31 de março de 2009

Cool Things 30 (Duplo)

Tem uma coisa que sempre mereceu espaço na sessão Cool Things mas que não lembro de ter postado a respeito. Trata-se do suculentíssimo espaguete à Carbonara da minha amiga Celine. Além de fazer o melhor espaguete à Carbonara do universo a Celine é uma grande amiga e uma pessoa maravilhosa. Sempre que vem a Brasília me procura perguntando se eu quero que ela prepare a iguaria para mim, como se precisasse perguntar se macaco quer banana. Essas ocasiões, normalmente regadas a um bom vinho ou champagne (ou os dois, rs) servem também de pretexto pra reunir bons amigos e jogar conversa fora. Domingo passado foi dia de Carbonara, coincidentemente o Edu Falaschi estava aqui em casa trampando e além dele alguns amigos e amigas especiais. Muita comida e bebida boa e gente melhor ainda... Na segunda feira, a Alê me mandou um lindo email, coincidentemente com um texto de Oscar Wilde que muito aprecio, que inclusive já postei aqui há algum tempo:

http://marcelogtr.blogspot.com/2006/11/letras-6.html

É exatamente como escolho meus amigos também ;)

Mudando de assunto, na Guitar Player de abril tem propaganda comigo. Confiram em primeira mão!


26 de março de 2009

19 de março de 2009

Catarse pouca é bobagem!

Assistam inteira, excelente pra dar boas risadas. Ao mesmo tempo, muito triste ver um artista deste calibre nessa situação...

Vi no forum do GTR

18 de março de 2009

Cool Things 29

A minha vida costuma ser tão corrida que muitas vezes esqueço de postar sobre algumas coisas...
Mês passafo reformei a fachada do GTR e fiquei muito satisfeito com a nova. Seguem algumas fotos pra quem não conhece, espero que gostem...

Abraços!

17 de março de 2009

Reflexão do dia

Com o tempo, aprendemos com a vida (ou ao menos deveríamos aprender) o que realmente vale ser defendido, o que realmente vale uma briga, discussão ou indisposição. E também o que não paga nem o stress muito menos o desgaste do relacionamento, seja ele de que tipo for, proveniente de uma situação de tensão e confronto. Saber pesar isso perante todas as variáveis é uma arte assim como achar o equilibrio entre deixar ser feito de bobo ou ser intransigente.

O pior de tudo é que no final das contas, no fundo no fundo, quase nada merece que nos envolvamos em situações ou climas de confronto/tensão. Ás vezes só percebemos isso depois, pois é quando temos perspectiva para "ligar os pontos" e saber as consequencias das escolhas feitas. Ter uma visão abrangente, clara e inteligente dos fatos é também para poucos e não se ensina em escola nenhuma. Mas é realmente muito bom poder ter acesso a pessoas deste tipo e por isso me considero privilegiado todos os dias da minha vida.

Ninguém deve estar entendendo nada, tampouco eu sei na verdade porque estou escrevendo isso.... O fato é que a Zero10 está trocando de baterista e na escolha de um novo me passaram muitas coisas pela cabeça. Acabou que como sempre, isso transbordou para outras áreas da minha vida e comecei a traçar paralelos. Só isso... ;)

Abraços e beijos!

15 de março de 2009

Letras 31

Dever de sonhar

Eu tenho uma espécie de dever,
dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E assim me construo a ouro e sedas,
em salas supostas, invento palco,
cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Fernando Pessoa

Completando o post anterior...


;)

Rs...

14 de março de 2009

Conselheiro Sentimental

Um assunto que muito me interessa e instiga são as diferenças psicológicas existentes entre os seres humanos de sexo feminino e masculino. Na verdade não só as de cunho psicológico como também culturais, hormonais ou seja o que for, mesmo sabendo que todas elas em algum nível encontram-se interligadas. O assunto é sério mas mesmo assim serve constantemente como pano de fundo para piadas e tirações de sarro. Outro dia, minha mãe, que sabe do meu interesse pelo assunto me encaminhou um email com o qual eu morri de rir e por isso vou colar aqui pra vocês. Aproveito pra deixar claro que não estou aqui defendendo nenhuma bandeira, só achei divertida a forma como a pessoa que o escreveu expressou as diferenças entre os sexos de forma bem humorada:

Entenda porque jamais encarregam um homem de dar conselhos e orientações sentimentais nas revistas femininas...
==============================
=================================================================================

Email de Patrícia para Roberto


Caro Roberto,

Espero que possa me ajudar.
Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1 km quando o motor morreu e o carro parou.
Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido. Quando cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto transando com a filha da vizinha!
Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22. Estamos casados há 10 anos, ele confessou que estavam tendo um caso há 6 meses. Eu o amo muito e estou desesperada. Você pode me ajudar?

Antecipadamente grata.

Patrícia

===============================================================================================================
RESPOSTA


Cara Patrícia

Quando um carro pára, depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ter ocorrido devido a uma série de fatores.
Comece por verificar se tem gasolina no tanque. Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido.
Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores.

Espero ter ajudado.

Roberto.

===============================================================================================================

8 de março de 2009

Parabéns para todas as mulheres!

Hoje e todos os outros dias do ano!

;)

Twitter

Nem sabia o que era isso até hoje mas resolvi ingressar.

Quem quiser adicionar:

http://twitter.com/marcelogtr

Abraços e boa semana a todos!

5 de março de 2009

Cool Things 28

No início do ano postei aqui sobre a eleição promovida pelo Whiplash, o maior site de metal do Brasil, escolhendo os melhores do ano de 2008. Na ocasião, o Almah faturou vários prêmios inclusive os dois considerados mais importantes: o de melhor banda de 2008 e o de melhor CD de 2008. (Fragile Equality)

Agora acaba de sair o resultado da eleição dos melhores de 2008 pela revista Roadie Crew que é a maior revista especializada em metal do país.

A edição de número 122 conta com o Morbid Angel e o Kiss na capa e mais uma vez faturamos alguns prêmios inclusive melhor banda e album.

MELHOR BANDA: ALMAH ( 13,28% )

MELHOR ALBUM NACIONAL: FRAGILE EQUALITY - ALMAH ( 20,68% )

MELHOR CAPA NACIONAL: FRAGILE EQUALITY - ALMAH ( 29,98% )

MELHOR BAIXISTA NACIONAL: FELIPE ANDREOLI ( 8,60% )

Obrigado a todos pelo apoio!

Abraços!

2 de março de 2009

Bate e volta!!!

No último sábado toquei com o Almah em Araraquara, cidade do interior paulista. Como não encontramos vôo direto de Brasília para Araraquara, fui forçado a fazer um itinerário mega cansativo e corrido.

Basicamente, meu vôo saia de Brasília às sete da manhã de sábado, o que significava que eu teria que estar no aeroporto às seis e acordado pelo menos uns 40 minutos antes disso. Costumo dizer que não tenho problema nenhum em acordar cedo. Até gosto, acordo oito horas numa boa. Até umas sete e meia vai bem... é até bom. Vencida a primeira sensação de que você é um zumbi vem a parte boa que é a de aproveitar o turno matutino, ter um dia mais longo etc, etc, etc. Tudo bem... mas cinco e vinte ? Isso não é horário de gente. Galo, galinha, coruja, um monte de bicho acorda até antes disso e tá tudo certo mas tenho plena convicção que o ser humano não foi feito pra acordar tão cedo. Ainda mais eu, que raramente durmo antes de uma da manhã. Ok, apesar de ter sido um dos últimos a embarcar e de algumas trapalhadas devido ao sono deu tudo certo. Apaguei assim que o avião levantou vôo e apesar de ser difícil um cara da minha altura achar uma posição confortável nessas cadeiras de avião fiquei naquele estado entre o sono e a lucidez até pousar em Guarulhos. Chegando lá, lembrei que eu tinha prometido enviar o horário certo da minha chegada ao Edu para que ele me buscasse no aeroporto. Lembrei também que eu havia esquecido de fazer isso. Não deve ser problema... eu ligo agora e ele vem, afinal, são quase nove da manhã. Ligo duas vezes e cai direto na secretária. E agora? Pensava nisso enquanto empurrava o carrinho com a bagagem pra fora do salão de desembarque. Neste momento, salta aos meus olhos um pequeno outdoor divulgando um serviço que sempre achei que aquele aeroporto deveria ter mas nunca havia visto: Sleeping rooms. Acabei alugando uma dita "cabine" e dormi por uma hora e meia mais ou menos até o Edu me ligar perguntando se eu já tinha chegado. Droga! Podia ter demorado um pouco mais... Combinamos o local e perto de dez e meia ele passou lá e me buscou. Fomos direto para sua casa onde Paulo e Moreira já nos aguardavam e também a van que nos levaria em uma viagem de mais de três horas para Araraquara. Encontramos a equipe técnica que carregou a van com os equipamentos e partimos para Jundiaí onde buscariamos o Felipe. Quando conseguimos chegar a Jundiaí já era quase uma da tarde e todos optaram por passar em um restaurante e almoçar antes de pegar a estrada para nosso destino. Almoçamos ali pertinho e saimos para Araraquara pouco antes das duas da tarde. A viagem durou pouco mais de três horas e chegamos em Araraquara quase cinco da tarde. A passagem de som estava marcada para as cinco e meia, mas como isso SEMPRE atrasa a nossa produtora ficou encarregada de verificar como andava a montagem do palco para dar uma noção mais exata do horário que faríamos o sound check que acabou sendo marcado pras seis da tarde. Saimos do hotel seis e meia e ficamos lá até perto das dez, contando o tempo de montagem e passagem de som. Saindo do local do show atendemos alguns fãs que já se encontravam lá e fomos para uma pizzaria muito boa e aconchegante comer alguma coisa antes de voltar para o hotel para tomar um banho e descansar um pouco. O nosso show estava marcado para meia noite e meia, mas a essa altura do campeonato já sabiamos que antes de uma e meia da manhã não subiriamos ao palco. Chegamos ao hotel lá pelas onze e deu tempo de dormir um pouco até a meia noite e meia quando a produra ligou dizendo que a última banda antes da gente já estava tocando e que a van nos buscaria em meia hora. Um banho rápido pra acordar e restaurar as energias e "show time". O local do evento era o salão de festas de um clube e o público presente parecia ansioso por ver o último show da noite. Começamos às duas da manhã, o que nunca é bom, pois banda e público já sem encontram cansados a essa hora. Mesmo assim foi um excelente show e curtimos muito cada minuto em cima daquele palco. Depois do show atendemos alguns fãs autografando CDs, camisetas e tirando fotos com os que ainda estavam por ali esperando pela oportunidade. Encontramos alguns amigos e amigas que sempre nos acompanham, conversamos um pouco e voltamos para o hotel pouco depois das cinco. A saída da van estava marcada para para as oito da manhã em ponto, pois meu vôo sairia de SP ao meio dia e cinquenta o que significava que eu deveria chegar ao aeroporto no máximo ao meio dia. A van saiu do hotel com alguns minutos de atraso e após uma certa tensão inicial no início da viagem (o motorista parecia com sono) tudo se ajeitou. Deixamos o Felipe em Jundiaí onze da manhã e apesar de meio apertado daria pra chegar em Guarulhos em uma hora. Chegando em SP uma surpresa desagradável: um PUTA trânsito absurdo na 9 de julho. Em PLENO DOMINGO!!! Sinceramente, adoro ir a SP. Passear e voltar. Como ter um mínimo de qualidade de vida morando num lugar que tem trânsito PARADO no domingo pela manhã? É demais pra mim... Na boa... Depois de manobras radicais, atalhos e a certeza de que eu teria que pegar um vôo mais tarde ou até no dia seguinte chegamos ao aeroporto ao meio dia e vinte e consegui fazer o check- in e embarcar. O vôo atrasou um pouco mas perto das três eu já estava de volta ao cerrado. Graças a Deus o fato de trabalhar com o que realmente gosto e de ter companheiros de banda divertidos e positivos faz com que esse tipo de loucura valha à pena. Que venham as próximas!

P.s Ainda no saguão de embarque de Guarulhos comecei a ler um livro que uma amiga me emprestou dizendo ter a certeza de que eu gostaria. A obra de Irvin D.Yalom, mesmo autor de Quando Nietzsche chorou (maravilhoso livro) chama-se A cura de Schopenhauer e gostei tanto que li 120 páginas de uma vez só. Começando em Guarulhos e terminando só quando já haviamos pousado em Brasília. Parece realmente excelente e trata dentre outros de dois assuntos que adoro: psicologia e filosofia. (Assim como o outro citado do mesmo autor.) Creio que não tardarei em termina-lo e quando isto ocorrer postarei aqui as minhas impressões.

Só pra fechar o assunto deste livro, lembrei de uma passagem contida nele que gostei:
"Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem."

P.s2 A Priscila provou ser uma mulher de palavra e não só foi ao show como levou o meu presente que havia prometido, o 1001 Livros para ler antes de morrer. Que coisa maravilhosa receber esse tipo de carinho. Muito obrigado mesmo Priscila, sem palavras para agadecer.

Momento besterou: como este livro possui quase 1000 páginas (ou seja, vale por uns três ou quatro livros normais), espero que o editor tenha tido a sacada de logo no início colocar ele mesmo como um dos 1001 livros pra ler antes de morrer. Afinal, já não é fácil ler 1001 livros em uma vida e se esse não é um deles pra que perder tempo lendo um livro de quase mil páginas? ok, ok, ok... Desculpem-me, é mais forte do que eu.

Junto com o presente uma linda dedicatória que vale à pena ser transcrita:

"Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque ela deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
-Charles Chaplin

Continue sempre deixando um pouco de si para todos que o admiram!!
Princila

;)

E a prova do "crime":


 
Free counter and web stats