9 de junho de 2009

+1s

Bom, vocês já sabem que gosto de biografias.

Muitas horas de vôo = muito tempo pra ler

Logo, Brasília > California > Brasília =


Não preciso nem dizer nada. Apesar do teor de "puxa-saquismo" explícito é muito interessante saber mais sobre a forma de pensar e de gerir uma empresa desse cara.


Indispensável para quem curte psicologia e busca o auto-conhecimento.
(Obrigado pelo maravilhoso presente... :) )

Esse último foi indicação do meu parceiro e filosofo Sydnei Carvalho. Outro dia eu assisti à uma aula sobre Simbolismo que ele ministrou no GTR e durante a mesma ele citou este pequeno livro, uma compilação de alguns pensamentos de Marco Aurélio, escrito há quase dois mil anos.

Destaco algumas palavras do mesmo sobre a fama:

"Esta vida mortal é algo muito pequeno vivida num pequeno canto do mundo, e pequena é também a maior fama que se possa ter, que depende da memória de homens que perecem rapidamente e não tem noção de suas própria vidas. Assim tem sempre diante dos teus olhos a rapidez com que as coisas caem no esquecimento. Nota como são vãos os ecos dos aplausos e estreitos os limites da gloria humana".

8 comentários:

Power Of Metal Russian Community disse...

Hahaha acho que é vc na terceira imagem? Me lembro que vc não gostaria fazer a barba desde o concerto do Almah no Rio, então agora é assim. Não estou brincando, é o mesmo rosto!!!!! é logico, os dois são os Mestres (um do seu país, um da sua escola - um país de guitarra), ambos são sábios... mas esse gringo ia um esótoico ... então... NEM VINHO, NEM CHAMPANHA (nem spagetti carbonara embora fosse um italiano)! rs

Varotto disse...

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas e aí?!? Quando é que você vai resolver aquele mistério que deixou pendurado uns posts atrás???

Varotto disse...

E mudando de assunto já assistiu ao DVD do Stevie Maravilha?

Poca disse...

Esse do Jung é bom :D
E te indico a biografia do Eric Clapton!

=***

Mary disse...

Porque MB é cultura!
"A cabeça de Steve Jobs" é um dos livro da minha lista de leituras... Aliás, dá pra fazer uma lista de indicações de livros by Marcelo, rs.

Ótimo feriado pra todos!
Beijosss

P.S.: cadê as fotos de Las Vegas?

Marcelo Barbosa disse...

Então Varotto!

A viagem não foi nada demais. Apenas precisava espairecer um pouco, passear, fazer compras e, é claro, ver o Scott tocar de novo.

Devo fazer um post com algumas fotos da viagem...

Varotto disse...

Gente coisa é outra chique!

Marcelo Barbosa disse...

HAhahAhAhaAhaH!

Nada, só tava precisando espairecer um pouquinho e tirar a zica.

Parece que de forma indireta, ta funcionando... rs

 
Free counter and web stats