2 de março de 2009

Bate e volta!!!

No último sábado toquei com o Almah em Araraquara, cidade do interior paulista. Como não encontramos vôo direto de Brasília para Araraquara, fui forçado a fazer um itinerário mega cansativo e corrido.

Basicamente, meu vôo saia de Brasília às sete da manhã de sábado, o que significava que eu teria que estar no aeroporto às seis e acordado pelo menos uns 40 minutos antes disso. Costumo dizer que não tenho problema nenhum em acordar cedo. Até gosto, acordo oito horas numa boa. Até umas sete e meia vai bem... é até bom. Vencida a primeira sensação de que você é um zumbi vem a parte boa que é a de aproveitar o turno matutino, ter um dia mais longo etc, etc, etc. Tudo bem... mas cinco e vinte ? Isso não é horário de gente. Galo, galinha, coruja, um monte de bicho acorda até antes disso e tá tudo certo mas tenho plena convicção que o ser humano não foi feito pra acordar tão cedo. Ainda mais eu, que raramente durmo antes de uma da manhã. Ok, apesar de ter sido um dos últimos a embarcar e de algumas trapalhadas devido ao sono deu tudo certo. Apaguei assim que o avião levantou vôo e apesar de ser difícil um cara da minha altura achar uma posição confortável nessas cadeiras de avião fiquei naquele estado entre o sono e a lucidez até pousar em Guarulhos. Chegando lá, lembrei que eu tinha prometido enviar o horário certo da minha chegada ao Edu para que ele me buscasse no aeroporto. Lembrei também que eu havia esquecido de fazer isso. Não deve ser problema... eu ligo agora e ele vem, afinal, são quase nove da manhã. Ligo duas vezes e cai direto na secretária. E agora? Pensava nisso enquanto empurrava o carrinho com a bagagem pra fora do salão de desembarque. Neste momento, salta aos meus olhos um pequeno outdoor divulgando um serviço que sempre achei que aquele aeroporto deveria ter mas nunca havia visto: Sleeping rooms. Acabei alugando uma dita "cabine" e dormi por uma hora e meia mais ou menos até o Edu me ligar perguntando se eu já tinha chegado. Droga! Podia ter demorado um pouco mais... Combinamos o local e perto de dez e meia ele passou lá e me buscou. Fomos direto para sua casa onde Paulo e Moreira já nos aguardavam e também a van que nos levaria em uma viagem de mais de três horas para Araraquara. Encontramos a equipe técnica que carregou a van com os equipamentos e partimos para Jundiaí onde buscariamos o Felipe. Quando conseguimos chegar a Jundiaí já era quase uma da tarde e todos optaram por passar em um restaurante e almoçar antes de pegar a estrada para nosso destino. Almoçamos ali pertinho e saimos para Araraquara pouco antes das duas da tarde. A viagem durou pouco mais de três horas e chegamos em Araraquara quase cinco da tarde. A passagem de som estava marcada para as cinco e meia, mas como isso SEMPRE atrasa a nossa produtora ficou encarregada de verificar como andava a montagem do palco para dar uma noção mais exata do horário que faríamos o sound check que acabou sendo marcado pras seis da tarde. Saimos do hotel seis e meia e ficamos lá até perto das dez, contando o tempo de montagem e passagem de som. Saindo do local do show atendemos alguns fãs que já se encontravam lá e fomos para uma pizzaria muito boa e aconchegante comer alguma coisa antes de voltar para o hotel para tomar um banho e descansar um pouco. O nosso show estava marcado para meia noite e meia, mas a essa altura do campeonato já sabiamos que antes de uma e meia da manhã não subiriamos ao palco. Chegamos ao hotel lá pelas onze e deu tempo de dormir um pouco até a meia noite e meia quando a produra ligou dizendo que a última banda antes da gente já estava tocando e que a van nos buscaria em meia hora. Um banho rápido pra acordar e restaurar as energias e "show time". O local do evento era o salão de festas de um clube e o público presente parecia ansioso por ver o último show da noite. Começamos às duas da manhã, o que nunca é bom, pois banda e público já sem encontram cansados a essa hora. Mesmo assim foi um excelente show e curtimos muito cada minuto em cima daquele palco. Depois do show atendemos alguns fãs autografando CDs, camisetas e tirando fotos com os que ainda estavam por ali esperando pela oportunidade. Encontramos alguns amigos e amigas que sempre nos acompanham, conversamos um pouco e voltamos para o hotel pouco depois das cinco. A saída da van estava marcada para para as oito da manhã em ponto, pois meu vôo sairia de SP ao meio dia e cinquenta o que significava que eu deveria chegar ao aeroporto no máximo ao meio dia. A van saiu do hotel com alguns minutos de atraso e após uma certa tensão inicial no início da viagem (o motorista parecia com sono) tudo se ajeitou. Deixamos o Felipe em Jundiaí onze da manhã e apesar de meio apertado daria pra chegar em Guarulhos em uma hora. Chegando em SP uma surpresa desagradável: um PUTA trânsito absurdo na 9 de julho. Em PLENO DOMINGO!!! Sinceramente, adoro ir a SP. Passear e voltar. Como ter um mínimo de qualidade de vida morando num lugar que tem trânsito PARADO no domingo pela manhã? É demais pra mim... Na boa... Depois de manobras radicais, atalhos e a certeza de que eu teria que pegar um vôo mais tarde ou até no dia seguinte chegamos ao aeroporto ao meio dia e vinte e consegui fazer o check- in e embarcar. O vôo atrasou um pouco mas perto das três eu já estava de volta ao cerrado. Graças a Deus o fato de trabalhar com o que realmente gosto e de ter companheiros de banda divertidos e positivos faz com que esse tipo de loucura valha à pena. Que venham as próximas!

P.s Ainda no saguão de embarque de Guarulhos comecei a ler um livro que uma amiga me emprestou dizendo ter a certeza de que eu gostaria. A obra de Irvin D.Yalom, mesmo autor de Quando Nietzsche chorou (maravilhoso livro) chama-se A cura de Schopenhauer e gostei tanto que li 120 páginas de uma vez só. Começando em Guarulhos e terminando só quando já haviamos pousado em Brasília. Parece realmente excelente e trata dentre outros de dois assuntos que adoro: psicologia e filosofia. (Assim como o outro citado do mesmo autor.) Creio que não tardarei em termina-lo e quando isto ocorrer postarei aqui as minhas impressões.

Só pra fechar o assunto deste livro, lembrei de uma passagem contida nele que gostei:
"Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem."

P.s2 A Priscila provou ser uma mulher de palavra e não só foi ao show como levou o meu presente que havia prometido, o 1001 Livros para ler antes de morrer. Que coisa maravilhosa receber esse tipo de carinho. Muito obrigado mesmo Priscila, sem palavras para agadecer.

Momento besterou: como este livro possui quase 1000 páginas (ou seja, vale por uns três ou quatro livros normais), espero que o editor tenha tido a sacada de logo no início colocar ele mesmo como um dos 1001 livros pra ler antes de morrer. Afinal, já não é fácil ler 1001 livros em uma vida e se esse não é um deles pra que perder tempo lendo um livro de quase mil páginas? ok, ok, ok... Desculpem-me, é mais forte do que eu.

Junto com o presente uma linda dedicatória que vale à pena ser transcrita:

"Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque ela deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
-Charles Chaplin

Continue sempre deixando um pouco de si para todos que o admiram!!
Princila

;)

E a prova do "crime":


17 comentários:

Varotto disse...

Trabalha, nego, trabalha! Quem mandou não estudar?

Realmente, fazer um bate e volta desse, tocar às duas da manhã e ainda voltar sorrindo, só gostando muito do que faz mesmo.

Acordar antes das oito da madrugada é ruim mesmo. Faço porque sou obrigado e posso até me acostumar, mas gostar, NUNCA!

Quando você vier por aqui, vou te dar de presente o livro "1001 livros para ler antes de morrer sobre 1001 coisas que você tem de fazer (ver/ler/beber/cheirar/comer...) antes de morrer".

E, ligando detro dos próximos dez minutos, você ainda levará inteiramente "de grátis" o clássico "Em time que está ganhando não se mexe (ou como ganhar um troco espremendo até o final uma idéia que deu certo)". XD

E o showzin no Rio? Confirmado?

Suzane Lima disse...

eheheh... a gente que vê o show nem imagina as trapalhadas da banda que toca pra ela poder tocar pra gente.
Leio Nietzsche e Schop, mas nunca li "Quando Niet...." e a "Cura de Schop...", sei lá, é que tenho um certo preconceito com esses best-sellers, o que me faz quebrar a cara algumas vezes.
Schopenhauer, não sei porque diabo, não é muito conhecido, pelo menos não tanto quanto Nietzsche, apesar de ter sido uma fortíssima influência pra ele.
Recomendo que vc leia o próprio Schopenhauer e vc não vai se arrepender. Começa com um livro que se chama "Aforismos para a sabedoria de vida", pela editora Martins Fontes. O livro principal dele é o Mundo como vontade e representação, comprei mas nunca consegui ter tempo de ler esse, é que é preciso atenção pra ler, e ultimamente só leio nas horas vagas.
Enfim, tenho milhares de indicações de leituras, um dia faço uma lista com comentários dos livros pra mandar pra amigos.
Beijos

MB English News Blog disse...

Parabéns! Aqui nos dizemos: Tudo é bom que acaba-se bom. Vida louca rs

Anônimo disse...

Tenho que acordar 5:30 "da madrugada" todos os dias pois demoro cerca de duas horas para chegar ao trabalho, graças ao trânsito.
Isso desanima e muito, tem que ter muito amor pelo o que faz mesmo, pois não é fácil.

Por falar em demora, acredita que levamos 7 horas de Araraquara até SP? Nos perdemos... Hehehehe...
Ainda bem no final sempre tudo deu certo tanto para você quanto para nós!!! :)

Marcelo Barbosa disse...

Varottão! Vai ter que se virar e achar esse livro então. Agora eu quero ver... rs Bom, o show do Rio tá confirmado sim. Quero saber da churrascaria, que é o real motivo de eu estar indo pra aí. O show é apenas desculpa... rs Espwero que não seja tão punk quanto foi esse de Araraquara e sobre um tempinho pra isso...

Suzane, entendo o seu bode com best-sellers, tem muito lixo mesmo. Mas tem coisa boa também. Nunca entendi aquele povo que diz: Eu gostava da banda Y quando ninguém gostava, aí todo mundo começou a gostar e perdeu a graça. Agora não gosto mais. O que é bom é bom, independente se vende muito ou pouco. Claro que esse aassunto vai muito além disso, mas não vou te alugar com isso. O fato é que, digamos que alguém nunca ouviu falar ou teve o menor contato com Nietzsche ou mesmo Chopenhauer. Se a leitura de um livro sendo ele best seller ou não põe ele em contato com um pouquinho da história oou da obra deles e deperta o interesse por conhecer mais acho muito válido. Lembre-se que vc, senhorita, é exceção e que pouquissimas pesssoas, ainda mais com a sua idade (suponho que tenhas no máximo 20, 22 anos) lêem as obras dos grandes filósofos na íntegra. Aliás, vc está de parabéns. E vai ficar me devendo a lista que prometeu. Quem sabe até a publico no blog pq pode ser útil pra outras pessoas além de mim. :)

Irina, tenho a impresssão que alguma coisa se perdeu no meio da tradução da expressão russa...rs

Credo Priscila, 5:30 e ainda pegar trânsito? Vai direto pro céu heim... que bom que no final das contas deu tudo certo. Obrigado de novo viu?

Abraços!

Unknown disse...

Vai dizer que eu não te dou só dicas boas??? Me segue que vc vai se dar bem!! rsrs.
Termina logo esse livro que tenho outro melhor ainda pra te indicar!! ;)

Besossss!!

Suzane Lima disse...

Beeh! Tenho 18 anos! 19 a partir do dia 16.
O problema é que a maioria dos que leem esses livros (esses dois em especial) ao invés de se interessar pela filosofia dos caras e ir lê-la, começa a falar besteiras sobre ela e sobre eles, infelizmente, é o que mais tenho visto.
Já tenho alguns livros comentados, não são críticas literárias, só falo um pouco do que senti quando li, das impressões que o livro me passou, etc...
Não tenho seu e-mail, deixa ele lá na minha página de recados do orkut, é mais prático.
Bjs

Unknown disse...

Que maratooonaaa!!Fiquei até cansada qd li...rss
Mas não deve ser fácil mesmo, muita correria, imprevistos, sono...rs
Mas no final tudo vale a pena!=)

Mais um show legal pra nós, mais histórias pra contar... mais um presente ao amigo Marcelo.;)

Bom, pela minha contagem, o Marcelo já tem três livros 1001...
Não vai faltar o que fazer nas horas vagas!!!rsss

Bjos querido Marcelo

E tbm vou aproveitar para mandar bjos e agradecer pela companhia, minhas amigas Mary e Pri à Araraquara...Vcs são demais!!=)

Anônimo disse...

Perai, para tudo!
Eu também quero fotinho feliz com o livro dos 1001 filmes, hahaha. :P

Depois de ler isso até eu estou cansada, credo. Mas pelo menos valeu a pena né. Que bom. ^__^

beijobeijo.

MB English News Blog disse...

Marcelão, já te disse centenas de vezes: meu Português sucks rs E o meu Mestre me deixou por trabalhar muuuito e ler 1001 livros AHUAHUAHH rs
Na verdade, tive uma aula de Português ao vivo ontem com (me parece) o ex-técnico de bateria do Aquiles rs

A propósito, "a big hello" pra vc do André Dellamanha rs

Anônimo disse...

Olha só, consegui acessar seu blog!
Ha algun tempo havia tentado e não conseguia ai desisti!
Acompanhava sempre antes e por falta de tempo acabei parando...
E agora olha qta coisa eu perdi,vou demorar um tempo até ler tudo!


Amei esse show de Araraquara!
Demais!
Beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Barbosa disse...

OK, como diria Jack, vamos por partes...

Aninha, sim, suas sugestões são semrpe de muito bom gosto e por isso mesmo sempre acatadas. Acho que neste final de semana termino o livro e estarei pronto pra outro. ;)

Suzane baby! Concordo com vc, mas ainda assim é leiura e literatura em um momento em que cada vez menos as pessoas lêem e ainda assim põe vc em contato com, mesmo que um pedacinho, da obra dessas pessoas. Pode estar lomge do ideal, mas é melhor do que nada. ;)
Meu email é marcelogtr@gmail.com, se puder mandar pra ele eu agradeço.

Heydinha, eu acho que realmente vc e a Mary se tornaram as pessoas que mais viram shows do Almah. Obrigado por sempre prestigiar e por serem tão gentis e amáveis. Bjos

Pequenina, sem dúvida vc merece espaço com a foto. Afinal, foi a primeira da séris 1001. rs

Irina, seu portugues doesn't sucks. Essa frase é minha quanto ao meu inglês... rs O Andre é uma grande figura. Com saber que o Sepultura esteve por aí.

Erika! Seja bem-vinda de volta então. Espero ve-la sempre por aqui... Obrigado pela força de sempre e mantenha-se por auqi ok?

Beijos a todos vcs!

Anônimo disse...

Vivaaaa, mais um show do Almah e desta vez em Araraquara! 4 horas para ir, 7 horas para voltar, no nosso caso, rs... Mas valeu muitooooo!

Marcelo está aos poucos montando sua biblioteca de 1001 livros, rs... E concordo com você, espero que este também esteja na lista dos 1001 para ler antes de morrer!

A propósito, vou começar a montar uma lista com as suas dicas culturais. ;)

Aeee, Heidy, Mary e Pri, batendo recordes de show do Almah, hahaha!!! Valeu amigas!

Querido, você e o Almah são pessoas extremamente amáveis com os fãs e amigos. Isso é tão legal e deve ser reconhecido, porque nem todos os artistas agem assim.

Até a próxima!!!

Beijoss

Marcelo Barbosa disse...

Ê Mary, que trampeira heim... rs

Obrigado por suas palavras querida, posso dizer o mesmo de vcs.

bjos!

Anônimo disse...

120 páginas de uma vez??? Caraca! Já ví gostar de ler, mas igual a vc não! hehe Ou esse livro é muito bom mesmo! Também gosto de ler, mas nunca lí 120 páginas de uma vez! hehe No momento estou lendo Rastro do Oculto. Muito bom! Abraço Marcelão!

Marcelo Barbosa disse...

Nessas viagenss tem hora que é ou isso ou ficar olhando pra parede... rs

A leitura desse livro é fácil e dinâmica. Não é qualquer um que me prende tanto assim...

;)

 
Free counter and web stats