6 de outubro de 2009

Diário da Expo 2009 I

Ainda estou nos EUA, para onde vim praticamente direto da Expomusic. Como cheguei relativamente cedo no hotel hoje, resolvi começar a contar como foram minhas aventuras por terras paulistas este ano durante a Expomusic.

Há muito tempo a Expo não é nenhuma novidade para mim. Acho que esta é a oitava ou nona feira seguida da qual participo, mas é sempre um barato encontrar fãs, amigos, parceiros e colegas de profissão, muitos dos quais só tenho a oportunidade de ver durante este evento. Não lembro exatamente da minha agenda da feira do ano passado, que pelo fato de estamos lançando o Fragile Equality com o Almah foi bem puxada, mas acho que mesmo sem nenhum lançamento, a feira deste ano foi a mais cheia de compromissos da minha vida. Por causa de um show e de preparativos para a viagem para os EUA, optei por concentrar meus afazeres de quinta a domingo, ao contrário de chegar na terça para o TDT, como normalmente faço, Foram 16 compromissos oficiais durante a feira, o que me fez correr feito louco pelos corredores da mesma, quase sempre atrazado para o próximo evento. Este ano foi marcado também pela presença massiva de alunos e ex-alunos meus do GTR. Acredito ter encontrado ao menos uns 10 durante o evento. (Fotos em breve).

Comecemos pelo começo...

Quinta feira, peguei meu vôo às 11:40, juntamente com o meu parceiro Edu Falaschi, que estava hospedado em minha casa desde o Porão do Rock,ocorrido no final de semana anterior, onde tocou com o Angra. O avião pousou  aproximadamente às 13:20 em Guarulhos, deixando o tempo super apertado para eu estar no stand da NIG tocando às 14:30 com o meu parceiro Felipe Andreoli. Ainda no taxi, dirigindo-me ao Expocenter Norte, recebi uma chamada em meu celular, às 14 horas em ponto do meu amigo Sydnei Carvalho, que queria saber se eu chegaria a tempo ou não.  Depois de minha resposta afirmativa segui meu traslado torcendo pra não pegar muito trânsito. Cheguei ao Expocenter 14:15 e me dirigi ao stand da NIG chegando ao mesmo faltando apenas 5 minutos pra a hora marcada. Depois de um breve bate papo com alguns amigos iniciamos o nosso workshop. Para nossa surpresa,  a pequena sala da NIG estava lotada. Foi uma surpresa tanto pelo horário da apresentação, quanto pelo dia da mesma. Desde o ano passado, a quarta e a quinta feira são abertas apenas para lojistas e por este motivo, costumam ser bem mais vazias que o fim de semana. Tocamos algumas músicas de nossos projetos solo e algumas músicas do Almah também. Foi muito legal fazer este trampo com o Felipe novamente, que além de um puta músico é uma camarada de quem gosto bastante. O próximo workshop seria no mesmo local mas apenas às 17:30, o que me deu tempo para engolir alguma coisa e conversar com algumas pessoa

Durante o almoço o André Hernandez (Zaza), guitarrista do André Mattos, me fez companhia e conversamos muito sobre aulas, mercado, Metal, nossas bandas e outras coisas...


Continua...

5 comentários:

Poca disse...

E eu te liguei pensando que já estava aqui, rs. Volta quando afinal? :P

beijo sugar

Varotto disse...

Ah! Por isso que seu telefone está desligado há dias. Está acessando seu e-mail?

Power Of Metal Russian Community disse...

Eu vi o video com vc, o Sydnei e o Felipe. Ooootimo. Muito animal e engraçado. Amei

Ricardo Soares disse...

É isso ae Marcelão! Foi massa trampar com vc de novo no stand da Nig e Tagima esse ano de novo. Pena que esse ano devido a correria por causa do lançamento do meu CD nem podemos conversar direito! Mas teremos outras oportunidades em breve. Abração!

Mary disse...

É ficar uns dias sem acessar o seu blog e quando vejo, já tem vários textos, rs. Pronto, já me atualizei!

Ahh, se eu pudesse iria em todos os dias da Expo! É muito bom ver as novidades, encontrar os amigos, ver os músicos, os instrumentos. E eu imagino a correria de vcs, porque realmente é bem puxado! Mas o resultado final é muito bom!

 
Free counter and web stats