15 de junho de 2007

Hum...

Essa semana eu o Dan montamos o setup de gravação de guitarra base para o CD do Khallice aqui na minha casa. Basicamente serão gravadas duas guitarras ao mesmo tempo, uma microfonada e outra em linha, via POD XT Pro pra depois escolher o que fazer. Talvez uma mistura dos dois sons dê um peso e definição que precisamos.

O complicado é que são muitas variáveis... de posição de microfone até pré amp de microfone, equalização, compressores... Tudo afeta e muito no som. Estamos perto e uma vez definido o som pretendo gravar todas as bases(dobradas) em duas noites no máximo.

Mudando de assunto, quem me conhece sabe que sou louco por cinema. Se eu pudesse, iria todos os dias. É de longe o meu programa favorito. Se tiver alguém inteligente e com bom humor e afinidade pra comentar o filme depois então fica perfeito. Bom... nem sempre se tem essa pessoa, mas mesmo assim o hábito do cinema continua firme e forte. Vejo todos os tipos de filme, dos cults aos mais comerciais e quando bem feito não me importa muito nem o estilo nem a pátria do mesmo. É meio que como música. Cada estilo tem uma onda, um barato e o seu devido valor dependendo da vibe ou do momento em que você se encontra. não adianta ouvir um heavy metal esperando sentir as mesmas sensações de quando se ouve um jazz. No final das contas tudo é música e sendo de bom gosto e feito com o coração tá valendo. Assim como na música, eu curto não só o filme, mas tudo que existe por detrás da produção. Gosto de observar as atuações, o continuísmo, a fotografia, os sons e obviamente a trilha sonora dentre outros detalhes. Sou completamente fascinado por este mundo e gostaria de um dia poder trabalhar um pouco mais de perto com isto. Pra mim o cinema é um momento de lazer no qual aprendo muito, tanto com as histórias quanto com a produção em si. Um dia quem sabe...

Essa semana assisti:

Não por acaso (nacional)- Bem legal, segundo uma amiga minha tem um "q" de Crash e eu concordo...

Extermínio 2 (Eu avisei que era eclético.... isso é porque vcs ainda não me viram ouvindo música. Em 20 minutos posso passar por Pantera, Beatles, Ed Motta e Silverchair...rs)- Vi o um há alguns anos e tinha achado bem legal. Só lembrei quando o filme começou. É uma continuação daquelas que o cara já deixa o final engatilhado pro três. Bem comercial. Mas bem tenso e muito bem produzido. Achei divertido.

Acabei de alugar o "Cães de Aluguel" (redundância?) para ver novamente. Depois da "Tese tarantesca" resolvi ver todos de novo. Este será o primeiro...

Só para fechar a tampa hoje de manhã terminei de ler pela segunda vez (depois de muitos empecilhos) o livro "João de Ferro". Uma leitura não muito fácil para a minha limitada capacidade de assimilação mas muito, muito muito interessante. Principalmente para quem se interessa por psicologia.

Sei que não tenho muitos comentários aqui neste blog, mas se alguém tiver uma sugestão de um livro bom por favor mande para mim. Preciso começar um novo ontem, já estou atrasado em minha meta anual... :(

Enquanto isso "O gerente eficaz" do papa Peter F.Drucker será o meu alvo. Mas este é pequeno e rápido. Aguardo as sugestões.

Para finalizar o post deixo aqui a minha insatisfação com este momento. realmente acredito que sejam tempos de mudanças. Mudanças radicais, sejam elas pra onde forem. Oportunidades diferentes têm aparecido e sinto-me motivado a aceitar novos desafios e mudar os ares. Ainda não sei ao certo o que vai acontecer, mas sei muitas coisas irão mudar. Em breve novas notícias a todos!

Abraços!

8 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, já leu "100 anos de solidão"?

Anônimo disse...

Esse sim.... maravilhoso!

Unknown disse...

Estou aproveitando minhas "férias para colocar a leitura não-técnica em dia. Estou lendo A Linguagem de Deus, e mesmo sem ter concluído recomendo. O eterno embate ciencia x religiao exposto de forma bem fundamentada! Excelente.

Na fila, um pouco de filosofia para iniciantes com Aprender a Viver Filosofia para os Novos Tempos. Parece bom.
Bj

Marcelo Barbosa disse...

Obrigado Katia. Sabe que esse assunto deste eterno debate amim muito interessa. tenho teoria louquíssimas sobre algumas coisas que dizem respeito a isso.... Rs...

Com certeza vou atrás das duas indicações.

bjo!

Unknown disse...

Calma, não li o segundo ainda. Só depois poderei recomendar.

Também aceito sugestões!!

Bjus,
Kátia

Marcelo Barbosa disse...

Beleza Katia. Espero o seu parecer sobre o segundo. Vou confiar em seu bom gosto heim...rs

Estive meio ocupado mas comprarei o primeiro ainda esta semana,depoisposto algo a respeito.

Bjo!

Anônimo disse...

Oi Marcelo !
Gosto muito de assisti suas apresentações e por isso acabei parando aqui em seu blog.
Bom, tenho algumas indicações de alguns livros sim. Vamos Lá:
A viagem de Theo, um romance lindo sobre as religiões.
E, como eu gosto muito de crônicas, não posso deixar de recomendar o "O amor que ascende a Lua" de Rubem Alves. O site dele é wwww.rubemalves.com.br, lá vc pode encontrar algumas de suas crônicas. A da "Pipoca" é uma das minhas preferidas !
Um beijo e parabéns pela performance !
Leonara

Marcelo Barbosa disse...

Seja semrpe muito bem-vinda Leonara e obrigado pela dica e também pelo seu comentário.

Pode acreditar que a sua sugestão será acatada. Já dei uma olhada no site de leve e achei show de bola.

Valeu a dica, um beijão e continue prestigiando os shows!

 
Free counter and web stats