19 de junho de 2009

Sincronicidade

Tava lendo uma entrevista com o Bumblefoot, guitarrista do Guns N' Roses, na Guitar Player deste mês e a resposta da última pergunta teve tudo a ver com um monte de coisas que andam acontecendo...

Das coisas que lemos e ouvimos sobre Axl, o que não é verdade?

Quase tudo (risos). Não acredite em metade do que lê e questione a outra metade. As pessoaas não querem a verdade, mas sim, ser entretidas. Elas acreditam e repetem qualquer história que as entretenham, mesmo às custas do nome de alguém. Não acredite, desde que você não tenha visto com seus próprios olhos.

8 comentários:

Unknown disse...

"Elas acreditam e repetem qualquer história que as entretenham, mesmo às custas do nome de alguém. Não acredite, desde que você não tenha visto com seus próprios olhos."

FATO!!

Anônimo disse...

É vero...

Pequena Gafanhota disse...

O problema do Axl é que enquanto as pessoas ficaram especulando e especulando acerca de zilhões de coisas por muito tempo, ele ficou na dele. Ai é pior, na minha opinião. E apesar de praticamente todo mundo falar que o novo cd deles é um lixo, particularmente acho bom, muito bom e mais digno do que muita porcaria ai idolatrada que foi lançada no ano de 2008. :P

Mas é fato, é melhor falar de pessoas conhecidas do que desconhecidas. Melhor uma mentira divertida do que uma verdade "chata". Acho que voce sofre um pouco disso também né?

Anyway, voltando ao Axl, ele mesmo postou [com o nick de Dexter] em um dos maiores fóruns de Guns 'n Roses, respondendo várias perguntas, vale a pena ler. ;D Só tem que criar uma conta e tan-dan!

Link: http://www.mygnrforum.com/index.php?showforum=190

E lembre-se:
"No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better."

=*****!

Marcelo Barbosa disse...

Concordo plenamente em tudo o quwe vc dissse.

Mas o post em si, não se referia apenas ao Guns ou ao Axl e sim a mediocridade da raça humana que depende de falações, fofocas e intrigas pra viver. Tá aí o sucesso de programas como o Big Brother que nada mais é do que isso: entretenimento à base da exposição ao ponto do ridículo. Acho que se as pessoas vissem menos tv, se preocupasse menos com a vida dos outros e produzissem mais tudo seria melhor.

De qualquer forma o Chinese é fodão!

;)

Pequena Gafanhota disse...

É, eu sei que o direcionamento do seu post nao era para o Axl, mas como eu gosto muito de Guns, não puder deixar de comentar sobre. :P

;**

Varotto disse...

É claro que, se formos levar isso ao extremo, e acreditar só no que vemos, vamos ficar sem um monte de coisas para dar opinião.

Por exemplo, quem de nós anda pelos corredores do Senado ou do Palácio do Planalto investigando a vida pública de nossos pilantras, quero dizer, políticos?

Ou visita frequentemente a Floresta Amazônica ou a calota Ártica para checar se o que dizem sobre seu declínio é real?

É claro que, para determinadas coisas, precisamos de olhos e ouvidos alheios mas, em essência, partilho da opinião sobre "não acreditar na metade e desconfiar da outra".

Uma coisa que vem sempre à minha mente quando penso nisso é o exemplo do extremista de esquerda clássio. Se você disser a um cidadão desses que lê uma revista como a Veja, por exemplo, prepare-se para aquele olhar de desprezo acompanhado daquela expressão de: "coitado dele, tão iludido...".

Aí você se pergunta: qual a fonte das notícias desse cidadão? Ele por acaso anda por aí vendo e ouvindo tudo, ou também absorve notícias de meios de comunicação? As suas fontes de informação são isentas ou são mais bitoladas do que a própria Veja?

No final das contas, um leitor de Veja (ou qualquer outro instrumento similar) que saiba pensar e filtrar o que lê, é muito mais informado e isento do que aquele cara que acredita cegamente naquela fonte que julga a única certa (seja o jornal do "partidão", do sindicato, ou o que quer que seja...).

Enfim, depois desse desvio todo, concordo que é essencial pensar criticamente sobre o que lemos ou ouvimos, mas não podemos simplesmente ignorar qualquer fonte de informação que não nossos sentidos básicos.

Abraço!

Marcelo Barbosa disse...

Ixi Varottão!


Esse assunto dá pano pra manga. Melhor deixar pro próximo churrasco. E que ele não demore muito... rs

De qualquer forma, melhor sempre, no mínimo pensar a respeito. As pessoas tem mania de acatar opiniões e impressões sem fazer nem uma mínima análise pessoal e isso é muito ruim.

Quanto a Veja e coisas dop gênero, sei que não é fácil encontrar jornalismo imparcial (se é que existe) mas alguns chegam a ser ridículos de tendenciosos. Tendo isso em mente, não vejo problema de ler seja o que for...

;)

Mary disse...

Achei legal o que o Varotto disse...

Acredito que o melhor mesmo é ter bom senso, saber distinguir e ler nas entrelinhas.

Quanto ao Guns, demorou bastante esse álbum hein, rs... Espero que eles saiam em turnê.

Beijoss

 
Free counter and web stats