31 de dezembro de 2007

Cool Things 18

Estarei fazendo hoje o Reveillon do Oliver com a galera da Zero10. Pra quem não é de Brasília ou não conhece, o Oliver fica no Clube de Golfe de Brasília e é, na minha opinião, um dos melhores restaurantes da cidade. Vai ser uma puta festa, super selecionada (apenas 300 pessoas) com open bar e muita comida boa. Não divulguei antes por aqui porque felizmente as mesas já estão esgotadas.

Como o vocalista e o baterista da Zero1o estão viajando, tocaremos com um batera substituto (Marcos, muito bom por sinal) e dois vocalistas, meu parceiro de Khallice Netto e o André Amarelo, um puta irmão que conheço desde a adolescência e com quem não tenho o prazer de dividir o palco já há alguns anos. Inicialmente eu estava meio de bode de ter que passar várias horas do meu recesso ensaiando os músicos, mas no final das contas foi muito legal. O clima está demais e demos boas gargalhadas lembrando de histórias antigas de viagens e shows que fizemos juntos.

Hoje chegamos ao Clube de Golfe às 11 da manhã, almoçamos por lá e terminamos de passar o som já pelas 16 horas. Está tudo certo pra uma noite que com certeza será simplesmente demais. Não sei quantos Reveillons da minha vida passei em um palco, talvez seja mais fácil contar os que não passei... Mas sabe de uma coisa? Não há nada melhor do que trabalhar com o que se ama, ainda mais se na companhia de pessoas maravilhosas, e em um lugar nota 1000 como é o Oliver. Se for verdade que o que fazemos na passagem de um ano pra outro define o que faremos no restante do ano espero passar pelo menos mais uns 245 Reveillons em cima do palco.

Uma noite maravilhosa e uma excelente passagem de ano pra todos vocês!

Trilha Sonora

Elton John, 1971 - Obrigado Deus! ;)

Tiny Dancer




29 de dezembro de 2007

Feliz 2008




28 de dezembro de 2007

Rei


Tenho aproveitado meu tempo livre durante esse recesso para tentar por em dia a minha leitura também. Não é fácil, visto que tenho alguns muitos livros que gostaria de ler.


Comecei há alguns dias a leituira deste que terminei hoje e aachei simplesmente fantástico. Ele trata , de maneira relative simples, sobre os quatro arquétipos da psique masculina (rei, mago, amante e herói) mais especificamente o rei. Muito legal poder conhecer um pouco mais sobre isso e, consequentemente, sobre nós mesmos.


Este livro encontra-se esgotado, portanto tive que ler uma cópia. Porém, quem se interessar pode encontra-lo em sebos ou bibliotecas...


Vamos para o próximo!

27 de dezembro de 2007

Sun

Bom, decidí antecipar um dos compromissos que firmei comigo mesmo para 2008. Uma coisa a menos e, de qualquer forma, esse era mais um dos mais fáceis mesmo...

Quando eu tinha 16 anos de idade fiz uma pequena tatuagem em minha mão. Precisei da autorização por escrito da minha mãe que relutantemente concordou com que eu a fizesse, depois de ver que não teria jeito de me fazer mudar de idéia. A tattoo referida foi essa aqui:



Uma pequena e singela clave de sol em minha mão direita, que eu gosto muito e nunca nem passei perto de me arrepender de te-la feito.

O tempo passou e há pelo menos 8 anos penso em fazer uma tattoo maior mas sempre esbarrei na seguinte dúvida: o que tatuar? Não queria algo apenas porque é bonito, ou pra dizer que tenho uma tatuagem grande. Precisaria que fosse algo com significado de verdade. Pensei em algo com Tae Kwon Do, pois não queria algo referente a música de novo... quem sabe o símbolo do Khallice ou a logo do GTR. Não... ainda não era isso.... E o tempo foi passando e a única certeza que eu tinha era que na hora certa eu não teria dúvida, bateria o olho e saberia que era aquilo.

Nesse tempo, fui pelo menos umas oito vezes em vários studios de tatuagem e sempre voltava sem saber ao certo o que queria...

Esta semana o GTR está fechado por causa do recesso e tenho um pouco mais de tempo livre do que o normal. Pensando sobre a minha tattoo mais uma vez me veio uma idéia que de cara me agradou muito. Um sol. Poderia ser um sol estilizado, ou um sol inca ou ainda um sol asteca. Além de adorar o desenho, o sol foi pra muitas civilizações antigas o deus supremo além de simbolizar vida, luz, claridade e muitas outras coisas que considero boas e positivas. Além disso tem um puta significado pessoal pra mim. Estava decidido. Comecei a pesquisar na internet e cheguei a um sol inca que muito me agradou. O único problema era que as suas feições pareciam cansadas e eu queria algo um pouco mais agressivo, com mais cara de guerreiro mesmo. Ontem à tarde fui com o Michel ao studio de tatuagem. Levei o desenho que encontrei e expliquei as mudanças que queria e marquei a tattoo pra hoje de manhã. Abaixo seguem algumas fotos tiradas durante e depois...

Quem diz que não dói tá mentindo. Dói sim, rs... dá pra aguentar de boa... mas dói, rs.




Primeira parte... Falta agora o sombreamento...


Depois de pronto mas ainda bem vermelha. Segundo o tatuador ela ainda clarea cerca de 20%... veremos...


Depois de algumas horas...



Daqui a alguns dias, quando ela estiver devidamente cicatrizada posto uma foto do resultado final ok?

26 de dezembro de 2007

A vida de filme de Jew Pt.1

Naquele momento Jew, o nosso protagonista, conversava com um amigo bem mais velho durante uma longa refeição. Ele sempre adorou conversar com pessoas mais velhas e, consequentemente, mais experientes e sábios. O interessante é que apesar de ter um certo grau de intimidade com o seu interlocutor, a amizade era relativamente nova e surpreendeu Jew pelo seu teor e intensidade. Nada que definitivamente ele nunca tivesse ouvido em sua vida de outras pessoa, mas ali, não estava nenhum fã, nenhum pupilo ou mesmo ninguém que pudesse ter algum interesse oculto por detrás de suas palavras...

- Jew, você é um vencedor. Independente do ambiente em que nasceu, foi criado, das pessoas com quem teve contato. Poderia ser tudo diferente e você estaria exatamente onde está hoje. Tem gente que nasce com luz própria, que não precisa da luz de ninguém. Que não precisa de holofotes sobre si, porque é o próprio holofote. E você é um desses. Nasceu pronto, veio do jeito que é. Você tá aqui pra iluminar o caminho dos outros.

- Tudo bem, mas não me sinto assim no momento, nunca pensei sobre isso...Não consigo me ver desta maneira...

- Nem precisa. Independente de você se sentir assim ou não, você é o que é. Todos passamos por momentos de transformações e nem sempre isso é fácil. Apenas trilhe o seu caminho, como você sempre fêz e sempre fará. O fato de você nem pensar nisso é o que te torna ainda mais especial. Siga em frente, sempre com o seu brilho, sempre com a sua luz e não se preocupe em definir o que ou quem você é, a sua história por si já o faz e espalha para quem quer e pode ver.

- E se já fui até onde era pra ir? E se já cheguei aonde devo chegar?

- Não Jew. O seu vôo é muito mais longo e muito mais alto. Isso não é nada pra você... Pode ter certeza... Apenas siga em frente.

Apesar de ouvir as palavras de seu amigo e, de certa forma mentor, Jew estava confuso, inseguro quanto a seu caminho, seus sentimentos e sua vida. De qualquer forma, porque tinha que ser ou não, essa conversa fechou um ciclo e abriu outro. O ciclo ali iniciado e ainda não claro para Jew, estava preste a se tornar um novo momento em sua vida e aos poucos as coisas começaram a se tornar mais claras...

A seguir, cenas do próximo capitulo...

22 de dezembro de 2007

Feliz Natal a todos!

Este post é apenas para desejar a todos os meus amigos, parceiros e leitores deste blog um Natal maravilhoso, cheio de paz, ternura, amor e é claro comida gostosa... rs ;)

Aproveitemos para renovar nossos valores de soliedariedade, compromisso social e amor ao próximo pois é isso que essa data representa e cada vez mais precisamos viver o espírito natalino a cada dia e não apenas no 25 de dezembro.

Um Feliz Natal pra vocês e sintam-se virtualmente abraçados ok?

:)

20 de dezembro de 2007

Cool Things 17

O meu amigo Frank Solari passou o dia de ontem e hoje aqui em Brasília e como ficou hospedado em minha casa pudemos colocar o assunto em dia e dar uma volta pela cidade.

À noite fomos encontrar o Sr. Carlos Cesar, dono da Condor Guitars, para um jantar no Lake's. Foram quase quatro horas de muita conversa sobre mercado musical, guitarras, marketing, futebol e muito mais, regada a um bom vinho. Voltei pra casa muito feliz, Deus sabe como eu gosto de conversar com pessoas empreendedoras, visionárias e inteligentes. Bom demais!

Valeu pelo papo e pela noite!

19 de dezembro de 2007

Retro 2007

Fim de ano é sempre um momento de reflexão e de estabelecimento de novas metas. 2007, para mim, foi um ano extremamente intenso em muitos sentidos e extremamente produtivo também. Talvez como nenhum outro em minha vida. Muitos projetos pessoais e profissionais acontecendo ao mesmo tempo com muitas adversidades no caminho. Lembrando que paralelo a tudo isso tenho vários shows semanais e uma escola a dirigir, com audições para organizar, aulas a serem ministradas e sites para atualizar. Dentro disso tudo, ainda procuro encontrar tempo para manter minha técnica em dia e manter-me sempre inventivo e original em meu instrumento. O maravilhoso é que amo muito tudo que faço. Cada nota que toco, cada aluno que recebo em minha sala de aula, cada lição que escrevo para um revista e isso me mantém aceso à espreita do que vem pela frente.

Reuní aqui algumas das coisas importantes que aconteceram, simplesmente como um registro pessoal. Não mencionei tudo, tem muito mais, apenas tentei catalogar os eventos menos corriqueiros. Não tenho ilustrações pra todos os itens e os que vocês não entenderem direito não dêem importancia, é porque provavelmente essas são apenas pra mim. (E pra quem mais entender... ). ;)

1) The Jouney, do Khallice, re-lançado em todo o mundo pela Magna Carta.




2) Reforma no térreo e primeiro andar do GTR.


3) Pai e irmãs.

4) Troca de carro.

5) Convite para tocar no Tritone e gravação de uma primeira música no CD do Serj.



6) CD GTR 10 anos e show de lançamento.




7) Casa nova.





8) Lançamento do CD da Elixir no qual participo como um dos compositores.




9) Convite para tocar no Almah e tour nacional.



10) MB-1 (meu modelo de guitarra) finalmente produzida em série e disponível nas lojas.


11) Convite para escrever para a Guitar Player

12) Gravação do segundo CD do Khallice.

Ufa... que 2007 heim Marcelo... nem imagino o que ainda está por vir. Só o que sei é que não vou dar mole pra vagabundo... e estarei bem disposto, preparado e sempre buscando o novo...rs O resto é só consequencia. Vamos que vamos!

Momento X

Momento de fortalecimento do corpo, mente e alma.

Agora vai!

;)

16 de dezembro de 2007

Trilha Sonora

Wild World - Cat Stevens

9 de dezembro de 2007

Bate Papo 6

Trecho de uma conversa muito interessante que tive hoje com um amigo. Valeu pelo papo bro!

RGV diz:
cara, não sou muito religioso, mas eu tenho certeza que qto mais o cara aparece mais dificil fica sua vida, pq os outros não dão conta de administrar suas invejas

RGV diz:
eu to preocupado com a inveja do outros, e tento administrar eu a inveja das pessoas q me cercam

RGV diz:
falo pouco das minhas conquistas se tiver q falar, senão nem falo principalmente perto dos mais perdedores

RGV diz:
tem gente que quer q nego se engasgue mesmo de inveja e não ta nem ai

RGV diz:
soh que os invejosos, qualquer palha q elas puderem mexer pra dificultar a sua vida elas mexem

RGV diz:
pq a vitória de uma pessoa próxima ressalta a sua insignificância e o seu fracasso

RGV diz:
eh cara, a tal da humildade não foi pregada por um invejoso, foi pregada por um sábio, pq eh pro próprio bem do cara. a maioria das pessoas são acomodadas e improdutivas. ver alguém de sucesso q vive no mesmo meio que vc e tem as mesmas ferramentas, eh muito sofrido

RGV diz:
eh como se alguém gritasse no ouvido do cara todo dia TA VENDO O CARA ALI, MORA NO MESMO LUGAR Q VC, TEM AS MESMAS CONDICOES Q VC, E VC NAO EH NADA E O CARA TUDO

RGV diz:
eu acho q as variáveis são as seguintes

RGV diz:
o próprio ego
o marketing q a pessoa precisa
e a inveja das outras pessoas

RGV diz:
tem q equilibrar essas 3

RGV diz:
pq se a galinha bota 30 ovos por dia e não conta pra ninguém ela nunca vai ser valorizada

RGV diz:
e a galinha com o ego em baixa vai botar menos ovos

RGV diz:
porem se as galinha do mesmo galinheiro tiverem muito invejosas vão começar a quebrar os ovos dela

RGV diz:
então eh foda

Todo esse assunto, mais uma vez, me lembrou isso aqui:http://www.marcelobarbosa.com.br/blog/2006/05/letras-1.html#links

8 de dezembro de 2007

Gravando Khallice 3

Depois de alguns dias de trabalho finalmente acredito ter chegado ao fim das gravações de guitarra do CD do Khallice. Ainda falta gravar os violões de duas músicas o que deve ser feito ainda esta semana, para então começarmos as gravações de vocal e a mixagem em si.

Deu um puta trampo mas é muito legal ouvir como tudo tá ficando e ver que está valendo muito a pena. O nível das músicas e o playing de todos realmente tem surpreendido a quem ouve e nada pode ser mais gratificante. Quem me conhece sabe que não me envolvo em nada se não for pra fazer o melhor que pode ser feito e tenho certeza que com esse trabalho não está sendo diferente.

Pra todos entenderem o andar da carruagem adiando que bem no início de 2008 estaremos lançando um CD promo, com 4 ou 5 músicas inéditas e provavelmente o clipe de uma das músicas em alta definição. Alguns meses depois estaremos lançando o CD propriamente dito. Tomei essa iniciativa pra poder lançar algo antes de fevereiro, quando terei uma possível tour internacional com o Almah, assim vocês não precisam esperar ainda mais do que já esperaram por algo novo do Khallice.

Abaixo seguem os registros de mais alguns momentos durante as gravinas de guitarra!

Esses são alguns dos pedais que usei:


MB-1's e White Jem, altamente exploradas durante as gravinas:


Segue também um video. Tá super escuro mas é o único que tenho no momento. Trata-se de um de um improviso sobre a base do solo de umas das músicas. Estávamos testando algumas idéias e definindo o melhor timbre para o momento e decidi filmar um dos takes apenas para guardar de lembrança.



Abraços!

5 de dezembro de 2007

Letras 19

Mais do que nunca...


Ouro de Tolo

Raul Seixas


Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês...

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73...

Eu devia estar alegre
E satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado
Fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa...

Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa...

Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...

Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado...

Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Prá ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos...

Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco...

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...

Cool Things 16

Matéria comigo na guitar Player de novembro.

:)
 
Free counter and web stats