Em 2006 postei aqui um texto do Oscar Wilde que tem tudo a ver comigo.(http://marcelogtr.blogspot.com/2006/11/letras-6.html) Hoje, ao recebê-lo por email devido ao dia do amigo, resolvi aproveitar a oportunidade e publica-lo aqui de novo.
Feliz dia do amigo, especialmente para os MEUS amigos. Vocês sabem quem são. ;)
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.''
Oscar Wilde
20 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Gostei muito desta frase: "Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto". A ideia é muito profunda e reflete muitos aspetos de relações humanos.
Felis dia de amigo! Naum tem na Russia, mas eu começo gostar das tradições brasileiras muito (vc sabe, q não gosto muitas coisas kkkkk)
A propósito, foi vc que me ensinou sorrir em Português do Brasil rs
Mais uma de várias "coincidências"
...
É isso aí meu amigo!
Para mim, amizade tem de ser tipo Vila Sésamo ("todo dia é dia, toda hora é hora..."), mas sempre vale a lembrança.
Dia desses apareço aí no quadradinho para fazer uma visita.
Abraço!
Tamo junto Varotto!
Sabes que és sempre muito bem-vindo aqui no cafofo!
Grande abraço
Postar um comentário