1 de março de 2010

O dilema da pizza de calabresa.


Compartilharei aqui uma situação problemática que há muito me assola, mesmo correndo o risco de, por uma má interpretação da leitura, eu possa parecer mesquinho ou egoísta.

Desde criança, pra mim, pizza é de calabresa e ponto final. Por mais que às vezes eu coma outros sabores (principalmente em rodízios) o meu  favorito é o de calabresa. Não sei se posso chamar de favorito... Seria mais honesto dizer que, pra mim, o único sabor existente é calabresa. A não ser que você esteja se punindo por algo de errado que fez e escolha, por exemplo, Califórnia (com pedaços de figo e abacaxi) para expressar o seu profundo arrependimento através do sofrimento.

Quero aproveitar para deixar claro que "A pizza de calabresa", a certa, a corretamente preparada, é feita obviamente com queijo. Outro dia em SP, alguns parceiros do Almah me chamaram pra comer uma pizza deliciosa etc, etc, etc... Eu estava morto de fome e pedi uma de calabresa. Eis que me chega uma pizza que era: massa, molho de tomate e um monte de calabresa em cima. Imagine uma pessoa decepcionada. Quando reclamei, os paulistas explicaram que lá, como na Itália, se eu quisesse com queijo deveria pedir pizza de queijo com calabresa.... Ok,  aqui em Brasília e em todos os outros lugares (no Brasil) que já comi pizza a massa, molho e queijo são default, o que muda é o que vem por cima disso. Enfim, a pizza estava uma desgraça e não consegui comer. Mesmo sendo o jeito "certo" de se fazer. Prefiro a pizza errada mesmo, obrigado.

Ok, o que frequentemente me ocorre é o seguinte: Estou com alguém ou com algumas pessoas quando decidimos pedir uma pizza. Sempre uma excelente idéia. Neste momento eu digo que quero de calabresa e alguém surge com a excelente idéia de pedir com mais de um sabor, pra ter variedade. Como estou sempre tentando me tornar um ser humano melhor, concordo. Se estamos em três por exemplo um vai escolher algo como Portuguesa e o outro pra ser ainda mais filho da pu** quem sabe uma Marguerita. O pizzaiolo, pra ser gente fina, corta a pizza grande em nove fatias, pra ficar três de cada. Ok, lembrem-se que eu ODEIO Marguerita e apenas suporto alguns outros sabores. A pizza chega e adivinha o que acontece? O cara que escolheu a Marguerita come uma fatia da tal, mas claro que também resolve dar uma "canja" na de calabresa. O mesmo ocorre com o distinto senhor que escolheu à Portuguesa. E eu? Ah... sobra uma fatia de Calabresa e eu sou obrigado a comer outros sabores que não me proporcionam prazer algum. Apenas enchem a barriga mesmo. Isso também acontece com duas pessoas. Se for eu e uma menina obviamente ela vai pedir metade Marguerita (pra fazer de conta que é light, mesmo comento pizza...). Quatro fatias de cada. Ela come uma de Marguerita e uma ou duas de Calabresa, dependendo da fome. Eu como duas de Calabresa e tenho que jogar no lixo as três fatias de Marguerita que sobraram... Não consigo ver uma solução para este problema que se parece muito com que relatarei a seguir:

Festinha ou churrasco na casa do fulano. A regra é: Cada um trás o que for beber, ok? Ok. Não gosto de cerveja, logo, dependendo da situação levo uma garrafa de vinho ou de espumante. Obviamente, cada um leva a sua cervejinha, alguns mais "descolados" uma garrafa de vodka e tal. Abro minha garrafa de vinho e o que acontece? Aparecem 2352 taças, copos de plástico, cumbucas, cuias e mãos postas em formato de concha para tomar a singela garrafa de vinho que eu levei. Claro que muitas das vezes pessoas que inclusive eu nunca vi estão entre os "pedintes" já que, como levaram um six pack de cerveja, acham que podem usufruir de qualquer coisa que qualquer um trouxe para beber. Em quinze minutos a garrafa acabou e ou eu tomo refri o resto da noite ou tenho que tomar cerveja. Só que EU NÃO GOSTO DE CERVEJA! Isso me leva ao meu eterno questionamento quanto a opção/condição, mas não vou falar disso agora porque é uma longa conversa.

Só pra deixar claro, não tenho nenhum problema em dividir. Me considero um excelente anfitrião e adoro servir bem e agradar as pessoas queridas. Sinto verdadeiro prazer nisso. Só quis compartilhar estes sentimentos com vocês, que muitos têm mas não têm coragem de admitir, por serem divertidos e por até certo ponto, considerar tais atitudes altamente questionáveis. (Principalmente no segundo exemplo)

Alguém poderia me sugerir soluções reais para tais situações?  ;)

31 comentários:

Suzane Lima disse...

Hahahahaha! Quase morri de rir!
Pro primeiro caso há solução. Por exemplo, eu sou vegetariana, se um dia fôssemos comer pizza juntos não haveria nem perigo de eu comer sua pizza de calabreza. E pense só, seu caso não é dos piores. Acontece oo mesmo comigo, a pizza vegetariana vem com um monte de coisas e é super vistosa. Daí que todos pedem suas pizzas com carne(necessariamente) e quando termino o primeiro pedaço da vegetariana já acabou o resto. No seu caso, você pode comer, caso esteja realmente com fome, uma de frango com catupiry, mesmo achando ruim. Eu, nem isso! Quando muito me sobra uma marguerita!
A solução pro segundo caso é simples. Beba o seu bom vinho em casa antes de ir à festa e chegando lá diga que não levou nada pq não vai beber. Se tiver que levar alguma coisa, leve um vinho como o Cantina "das trevas"... duvido que alguém vá pedir um golinho!
Viu! É só deixar sua maldade aflorar! Liberte-a!
:D
Beijos!

Unknown disse...

kkkkkkk.
bem vindo ao clube dos que tem gostos restritos (ou intolerâncias alimentares). Entendo bem o seu problema, Marcelo. A solução é procurar sair para comer ou beber com pessoas ou que tenham gostos semelhantes aos seus ou restritos como o seu. No meu caso, não é pizza de calabreza, pois jamais irei comer pizza de calabreza ou de qualquer outra que tenha carne. Mas já passei por essa situação várias vezes. Sempre que fazemos um lanche no trabalho e pedimos esfirras ou pizzas as de queijo são as primeiras a serem devoradas, só sobram as de carne. Isso, porque sempre dizem que a de queijo é ruim. As vezes faço tortas para lanchar no trabalho, faço uma de legumes e outra de frango, adivinha qual acaba primeiro? A de legumes é claro. E ainda sou chamada de enjoada.
:)

Caroline Santos disse...

Well... Como te disse me acabei de rir com o seu texto... Muito, muito espirituoso e corajoso!!! rsrsrs... Compartilho com a sua opinão nos dois temas... Pizza/Churrasco... Quanto a pizza, acho que ao pedir, coloque na sua cabeça que sempre deverá vir uma inteirinha de Calabresa (só pra garantir), isso para não passar apuros com os fominhas de plantão que pediram a de sabor esdrúxulo tipo chocolate com morangos e pêssegos (eca!) e abacaxi com figo (essa vc inventou pelo amor de Deus!) que com certeza atacarão a sua preciosa e saborosa pizza de calabreza! No meu caso isso acontece com a Marguerita que vc tanto despeza! kkkk É sempre a mesma coisa, ninguém quer, pq tem tomate, queijo e matinho!!! rsrs... Mas é só ela chegar... Que devoram tuuudo!!! Até os talos do manjericão!!! kkkk Quanto ao vinho... putz... me colocando no seu lugar... ou eu daria uma de louca e esconderia a garrafa de vinho (puta stress com misto de falta de educação mesmo rsrs)... ou apenas me conformaria que existem pessoas totalmente sem senso, que levaram schincariol (a pior cerveja do mundo!) e beberiam do meu vinho do porto!!! kkkkk Neste caso... acho que ficaria no refri light, para não passar raiva! Nessas horas, gostaria muito de saber a receita do chá de "semancol" para serví-las! rs... Enfim, não se sinta só... Tenho certeza que muita gente compartilha da sua explanação assim como eu, no entanto, não posso deixar de dizer que ADORO pizza marguerita e não é porque parece "LIGHT" viu!? Ahhhh e com bastante queijo, diga-se de passagem! rsrsrs...

Anônimo disse...

Rapaz, passo pelo mesmo problema. Exatamente ao que foi tão bem descrito em seu post. Para a Pizza, sempre peço uma pequena. Com muita educação, explico o fato a todos dizendo sobre a minha predileção por determinado sabor. Abro o jogo e todos entendem perfeitamente. Também não bebo cerveja ou destilados. Sempre levo um garrafa de vinho para reuniões com os amigos. Nunca levo uma garrafa de minha adega particular. Prefiro passar em um supermercado (pão de açucar) e escolho um bom custo-benefício. Pode até parecer frescura mais assim não corro o risco de levar uma boa garrafa e depois ficar a ver navios rsrsrsrsrs. Que gosta de vinho, sabe o que estou dizendo....rsrsrsrs
Abraços,
Bruno

Varotto disse...

Só matando...

Hanna Brescia disse...

Marcelo

Achei interessante sua colocação
sobre esta pequena regra de " Boa Conduta "
permita-me falar..
Isso é mais comum que imagina !!
Infelizmente, rsss

Também sou amante de Pizza de calabresa
e já passei pelos mesmos aborrecimentos,
por vezes cheguei a pensar ;
Será que só eu observo isso??
rssss
Mas olha, o protocolo nos permite
se vc estiver entre amigos,
e pelo que relatou estava...

A sinalizarmos de maneira educada que nossa preferência
por pizza é o " tal " sabor, desta forma vc já deixa claro
e não corre o risco de cometer deselegância alguma.

Basta sinalizar na hora em que estiverem efetuando o
pedido, e isso te garanto não é cometer gafe alguma.

Lembrando apenas que;
A regra somente é valida para qdo estiver entre amigos.

Abraços
Hanna Brescia

MB English News Blog disse...

"uma garrafa de vodka"

vc tem vodka no Brasil?
HAHAHAHAHAHAHAAHAHA

Marcelo, quando vc mudar a sua esfera profissional para a carreira do ESCRITOR?

S disse...

Num me desanima não!...

Marcelo Barbosa disse...

Vixi! Demorei a responder agora complicou.

OK, Realmente vc está em máus lençois. Infelizmente o discurso de que poderia sere pior nunca me consolou muito. A solução de só sair para comer pizza com pessoas vegetarianas (pelo jeito só aqui já inclui vc e a Wal)restringiria um pouco o numero de vezes em que eu comeria tal guloseima. E é uma resolução parcial, pois só funciona se eu estiver em meio a pessoas-coelho.

Quanto a beber antes de ir pra festa, resolve. MAS, me incomoda ter que mudar o que eu REALMENTE queria fazer, por conta de alguns folgados sem-noção.

Wal, relaxa, ser chamado de enjoado ou chato não me surpreende mais. E eu sou chato mesmo. rs...

Carol, já fiz de tudo, inclusive pedir uma pizza pequena de calabresa separada a mais pra mim.
O problema é que não deixa de ser deselegante vc estar em meio a uma galera que esta dividindo uma pizza e vir com um discurso de: - A pizza de calabresa é minha e ninguém tasca. Na verdade sei que não há solução pra isso. Só to querendo ver a opinião de vocês a respeito.

Brunão...é exatamente disto que estou falando. Acho que temos isso em comum.

Varotto, vc, até onde sei, é um cara civilizado. Matar? Não seria um pouco de exagero? Tudo bem, vou tentar da próxima vez. Vamos ver se dá certo... ;)

Hey Hanna! Entendo o que você dia. Entre amigos é umpouco mais fácil memso. E eu, que não tenho papas na lingua comumente aviso em alto e bom tom: - Vou querer três fatias de calabresa. Quando chega a pizza, alguém não ouviu (ou finge que não ouviu), ou tava no banheiro na hora que eu disse ou simplesmente esquece. Afinal, a pizza de calabresa é bem bonita e suculenta quando bem feita...

Irina, temnos vodka aqui sim. Inclusive importamos um bocado. Vários drinks populares no Brasil são preparados com vodka, fora os que a bebem pura ou com energético.

Silvia, pq eu a desanimaria com este post? rs

Bjos!

Diego Bezerra disse...

Marcelão... infelizmente com pessoas que não são tão próximas eu dou uma de mau educado mesmo: eu arrasto dois pedaços da pizza de meu sabor predileto (diga de passagem que tb é calabresa).

Entretanto, quando estou com meus amigos digo que prefiro a de calabresa e dividimos igualmente pelo gosto pessoal. Mas nunca tem muita gente... seis ou sete pessoas no máximo.

Mas com relação a bebida eu acho mais complicado. Não tenho problema com cerveja e destilados, mas cada bebida tem sua hora e combina melhor com certo tipos de comida ou acompanhamento.

Mas dou uma de chato mesmo e digo o vinho é só para a minha apreciação.

Mas concordo com MB English News Blog disse: vc seria um bom escritor.

ABração!!!


Diego - Natal/RN

F.s disse...

KKKKKKKKKKKK...adoreiiiii seu texto, vc me fez chorar de tanto rir!!
ahhh eu com certeza pediria uma Marguerita...kkkkkkkkkkkk
é a pizza que adorooooo, pois gosto do sabor do manjericão e comer pizza e se sentir magraaaaaaa com aquela sensação de que não irei engordar!!
kkkkkkkkkkkkk, adorooooo...
e imagina vc essa "FP" pede logo essa pizza!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
demais hein!!
adorei Marcelo!
bj

Unknown disse...

KKKKK Marcelo, tô chorando de tanto rir!!!Você é um ótimo escritor, adoro seu blog!!!
Mas vamos ao assunto em tela...
AMO pizza de calabreza e também já passei pela mesma "saia justa" que você em São Paulo... Que idéia essa de pizza sem queijo, né???
Sempre que saio para comer pizza seja com amigos, seja com conhecidos, trato de ser bem clara: "Olha gente quero calabreza, no mínimo 3 pedaços, quem quiser também pede mais, viu!!!", é claro que usando sempre do bom humor...
Com relação ao vinho no churrasco, bem, vivo isso com a skol... Tem sempre os bicões que levam skin e antártica e querem beber a nossa skol amada, mas infelizmente, para isso ainda não encontrei a solução. Quando acaba, acaba e é isso aí.
Mas não se sinta chato por ter coragem de falar essas coisas, TODOS COMPARTILHAMOS DO SEU SENTIMENTO!!!
Bjo

Unknown disse...

já relaxei, Marcelo, foi-se a época em que me sentia uma alienígena. Não posso comer carne e pronto, se comer, vou para o hospital. Isso é fato não é enjôo. A solução que encontrei foi sair para comer com pessoas que entendam ou compartilhem das mesmas restrições ou gostos, e olha que tem muita gente por aí passando por isso. E os que não compartilham, eu os doutrinei, rsrs, e o mais legal que eles sempre lembram das minhas restrições, antes de sairmos pra comer. Sou a rainha das situações engraçadas, como ir para a praia do francês em Alagoas e ter a cara de pau de pedir para o garçon que fizesem ovo frito (ovo eu posso comer) pra complementar a minha dieta de arroz, feijão, farinha de mandioca, batata e salada, ou ir a um churrasco e levar o meu lanchinho escondido na bolsa, pra não correr o risco de no meia da tarde passar fome. Fazer o que né?! bj

Marcelo Barbosa disse...

HEHhehehehehEH!

Obrigado pelas palavras mas acho que como escritor eu me sairia um excelente guitarrista...rs Pelo menos vocês gostam de ler e eu de escrever né? Rs... Fico feliz.

Tenho minhas dúvidas quanto às pizzas à Marguerita F.s... Eu posso dizer que ADORO calabresa e como só ela sem problemas. Todo mundo que conheço que adora Marguerita sempre quer dar uma voltinha na de calabresa ou outros sabores. Claro que agora que eu disse isso algumas pessoas farão o contrário só pra me provarem um ponto de vista. Mas após anos de observação diria que é mais ou menos o seguinte: - Minha pizza favorita é a de Marguerita. Desde de que haja outro sabor pra eu comer depois e tirar aquele gosto horrível de mato da boca depois...rsrsrsrsrsrsr

Hey Ana Roberta! Esse lance da Skol é sério mesmo. Todo mundo reclama. Me digam uma coisa, a diferença de preço dela pras outras cervejas é tão grande assim que vale à pena essa economia?

Wal, pq vc não pode comer carne? Te faz mal? Que triste isso? Eu sou extremamente carnívoro. Acho indispensável!

Abraços!

Unknown disse...

Olha Marcelo, a Skol é pouca coisa mais cara, o povo é que é muquirana mesmo, sabe... Não justifica! rsrsrs

Unknown disse...

É, Marcelo, é triste mesmo. No meu caso não é opção é que não posso comer carne, nenhum tipo, nem peixe, nem frutos do mar, carne vermelha, branca, azul, amarela, rsrs, passo mal. Não é nada fácil, principalmente porque o mundo é muito carnívoro.
No Brasil não é tão problemático, pois há muitos restaurantes vegetarianos, mas quando vou ao nordeste, é problemático, tudo gira em torno das lagostas, dos peixinhos, dos camarões... ai, triste, pois adoro as praias do nordeste. Pago muito mico, por isso, mas me divirto com as minhas histórias, são bem divertidas. Qdo fui a Europa mesmo, tragédia grega, rsrs.
E os médicos carnívoros, NOOSSSA, já passei muita raiva com eles, principalmente, por eu ser magra por natureza, posso comer um tabuleiro inteiro de lazanha e uma pizza grande (vegetariana é claro) que não engordo, então eles acham que sou anêmica e pedem uma lista interminável de exames. Pra resolver, achei um bom médico fitoterápico e naturalista.
A minha família aprendeu a lhe dar com isso, as comidas são feitas todas separadas, se há a necessidade de misturar a carne, cada um faz isso no seu próprio prato, ou então, quem cozinha tira uma porção sem carne pra mim e mistura a carne. E assim, a gente vai sobrevivendo.
bj
Ah, um matinho bem temperado é gostoso! É que é difícil mesmo encontrar quem faça uma boa pizza com matinhos. rsrs.

Sergio Buss disse...

Pois é, meu amigo... é a vida. Até ia contar a minha versão da estória, sendo um vegetariano... mas é comprida, vou simplesmente fazer um post no meu blog e colocar o link pro teu.

Tá florido esse teu blog, hein? Parabéns! Dando prioridade ao que realmente interessa! ';-P

Marina disse...

Eis as alternativas:
Quando for pedir a pizza, ja que geralmente a maioria das pessoas "bicam" a de calabresa, sugira pedir uma só de calabresa e a outra mistureba. Assim todo mundo fica feliz e ainda vai ter mais pizza! Caso haja resistência em pedir duas então vai nessa e finge q tudo é calabresa .(infelizmente este é um dos males da diversidade, nem sempre agrada a todos)
Agora quanto ao vinho, isso sempre vai rolar, não adianta.
Talvez uma opção seja comprar um vinho ao seu gosto e outro peba. Quando começarem a te importunar taca sangue de boi neles.

Varotto disse...

Corrigindo, civilizadamente:

Só machucando muito, não fatalmente.

F.s disse...

Marcelo!!o mais engraçado é que no sábado, antes de ir pra UK, eu e minhas amigas fomos comer uma pizza...e adivinha??? Margueritaaaa...e todo mundo só elogiando..."Aí que pizza...Nossa isso que é sabor viu..."kkkkkkkkk
aí vejo seu texto, kkkkkkk, adorei...principalmente a coincidência,...comentei com minhas amigas aí foi uma farra só, kkkkkkkk
Muito bom!!

Marcelo Barbosa disse...

É Ana Roberta... isso já é o cumulo da economia. Pra não chamar de outra coisa... rs

Grande Serj Buss! Fico feliz quando você aparece. Deve faze-lo mais vezes!

Marina, sua sugestão sobre outro vinho só que ruim me lembrou a da Sazane com seu vinho "Cantina das Trevas" rs...

Td bem Varotto, machucar muito é minha especialidade. Deixa comigo.

F.s Marguerita? Pq vc fez iso consigo mesmo? rs...

S disse...

Essa última pergunta te respondo depois rs ... Por hora, vou me limitar a sugerir duas boas soluções pras situações problemas colocadas inicialmente.

Fácil! Rss... Tenho a solução.
Vc passa a comer pizza só comigo!!! Rsss...
Viu como é simples!? Kkk... Sou a solução pros seus problemas kkk.
PROMETO que vc sempre vai poder comer a sua pizza de calabresa INTEIRINHA ( já que não gosto de pizza – tenho o paladar um pouco requintado, sem querer ofender! Hehe). E fico com o vinho, enquanto vc devora a adorada pizza de calabresa...

E quanto a segunda situação: A gente vai pro churras, eu levo uma bolsa BEEEEEMM grande e escondo 2 taças e2 garafas de espumante dentro ( gente tb leva as taças pra ngm desconfiar rss). Aí as bebemos escondido o churrasco todo.
Ah! A técnica de “abastecimento” vai ser a seguinte: enchemos as taças debaixo da mesa... como dizem por aí: “no mocó” kkkkk
Pronto! 3 problemas resolvidos kkk
Fala a verdade! A idéia é boa... kkkkkkkkkkk

Kkkkkkk ...Beijos!

Marcelo Barbosa disse...

Rs... Silvia... Silvia... Não mexe com quem tá quieto!!!!rs

S disse...

Kkkkkk...

Equipe QNQ disse...

Pizza? Brasilia??
Você já começou errado dai.
Morei em Brasilia 3 anos, nunca comi uma pizza. Só massas nojentas com molhos feito de água e recheios malucos... porém essa é uma opinião minha, não leve em consideração.

"Quero aproveitar para deixar claro que "A pizza de calabresa", a certa, a corretamente preparada, é feita obviamente com queijo. "

Meu caro, você é músico né?! Então se reserve a fazer afirmações naquilo que você conhece. Você não vai ver eu dizendo que um acorde ta errado, que você tocou uma música errada, que esse é melhor que aquele... véio eu não sei tocar, não tenho o menor jeito pra coisa e admiro muito quem sabe.
Agora não me venha dizer que pizza de calabresa é feita com queijo.

Se você gosta assim, ótimo. Porém pra infelicidade de alguns que gostam de queijo, a pizza de calabresa é sim sem o mesmo.

Em São Paulo (reconhecida como o estado com a melhor e mais variada gastronomia nacional) assim como na Itália (inventores da pizza), nem todas as pizzas tem queijo.

Então ta ai o recado, quando for a São Paulo ou em outro lugar que segue a risca os sabores tradicionais das pizzas, e for pedir aquela deliciosa pizza de calabresa (também sou fã), não se envergonhe em dizer, que você quer uma de calabresa COM queijo.

Sobre o churrasco ali... CONCORDO!!
Muito bom! rsrs

abrass

Marcelo Barbosa disse...

RsrsRSrsrRSRS!

Gabriel, que bom vc ter ressucitado este tópico. Tava com saudade dele.

Vi que vc não teve o tino necessário pra perceber uma ironia ou brincadeira da minha parte. Realmente não sou nem pretendo ser pizzaiolo ou algo que o valha. A expressão citada por você foi uma brincadeira. E desculpe se te ofendi, mas pra mim o jeito certo é o mais gostoso. E pra mim e pra maioria, o mais gostoso é com a mussarela. (De qualquer forma é um jeito de falar, não ensinando ninguem a fazer pizza aqui.)

Quanto a comparação com os acordes tb foi infeliz. Vc não encontra, dependendo da cidade do Brasil ou don mundo, um acorde Maior diferentes. O acorde recebe um nome e é o mesmo em todo o mundo. Em lugar nenhum o acorde menor vai vim sem a terça.

Tem muitas pizzarias boas em Brasília. Vc certamente foi às erradas. inclusive muitas de donos paulistas, que tiveram pizzarias em SP. Já que o sabor da pizza não se deve à regiao geográfica, custa-me crer que o nome da cidade vá definir o padrão...

Outro detalhe é que mesmo em SP, algumas pizzarias põe a mussarela na pizza sem pedirmos. Só as mais tradicionais não o fazem. Agora, se for falarmos em manter tradições fudeu né? Em música estariamos ainda sem usar distorção ou sem tocar qualquer música em que se use o trítono e em culinária jamais teríamos um restaurante self-service por exemplo.

De qualqueer forma, espero que vc seja um pizzaiolo ou cozinheiro, já que tem como conselho mandar as pessoas fazerem afdirmações apenas em suas áreas de atuação.

Grande abraço!

Princess "maybe" ;) disse...

É engraçado como a qualidade do post - pra não dizer do escritor - inspirou os comentários.
Melhor ainda é ver que ainda que muitas pessoas tenham o consentimento de ambos os fatos, e proponham soluções aparentemente "simples", a coisa nunca muda rss...
Então faz assim: me convida pra um churrasco, e/ou pra comer uma pizza e a gente ver qual foi a consequência desse post. Quem sabe eu nao crie um blog e escreva sobre? ;)Só não vale dizer que não se mexe com quem ta quieto, ok? lol ;)
PS: It should be on the "Cool things"... brincadeiras à parte, post muito bem escrito!

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAA, pizza sem queijo ... COMO ASSIM ... oO' ... pelo menos aqui no rio todas as pizzas são com queijo, a de calabresa tem que ser com muito queijo, MESMO , obrigada, acabou de me alerta sobre nunca comer pizzas em São Paulo, Pizza sem queijo, ISSO DEVIA SER CONSIDERADO CRIME (ta isso foi total DramaQueen), mais do mesmo jeito, pizza pra mim só se for com queijo, concordo plenamente com você sobre o lance dos sabores de pizza, por isso quando to com amigos, antes de pedir escolhemos bem os sabores e sempre compramos umas 2, uma inteirinha de calabresa i a outra seja lá do que eles querem.

Unknown disse...

Véio, a solução é absolutamente simples. Facílima!
Seguinte: compartilhar momentos c as pessoas é fundamental, ninguém quer ficar só. Num presídio, o principal castigo é a solitária.
Daí, quando estiver c a turma, encare o momento como uma oportunidade de convívio e de aprendizado. Observe como vc e os demais se comportam, quais as virtudes de cada um e quais seus defeitos. Descubra maneiras de ser mais agradável e sociável, de forma a fortalecer os laços e até mesmo ampliar o círculo de relacionamentos.
Quando estamos juntos, o interlocutor é sempre muuuuuito mais importante q a comida.
É uma simples questão de identificar o principal e secundário, afinal já conhecemos os sabores. E as pessoas revelam muito mais surpresas e emoções q qualquer prato ou bebida. Ademais, qualquer um pode ter inúmeras experiências gastronômicas de forma controlada...

Unknown disse...

...de forma controlada quando estiver só.

Existe uma outra coisa: o ser humano é um eterno insatisfeito. Daí, se perdirmos a pizza do nosso jeito, ficaremos aborrecidos pq, ou estaremos só, ou ficaremos decepcionados com a passividade e a indiferença do interlocutor kkkkkk

Já pensou como seria horrível se ninguém reparasse no vinho q vc levou?

Lipão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Free counter and web stats