28 de fevereiro de 2010

26 de fevereiro de 2010

24 de fevereiro de 2010

É...

Meu parceiro de San Diego, Felipe Raposo, me mandou isso aqui hoje.

Ratificando o post debaixo, confiram que video bacana.




E o making-off:




P.S E aí? Sabem ou não sabem fazer a bagaça? Rs...

P.S2 O que uma gig com o Michael não faz, hum?

22 de fevereiro de 2010

We are the world 25

Indepenente da causa (que é muito nobre por sinal) e das possíveis teorias que possam surgir justificando as motivações reais de fazer ou estar num projeto como esses, sempre me impressiona o nível de qualidade que os americanos conseguem atingir.

Me emocionei ao relembrar da música e ao ouvir vozes tão maravilhosas em um arranjo dirigido pelo mestre Quincy Jones. Impossível não dá vontade de ajudar...

Vagabundo não tá pra brincadeira... Rs


21 de fevereiro de 2010

Nhamy!



Há algumas semanas, o Gustavo Gazeta, dono do UK Brasil me serviu durante um show da Zero10 este maravilhoso vinho sul africano. Ele é simplesmente um dos vinhos com personalidade mais marcantes que já tomei. Levei um susto quando tomei no primeiro gole. Viciei tanto que acabei com o estoque do Na Venda nas semanas subsequentes...rs

Boa notícia: excelente custo/benefício.

Alguns links com descrições e avaliações:

https://seguro.adegabrasil.com/produto.php?referencia=541&nome=vinho-quantum-classic-ruby-red&categoria=3

http://www.enoteca.com.br/index.php?id=14726

Trilha Sonora

Eyes of a Stranger

Não sei se isso é comum à todos mas sei que muitas vezes, passo bastante tempo sem ouvir algum determinado som e quando o faço novamente me surpreendo com o a sensação. É como se eu sempre soubesse que gosto muito daquela música ou banda mas tivesse esquecido o que sinto aou ouvi-la. Nesses momento acabo escutando a música repetidas vezes sem acreditar em como posso ter ficado tanto tempo sem ter contato com aquilo especificamente. Quando uma música realmente me toca a sensação é tão louca e intensa, que tenho a triste certeza que a maioria das pessoas nunca sentiu algo parecido ao som de sua canção favorita. É claro que sei que tem muita gente que sim (normalmente depende do grau de musicalização da pessoa mas isso não quer dizer que seja necessário tocar um instrumento), já conversei com amigos a respeito e o mais divertido são as descrições das sensações. A que mais se aproxima do que sinto é a vertigem. Como se eu estivesse no topo de um edifícil bem alto e olhasse para baixo. Brinco com uma amigo que não é algo muito bom não... rs. Chega a ser estranho, mas é viciante. Lembro-me de ter passado mais de uma hora com essa sensação durante o show do Allan Holdsworth e também do Chic Corea, mas normalmente ela não se mantém por tanto tempo.

Enfim, tive contato com o Queensryche ainda adolescente. Os vi pela TV no Rock'n Rio e, na época, o que mais me chamou a atenção na época foi a bateria com várias correntes penduradas. Depois disso comprei o Operation Mind Crime que até hoje é um de meus cds favoritos. Depois comprei o Empire o que re-afirmou minha opinião sobre o trabalho da banda. Sempre achei impressionante a voz e a técnica do Geoff Tate e ele se tornou uma referencia para mim em termos de vocal rock.

Há uns 6 ou 7 anos, resolvi levar minha mãe, que nunca havia saido do Brasil para conhecer Nova Iorque. Foi na mesma ocasião em que tomei algumas lições com o Greg Howe. Lembro-me que descobri um site super completo, que tinha tudo o que estava acontecendo na cidade com detalhes. Tive uma grata surpresa de ver que o Queenryche estaria naquela semana fazendo um concerto no estilo An Evening With.. onde tocariam o Operation Mind Crime inteiro (com cordas e cena) e depois um show normal com músicas de outros cds. É claro que não podia perder aquela oportunidade única. Minha mãe é super empolgada e me acompanha em tudo sem problemas, mas um show do Quennsyche foi exigir demais dela e ela preferiu dar umas voltas pelas redondezas do hotel enquanto eu, sozinho, me aventurava pelas linhas de metrô de NY (que mais parecem uma teia de aranha se olhadas em um quadro). Depois de alguns percalços e uma grande caminhada consegui chegar ao local do show que já havia começado. Comprei ingresso de um cambista, pois não tinham mais na bilheteria. (Quem disse que só o Brasil tem dessas coisas? Rs...) O show havia começado há poucos minutos e ao entrar no local fiquei impressionado com a estrutura e também com o tanto de gente que ali se aglomerava pra ver os caras. Vi o show inteiro e como, impressionado com a performance de todos principalmente do Geoff. Na época sempre andava com um cd do Khallice na mochila e no final consegui entregar um pra ele. Sabia que provavelmente ele nunca escutaria, mas eu tava ali e o cd tava na mão... enfim, não custava nada.

Alguns anos depois entrei no Almah e no meio das gravações do Fragile Equality, que aconteceram no estudio Norcal em SP, o Queensryche passou quase uma semana lá, esperando a data do próximo show. O Edu já conhecia o Mike Stone, um dos guitarristas da banda na época, e o convidou para uma participação especial no cd. Ele topou de imediato. No dia da gravação ouviu o que já estava pronto em nosso cd com bastante empolgação e gravou a sua participação. Alguns membros do Khallice estavam lá no estudio com a gente, jogando sinuca e tomando cerveja. Naquela semana o Khallice ia tocar em SP e eles chegaram alguns dias antes. Mike gravou um solo em nossa balada Shade of my soul e depois fomos todos comer em uma lanchonete. Foi interessante em meio às conversas lembrar-me daquele dia em NY alguns anos antes. Me fez pensar em como a vida dá voltas. Mike nos convidou para ver o show que aconteceria no final de semana como convidados VIPS. Infelizmente, citando o post abaixo, não pude aceitar. Eu estava há muitos dias em SP gravando com o Almah e gravei minha última nota numa quarta. O show só ocorreria no sábado e ficar todos esses dias a mais, longe da minha escola e dos meus shows por aqui seria um preço que eu não estava disposto a pagar.

Pra fechar a história uma coisa relativamente chata aconteceu. No dia seguinte da visita do Mike, o Edu e o Felipe perceberam que  por algum motivo não poderiam usar o solo do Mike. Acho que foi algum problema técnico se não me engano. Acabei gravando outro solo e este é o que, de fato, está no cd. De qualquer forma, valeu toda a experiência e os momentos de confraternização.

Está é uma das minhas músicas favoritas, e o fato de estar escutando ela toda hora (de novo), rendeu este post. (Esqueçam o visual anos 80, ok? Rs...)

http://www.youtube.com/watch?v=A4duZjxusGM

Abraços!

19 de fevereiro de 2010

Letras 44

"Você pode ter/ser o que quiser, desde de que abra mão de todas as outras coisas."

Realmente, por experiência própria, é preciso "pagar o preço". Quanto mais caro, mais difícil de pagar. Quanto você está disposto a pagar? E até quando?

Fica a pergunta...

17 de fevereiro de 2010

Yeah!

Estou de volta e com as baterias devidamente recarregadas após um carnaval cheio de Rock'n Roll, comidas boas, passeios deliciosos com direito a arvorismo, tiroleza e cachoeiras. Além disso, como normalmente, as companhias estavam sensacionais e proporcionaram debates altamente interessantes.

Obrigado.

Pronto pra, de fato, iniciar o calendário brasileiro de 2010.

Abraços e espero que todos tenham, cada um à sua maneirra, curtido muito o carnaval.


;)

12 de fevereiro de 2010

Twitter do GTR

Demorou mas saiu!

Siga o Twitter do GTR Instituto de Guitarra.


http://twitter.com/GTR_Official

Aí, quem ainda não estiver me seguindo ainda, por que não faze-lo?

http://twitter.com/marcelogtr

O mesmo vale para a banda Zero10:

http://twitter.com/bandazero10

Sem nunca, esquecer do Almah...

http://twitter.com/OfficialAlmah


Abraços!

8 de fevereiro de 2010

Entrevista Zero10 HOJE!

Entrevista ao vivo com Zero10 hoje na Rádio Cultura às 20:15. Confira!

4 de fevereiro de 2010

Rock no Carnaval!

Este ano a Zero10 vai ter uma programação especial.

Em primeiro lugar, tocaremos no UK Brasil, UNICAMENTE NA SEMANA DO CARNAVAL, na sexta-feira (12/02) ao invés de no sábado. Depois voltamos à nossa programação normal, todos os sábados como há cinco anos fazemos. Esta edição do Carnaval do Rock conta com shows de todos os dias de carnaval e a programação pode ser conferida no site do UK Brasil.

No sábado dia 13/02, estaremos tocando em Gôiania, no Bolshoi Pub. A casa é uma das melhores do país em minha opinião e quem mora por lá ou tem coragem de dirigir algumas horinhas pra nos prestigiar vai presenciar um show muito especial. Conto com a presença de vocês por lá!

Depois disso, pretendo fazer alguma coisa bem bacana pra relaxar no dias que vão me restar de carnaval. Pena que não dá tempo de pegar uma praia, mas quem sabe uma cachoeira por aqui. ;)

Abraços e beijos!

Resoluções 2010

Muita vontade e idéias na cabeça e pouco tempo livre pra executa-las. Este tem sido o meu maior problema nos últimos anos. Resolvi em 2010, já que o Almah tá um pouco parado, colocar algumas em prática.

Finalmente retomei meus estudos de Inglês hoje. Fiz o teste de nivelamente ontem e fiquei bem surpreso com o resultado. Antes do final do ano devo concluir o curso avançado. O problema é que as aulas são às 7:30 da manhã e, como já disse antes, acodar antes das 7 é pra galo, galinha, coruja e outros animais, mas não pra gente. Não pra seres humanos.

A vantagem é que dá tempo de pegar a Running Class das 9:15 e quando o relógio bate 10 da manhã eu já estudei inglês e corri 7 km. (Por enquanto, a tendencia é melhorar...) Dá uma sençação boa, de dever cumprido. (Quem sabe a aula de Inglês poderia pudesse ser dada às 9:15, sobre as esteiras. Assim matávamos dois coelhos com uma "CAIXA D'ÁGUA SÓ" rs;; )

Semana passada contratei um professor de piano também. Cansei de ser auto-didata (alto de data, como me escreveram no orkut certa vez... rs) Acho que com as aulas vou evoluir mais rápido no instrumento. Optei por um curso de piano clássico. Vai ser uma boa pra ampliar meus conhecimento sobre a obra dos grande compositores do gênero.

Ainda falta bastante coisa pra ser acomodada nas poucas horas em que permanecemos acordados durante o dia e , infelizmente, sei que algumas delas terão que ficar pra uma outra hora. Atualmente, se eu conseguisse voltar a treinar meu Taekwondo já ficaria bem satisfeito. Já deve estar fazendo quase um ano que resolvi "dar um tempo" por questões de incompatibilidade de horários mas estou realmente sentindo falta.... Quem sabe em março... Aproveitando, já que muita gente me pergunta, O Taekwondo é uma arte marcial coreana que tornou-se esporte olímpíco há quase duas décadas. Comecei a treinar aos 16 anos e depois de parar e voltar algumas vezes peguei a faixa preta uns 4 ou 5 anos atrás. Como 90% dos golpes são desferidos com os pés achei que seria mais seguro pratica-lo do que alguma luta na qual se usasse mais as mãos. Afinal, não posso arriscar passar um tempo sem tocar. Pra quem nunca viu segue um clipe que achei no youtube.





E vocês? Como andam de resoluções de ano novo? Ficaram só nos planos ou já estão realizando alguma coisa? Pra quem é músico não esqueça de incluir algumas horinhas de prática diária no seu instrumento. Lembro de duas frases sobre a prática musical que eu adoro:

"Abandone seu instrumento por uma semana e ele o abandonará por um mês" (John Coltrane)

A segunda vou colocar aqui em minhas palavras, pois não lembro exatamente quem disse pra pesquisar na net. Se alguém souber fique a vontade pra quotar ou me corrigir, ok?

" Fique sem praticar um dia e você perceberá. Fique sem praticar uma semana e seus companheiros de banda perceberão. Fique sem praticar um mês e seu público perceberá."

Se não foi ninguém importante que disse, tô dizendo agora! Rs....

Abraços!

2 de fevereiro de 2010

Votação Melhores de 2009 Whiplash

Estamos agora na segunda fase da votação do maior site de rock e metal do Brasil. Na primeira fase os usuários poderiam votar em quaquer nome e os mais votados passaram para esta fase. Estou entre od dez guitarristas mais votados do Brasil como melhor guitarrista de 2009.

Os integrantes do Almah também estão concorrendo em todas as categorias e conto com os votos de vocês. Acho que não é necessário votar em todas as categorias (não tenho certeza) mas é necessário confirmar o voto pelo seu email.

Obrigado a todos!

Segue o link:
 http://whiplash.net/pesquisas/votar_melhores_2009_fase_2.html

Bate Papo 12

- Moreno, olha o carro do papai! (Mostrando, orgulhoso, o carro novo, recém adquirido)

- Você pintou?

Rs

Adoro a simplicidade de pensamento das crianças...

?

...

- É complicado...

- Pq?

- Onde vou encontrar alguém que converse sobre Maquiavel e também Nickelback?

- É... é complicado...

...

Ou é a gente que complica? ;)
 
Free counter and web stats