4 de fevereiro de 2010

Resoluções 2010

Muita vontade e idéias na cabeça e pouco tempo livre pra executa-las. Este tem sido o meu maior problema nos últimos anos. Resolvi em 2010, já que o Almah tá um pouco parado, colocar algumas em prática.

Finalmente retomei meus estudos de Inglês hoje. Fiz o teste de nivelamente ontem e fiquei bem surpreso com o resultado. Antes do final do ano devo concluir o curso avançado. O problema é que as aulas são às 7:30 da manhã e, como já disse antes, acodar antes das 7 é pra galo, galinha, coruja e outros animais, mas não pra gente. Não pra seres humanos.

A vantagem é que dá tempo de pegar a Running Class das 9:15 e quando o relógio bate 10 da manhã eu já estudei inglês e corri 7 km. (Por enquanto, a tendencia é melhorar...) Dá uma sençação boa, de dever cumprido. (Quem sabe a aula de Inglês poderia pudesse ser dada às 9:15, sobre as esteiras. Assim matávamos dois coelhos com uma "CAIXA D'ÁGUA SÓ" rs;; )

Semana passada contratei um professor de piano também. Cansei de ser auto-didata (alto de data, como me escreveram no orkut certa vez... rs) Acho que com as aulas vou evoluir mais rápido no instrumento. Optei por um curso de piano clássico. Vai ser uma boa pra ampliar meus conhecimento sobre a obra dos grande compositores do gênero.

Ainda falta bastante coisa pra ser acomodada nas poucas horas em que permanecemos acordados durante o dia e , infelizmente, sei que algumas delas terão que ficar pra uma outra hora. Atualmente, se eu conseguisse voltar a treinar meu Taekwondo já ficaria bem satisfeito. Já deve estar fazendo quase um ano que resolvi "dar um tempo" por questões de incompatibilidade de horários mas estou realmente sentindo falta.... Quem sabe em março... Aproveitando, já que muita gente me pergunta, O Taekwondo é uma arte marcial coreana que tornou-se esporte olímpíco há quase duas décadas. Comecei a treinar aos 16 anos e depois de parar e voltar algumas vezes peguei a faixa preta uns 4 ou 5 anos atrás. Como 90% dos golpes são desferidos com os pés achei que seria mais seguro pratica-lo do que alguma luta na qual se usasse mais as mãos. Afinal, não posso arriscar passar um tempo sem tocar. Pra quem nunca viu segue um clipe que achei no youtube.





E vocês? Como andam de resoluções de ano novo? Ficaram só nos planos ou já estão realizando alguma coisa? Pra quem é músico não esqueça de incluir algumas horinhas de prática diária no seu instrumento. Lembro de duas frases sobre a prática musical que eu adoro:

"Abandone seu instrumento por uma semana e ele o abandonará por um mês" (John Coltrane)

A segunda vou colocar aqui em minhas palavras, pois não lembro exatamente quem disse pra pesquisar na net. Se alguém souber fique a vontade pra quotar ou me corrigir, ok?

" Fique sem praticar um dia e você perceberá. Fique sem praticar uma semana e seus companheiros de banda perceberão. Fique sem praticar um mês e seu público perceberá."

Se não foi ninguém importante que disse, tô dizendo agora! Rs....

Abraços!

12 comentários:

Unknown disse...

Ai ai, Marcelo, me divirto com esse seu blog... Certos comentários então...

Irina disse...

>>>Fiz o teste de nivelamente ontem e fiquei bem surpreso com o resultado.

Mas já te disse centenas de vesez!
Por que vcs nunca me acreditam?
Pra mim não é surpreendente que entrou no curso Avançãdo. Significa que vc só tem de ter mais prática e conseguir as coisas mais sophisticadas da língua.
Mas depois vc não precisará de mim mais rs

Pati disse...

Achei que não iria ter esse papo de resoluções para 2010. Às vezes esse assunto me angustia. Sim, pq o tempo é raro e a vontade de fazer muitas coisas é imensa. Como conciliar? Sou jornalista, trabalho cerca de 10h por dia, isso qdo está tranquilo. Nado todos os dias depois do trabalho, faço meu curso de pandeiro, de inglês, leio um bom livro a cada duas semanas e ainda arrumo tempo para tomar uma cerveja com as amigas, pq eu não sou de ferro! Hahaha Para 2010 eu gostaria de aprender violão, fazer boxe, estudar francês e por fim, porém não menos importante, encontrar o amor da minha vida. haha Porém se o meu "príncipe" aparecer, qdo é que vou poder namorar? Onde o encaixo? Contudo, toda essa falta de tempo não me frustra. Eu amo meu trabalho e se não fosse assim nem sei de que forma seria. Beijocas

Suzane Lima disse...

Rapaz, mas tu é ativo hein! Pretenção pra 2010: adquirir metade da disposição do Marcelo e conseguir de qualquer maneira arrancar dele a informação sobre qual hotel o Dream Theater ficou no Rio da ultima vez e se é provável que eles fiquem lá de novo. hehehe

Marcelo Barbosa disse...

Irina, vou precisar sempre de vc. A não ser qwue vc se canse de trabalhar comigo e decida me abandonar. ;)

Pati, estou impressionado. Seu dia deve ter mais horas que o meu... rs Quanto às aulas de violão, espero que opte pelo GTR e não traia o movimento... rs Quanto ao boxe, fiz alguns meses ano passado. Adorei. É demais, tb quero voltar.

E por último, me indique o curso que vc fez de leitura dinâmica. Um livro a cada duas semanas não é pra qualquer um... inveja de vc.

Suzane, minha consultora literária particular. Não lembro o nome do hotel. Vou perguntar aqui e te mando por email. Quanto à minha disposição posso tentar te passar um pouquinho. ;)

Bjos

Marcelo Barbosa disse...

Hey Ana!!! Com que comentarios exatamente vc se diverte? Fiquei curioso... ;)

Suzane Lima disse...

Oba!!! \o/
Tô esperando hein!

Suzane Lima disse...

...O nome do hotel e a disposição! hehe

Pati disse...

Hahaha Leitura dinamica é ótimo! Hahahaha Quando o livro é bom você lê rápido. Sou acostumada a ler desde pequena e como trabalho numa área que é preciso ser dinâmico, acostumei a ler rápido e a entender mais rápido ainda. Claro que exemplares como Crime e Castigo ou Casa Grande e Senzala, levam mais tempo. Mas, na maioria das vezes, levo duas semanas. Agora toda vez que paro, leio. Sou meio tarada. Porém quando não gosto do livro, largo mesmo. Tenho tempo a perder não. Meu dia começa às 5h30, de seg a sex e termina às 23h. Quando tiver um tempinho a mais, certeza que vou para a GTR. E o boxe acho que fica para um futuro mais distante.
Bj bj e ótimo fim de semana!

MB English News Blog disse...

Obrigada! Espero que nunca aconteça rs

Em relação às lutas: vc sabe que o Rafa do Angra praticou capoeira angola antes: Mas vc tem razão, tlz TKD seja mais melhor pra os guitarristas, por exemplo capoira tem bastante elementos perigosos para as maõs e os dedos. Há muitas posições com as maõs no chão, golpes usados as mãos etc. As vezes até sinto mal nos pulsos, especialmente fazendo "ponte".... A proposito, o problema antiga com os joenhos resolvi só usando joelheiras elásticos na cada aula... Mas em geral, acho que capoeira é um dos melhores tipos de esporte para se desenvolver com harmonia, quero dizer, todo o corpo, e toda a alma. Capoeira me sempre ajuda limpar os pensamentos e lutar contra as decepções e amargura da vida e de relações.... Uma verdadeira arte e luta dos escravos... que não desistem dentro das suas alma(h)s... rs
E... na verdade.... odeio a corrida!!! kkkkk

Anônimo disse...

Negão, em relação a última frase citada: " Fique sem praticar um dia e você perceberá. Fique ... ...",tem algo muito parecido no livro de improvisação do João Castilho quando ele fala sobre o assunto.

Varotto disse...

Marcelone, meu herói!

Não consigo fazer metade dessas coisas porque sou muito desorganizado.

É lógico que o tempo diário reservado à família também diminui o potencial de horas extras.

De resto, continue assim sempre seguindo o velho lema: "dormir pra que?!".

 
Free counter and web stats