29 de junho de 2007

Letras 16

O TEMPO

"O despertador é um objeto abjeto.
Nele mora o Tempo.
O Tempo não pode viver sem nós, para não parar.
E todas as manhãs nos chama
freneticamente
como um velho paralítico a tocar a campainha atroz.
Nós é que vamos empurrando,
dia a dia,
sua cadeira de rodas.
Nós, os seus escravos.
Só os poetas
os amantes
os bêbados
podem fugir por instantes ao Velho...

Mas que raiva impotente dá no Velho
quando encontra crianças a brincar de roda e não há outro jeito senão desviar delas a sua cadeira de rodas!
Porque elas, simplesmente, o ignoram...."



DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!



POEMINHO DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!


Marios Quintanas ;)

28 de junho de 2007

Dúvidas

Se sabemos que muitas pessoas consideram um aperto de mão firme como um indício de credibilidade e segurança, e com essa conciência, apertamos a mão das pessoas firmemente que dizer que somos confiáveis e auto-confiantes?

Se sabemos que ter dificuldades para sair da cama de manhã cedo pode ser um sintoma de depressão leve e, sabendo disso, mesmo tendo vontade de ficar na cama, nos forçamos a levantar, quer dizer que não estamos em processo de depressão?

Se sabemos que já conquistamos muito na vida, e mesmo assim nos parece pouco e outros conquistaram pouco ou quase nada, mas pra eles lhes parece muito... quem conquistou mais na realidade?

Quem é mais rico ou bem-sucedido: quem tem pouco e nada deve ou quem tem muito e deve muito?

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

A ignorância não é mesmo uma dádiva?

;)

25 de junho de 2007

My Precious!

Uns dizem que é vinho de pobre. Outros, mais entendidos, que nem vinho é...


Como não sou rico nem entendido de vinhos....






HUM....

19 de junho de 2007

Ralação!

Junho = Special Ultra Plus Master Extreme Legato Phrasing Trainning!

16 de junho de 2007

Barbeiro Virtual

Tinha esquecido de postar isso aqui.

Mais uma contribuição de minha amiga TC.

É indispensável o uso de fones de ouvido para a devida experiência.

http://david-heron.me.uk/blog/2007/04/08/virtual-barbershop/

É muito legal, não deixe de conferir!

Divirtam-se!

Letras 15

Já expliquei mais de uma vez aqui o motivo de eu não ter me arriscado a escrever letras de músicas. Apesar de ser um grande fã de rock e metal sempre admirei a forma como mestres brasileiros (e estrangeiros também, claro) conseguem expressar em palavras os seus sentimentos. Me sinto um amador (no pior sentido da palavra) quando tento fazê-lo e comparo com minhas referências. Sei que não deve ser assim, que se não começarmos de algum lugar não há como evoluir. Mas colocar isso na cabeça de alguém que é perfeccionista nem sempre é fácil.

Gilberto Gil, além de político, escreve músicas nas horas vagas, pra quem não sabe... ;)

Drão
Gilberto Gil


Drão
O amor da gente é como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão nossa semeadura

Quem poderá fazer
Aquele amor morrer!
Nossa caminha dura
Dura caminhada pela estrada escura

Drão
Não pense na separação
Não despedace o coração
O verdadeiro amor é vão,

Estende-se, infinito
Imenso monolito, nossa arquitetura
Quem poderá fazer aquele amor morrer!
Nossa caminha dura

Cama de tatame
Pela vida afora

Drão
Os meninos são todos sãos
Os pecados são todos meus
Deus sabe a minha confissão, não há o que perdoar
Por isso mesmo é que há de haver mais compaixão

Quem poderá fazer aquele amor morrer
Se o amor é como um grão!

Morre nasce, trigo, vive morre, pão

15 de junho de 2007

Hum...

Essa semana eu o Dan montamos o setup de gravação de guitarra base para o CD do Khallice aqui na minha casa. Basicamente serão gravadas duas guitarras ao mesmo tempo, uma microfonada e outra em linha, via POD XT Pro pra depois escolher o que fazer. Talvez uma mistura dos dois sons dê um peso e definição que precisamos.

O complicado é que são muitas variáveis... de posição de microfone até pré amp de microfone, equalização, compressores... Tudo afeta e muito no som. Estamos perto e uma vez definido o som pretendo gravar todas as bases(dobradas) em duas noites no máximo.

Mudando de assunto, quem me conhece sabe que sou louco por cinema. Se eu pudesse, iria todos os dias. É de longe o meu programa favorito. Se tiver alguém inteligente e com bom humor e afinidade pra comentar o filme depois então fica perfeito. Bom... nem sempre se tem essa pessoa, mas mesmo assim o hábito do cinema continua firme e forte. Vejo todos os tipos de filme, dos cults aos mais comerciais e quando bem feito não me importa muito nem o estilo nem a pátria do mesmo. É meio que como música. Cada estilo tem uma onda, um barato e o seu devido valor dependendo da vibe ou do momento em que você se encontra. não adianta ouvir um heavy metal esperando sentir as mesmas sensações de quando se ouve um jazz. No final das contas tudo é música e sendo de bom gosto e feito com o coração tá valendo. Assim como na música, eu curto não só o filme, mas tudo que existe por detrás da produção. Gosto de observar as atuações, o continuísmo, a fotografia, os sons e obviamente a trilha sonora dentre outros detalhes. Sou completamente fascinado por este mundo e gostaria de um dia poder trabalhar um pouco mais de perto com isto. Pra mim o cinema é um momento de lazer no qual aprendo muito, tanto com as histórias quanto com a produção em si. Um dia quem sabe...

Essa semana assisti:

Não por acaso (nacional)- Bem legal, segundo uma amiga minha tem um "q" de Crash e eu concordo...

Extermínio 2 (Eu avisei que era eclético.... isso é porque vcs ainda não me viram ouvindo música. Em 20 minutos posso passar por Pantera, Beatles, Ed Motta e Silverchair...rs)- Vi o um há alguns anos e tinha achado bem legal. Só lembrei quando o filme começou. É uma continuação daquelas que o cara já deixa o final engatilhado pro três. Bem comercial. Mas bem tenso e muito bem produzido. Achei divertido.

Acabei de alugar o "Cães de Aluguel" (redundância?) para ver novamente. Depois da "Tese tarantesca" resolvi ver todos de novo. Este será o primeiro...

Só para fechar a tampa hoje de manhã terminei de ler pela segunda vez (depois de muitos empecilhos) o livro "João de Ferro". Uma leitura não muito fácil para a minha limitada capacidade de assimilação mas muito, muito muito interessante. Principalmente para quem se interessa por psicologia.

Sei que não tenho muitos comentários aqui neste blog, mas se alguém tiver uma sugestão de um livro bom por favor mande para mim. Preciso começar um novo ontem, já estou atrasado em minha meta anual... :(

Enquanto isso "O gerente eficaz" do papa Peter F.Drucker será o meu alvo. Mas este é pequeno e rápido. Aguardo as sugestões.

Para finalizar o post deixo aqui a minha insatisfação com este momento. realmente acredito que sejam tempos de mudanças. Mudanças radicais, sejam elas pra onde forem. Oportunidades diferentes têm aparecido e sinto-me motivado a aceitar novos desafios e mudar os ares. Ainda não sei ao certo o que vai acontecer, mas sei muitas coisas irão mudar. Em breve novas notícias a todos!

Abraços!

13 de junho de 2007

Tarantino's Mind!

Me divertí muito com isso aqui hoje! Me lembrou milhares de conversas non sense tidas com meu amigo Marcel Carvalho.

Obrigado TC! Genial...

Preciso urgentemente ver novamente todos do Tarantino.... :)




"Eu fico meio cabreiro com pessoas que são sósias.... é muito parecido... é muito estranho..." Rs

10 de junho de 2007

:)

Reviewzinho gringo pra relaxar....

KHALLICE– The Journey(CD)

Brazil
June 2007
Ronny Elst
Style: Progressive Metal
Running time: 56:33 (Tracks: 9)

Khallice, the band of founder/guitarist Marcelo Barbosa, played in the beginning covers from Rush, Pink Floyd, Led Zeppelin and Deep Purple.After the release of two demo's, vocalist Alirio Netto (who has performed the role of Jesus in the Brazilian and Mexican casts of Jesus Christ Superstar) joined them.With him, the band soon started the recordings of their English language debut album."The Journey" is composed of new tunes and rebuilt versions of songs written since the beginning of the band. Influences from past and present bands which can be heard are Shadow Gallery but especially Dream Theater and Rush.They mix their progmetal songs with progrock, jazzrock and fusion.The keyboards add 70's/80's touches to their music, Alirio's vocals reach close to James LaBrie voice, and Marcelo is for me the star of this band with his great guitarparts and solo's.Maybe the only complaint is that their compositions might be a bit too technical/complex for the moment.

Visit their website: http://www.khallice.com.br Recordlabel: http://www.magnacarta.net MySpace: http://www.mariosmetalmania.com/CDDVDreviews.html


Ok.... Aguarde o próximo.

8 de junho de 2007

É cada uma....Rs

Vez ou outra me surpreendo com o que encontro pela net....

http://www.imusica.com.br/artista.aspx?id=6025

http://pt.wikipedia.org/wiki/Khallice

http://truthinshredding.blogspot.com/2004/02/guitar-survey-results.html

... E haja tempo pra ver tudo... rs

Correção! (Show de lançamento do CD GTR 10 anos)

A má notícia é que o show de lançamento do CD GTR 10 anos que seria amanhã, dia 9 de junho foi adiado. A excelente é que ele não será mais na Martins Penna e sim na Villa-Lobos, que tem mais do que o dobro da capacidade de lotação. Isso possibilita até a participação de uma atração de fora de Brasília que já está sendo estudada.

Aguardem que logo terei informações complementares ok?

Abraços a todos!

Letras 14

Chico e Djavan...

Tanta Saudade


Era tanta saudade
É , pra matar
Eu fiquei até doente
Eu fiquei até doente, menina
Se eu ficar na saudade
É , deixa estar
Saudade mata a gente
Saudade mata a gente, menina

Quis saber o que é o desejo
De onde ele vem
Fui até o centro da terra
E é mais além
Procurei uma saída
O amor não tem
Estava ficando louco
Louco, louco de querer bem

Mas restou a saudade
É , pra ficar
Ai, eu encarei de frente
Ai, eu encarei de frente, menina
Se eu ficar na saudade
E deixar
Saudade engole a gente
Saudade engole a gente, menina

Quis saber o que é o desejo
De onde ele vem
Fui até o centro da terra
E é mais além
Procurei uma saída
O amor não tem
Estava ficando louco
Louco, louco de querer bem

Quis chegar até o limite
De uma paixão
Baldear o oceano
Com a minha mão
Encontrar o sal da vida
E a solidão
Esgotar o apetite
Todo o apetite do coração

Ai, amor, miragem minha,
Minha linha do horizonte,
É monte atrás de monte,
É monte, a fonte nunca mais que seca

Ai, saudade, inda sou moço,
Aquele poço não tem fundo,
É mundo e dentro um mundo e dentro
É um mundo que me leva...

Maravilhas....

Tenho lembrado muito desses dois filmes.

Quem ainda não viu corre e aluga! Vale e muito a pena!







Cool things 14

Pensei seriamente nos últimos dias em criar uma sessão Bad Things no blog. Descartei essa hipótese justamente por achar que a minha vida tenha infinitamente mais cool things do que bad e também por acreditar que as coisas ruins não devem ser gravadas em nosso cérebro muito menos em algo como um blog, onde possam ser relembradas. Das coisas ruins devemos guardar a expleriência, o aprendizado e tentar ver o lado bom. Sempre há um, por mais que em determinadas circunstâncias seja difícil de ser enxergado.

Primeiro de tudo: a Guitar Player Brasil convidou alguns guitarristas brasileiros a terem um espaço privativo em seu fórum. Neste espaço amigos e fãs podem ter contato direto com os artistas, tirarem dúvidas ou simplesmente papearem. Segue o link para o meu fórum:

http://www.guitarplayer.com.br/forum/index.php?showforum=16



As gravações do Khallice continuam rolando e hoje gravamos as vozes guias de três novas músicas:

Reasons

It's hard to let go (Que o Netto sabiamente mudou o nome para Lettin' go hoje, durante a gravação)

e

Moon and Sun, balada originalmente instrumental que recebeu uma letra e variações na melodia e arranjo para se tornar uma canção.

As três têm uma conotação mais pop, apesar dos arrajos elaborados e do peso das guitarras e representam a parte mais "sociável" do CD. Estou feliz que finalmente este trabalho tenha voltado a andar.

Assistí pela segunda vez o filme "Quem somos nós", desta vez em uma versão extendida com o subtítulo "Uma nova evolução." MUITO BOM! Mas tenho que assistir pelo menos mais uma vez... Muita informação.

Sigamos em frente que atrás vem gente!

4 de junho de 2007

Cool Things 13

Boliche em família e pessoas queridas.
Muito divertido mesmo.


P.s Importante:

Diogo, temos que jogar mais vezes. Finalmente alguma coisa na qual eu consigo ganhar de vc! Rs... (Ainda estou praticando na sinuca e no Kart). Ainda falta também colocar uma guitarra no teu colo e te inscrever em um campeonato de TKD... Rs talvez aí as coisas fiquem mais equiparadas... Rs Abração mano velho!
 
Free counter and web stats