17 de março de 2009

Reflexão do dia

Com o tempo, aprendemos com a vida (ou ao menos deveríamos aprender) o que realmente vale ser defendido, o que realmente vale uma briga, discussão ou indisposição. E também o que não paga nem o stress muito menos o desgaste do relacionamento, seja ele de que tipo for, proveniente de uma situação de tensão e confronto. Saber pesar isso perante todas as variáveis é uma arte assim como achar o equilibrio entre deixar ser feito de bobo ou ser intransigente.

O pior de tudo é que no final das contas, no fundo no fundo, quase nada merece que nos envolvamos em situações ou climas de confronto/tensão. Ás vezes só percebemos isso depois, pois é quando temos perspectiva para "ligar os pontos" e saber as consequencias das escolhas feitas. Ter uma visão abrangente, clara e inteligente dos fatos é também para poucos e não se ensina em escola nenhuma. Mas é realmente muito bom poder ter acesso a pessoas deste tipo e por isso me considero privilegiado todos os dias da minha vida.

Ninguém deve estar entendendo nada, tampouco eu sei na verdade porque estou escrevendo isso.... O fato é que a Zero10 está trocando de baterista e na escolha de um novo me passaram muitas coisas pela cabeça. Acabou que como sempre, isso transbordou para outras áreas da minha vida e comecei a traçar paralelos. Só isso... ;)

Abraços e beijos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido Marcelo,

Hj me sinto um pouco estranha e daí li esse post... caiu bem como uma luva!

Vc falou coisas que me fizeram refletir...

As palavras ferem e por vezes me calei. O silêncio pode ser uma arte em muitas situações.

Espero que tudo caminhe na melhor direção, no final sempre dá certo né?

Obrigada por dividir seus pensamentos conosco.

Um beijão,
Mary

Marcelo Barbosa disse...

Querida Mary, alguém muito inteligente uma vez disse:

"Tu és mestre das palaavras que não disseste e escravo das que proferiste."

E é verdade, mas temos que saber até aonde calar, pois muitas vezes aceitar certas situações é ir contra nós mesmos e isto tb nãao está certo.

Tá tudo 100% comigo, este post especificamente é mais sobre atitudes de outras pessoas do que das minhas, mas claro que acabo analisando as minhas tb.

Não se sinta estranha ok? Espero que o post tenha servido pra aliviaar mais do que pra pesar sobre o seu dia.

Um beijo e boa noite! ;)

 
Free counter and web stats