16 de junho de 2007

Letras 15

Já expliquei mais de uma vez aqui o motivo de eu não ter me arriscado a escrever letras de músicas. Apesar de ser um grande fã de rock e metal sempre admirei a forma como mestres brasileiros (e estrangeiros também, claro) conseguem expressar em palavras os seus sentimentos. Me sinto um amador (no pior sentido da palavra) quando tento fazê-lo e comparo com minhas referências. Sei que não deve ser assim, que se não começarmos de algum lugar não há como evoluir. Mas colocar isso na cabeça de alguém que é perfeccionista nem sempre é fácil.

Gilberto Gil, além de político, escreve músicas nas horas vagas, pra quem não sabe... ;)

Drão
Gilberto Gil


Drão
O amor da gente é como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão nossa semeadura

Quem poderá fazer
Aquele amor morrer!
Nossa caminha dura
Dura caminhada pela estrada escura

Drão
Não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão,

Estende-se, infinito
Imenso monolito, nossa arquitetura
Quem poderá fazer aquele amor morrer!
Nossa caminha dura

Cama de tatame
Pela vida afora

Drão
Os meninos são todos sãos
Os pecados são todos meus
Deus sabe a minha confissão, não há o que perdoar
Por isso mesmo é que há de haver mais compaixão

Quem poderá fazer aquele amor morrer
Se o amor é como um grão!

Morre nasce, trigo, vive morre, pão

Um comentário:

Anônimo disse...

ah. . né ?

:(

 
Free counter and web stats