5 de agosto de 2009

Bate e volta 2


Foto com a fofa da Paulinha que sempre que possível, viaja de BH para comparecer aos shows além de cuidar do Fan Club oficial da banda no Brasil! Obrigado por tudo! ;) (Manifesto, 31/07)

Como alguns sabem, neste final de semana, após um hiato de alguns meses sem tocar, fizemos dois shows, um em SP capital e o outro em Ourinhos, interior paulista. Como de costume, vou contar aqui para os interessados a minha saga de fim de semana.

Apesar do primeiro show ser na sexta, dia 31 de julho, combinamos de chegar em SP um dia antes, na quinta, para realizarmos um ensaio ao menos depois de tanto tempo sem tocar juntos músicas tão difíceis. O Felipe só chegaria na sexta , mas mesmo assim valia a pena fazer um ensaiozinho, mesmo com a formação da banda incompleta.

Saí de Brasília no voo das 16 horas do dia 30 e pousei em SP aproximadamente 17:40. Aproveitei o vôo pra começar a ler o best-seller A Cabana, que começou bem mas na minha opinião, começou a desandar ainda antes da metade. (Não sei se terei paciência pra terminar.) Chegando ao destino, meus comparsas Edu, Paulo e Moreira já me esperavam no aeroporto para de lá seguirmos para o estudio de ensaio, onde ensaiaríamos das 20 às 23 horas. Como era "cedo" comemos uma pizza no aeroporto mesmo, pra não ter que ficar até as onze da noite sem comer nada. Sempre me surpreendo quando estou em São Paulo e o Edu olha o relógio e se diz preocupado por não saber se dá tempo de chegar, mesmo tendo uma hora e meia ou duas de prazo. Foi o que aconteceu mais ou menos 18:30 e entramos no carro, cheios de malas e equipamentos. Pra tornar tudo mais emocionante o Edu havia esquecido de tirar a cadeirinha de bebê do carro e por isso quase não coubemos no mesmo. Claro que pegamos um puta trânsito e chegamos no estúdio pouco depois das 20 horas.

O ensaio transcorreu super bem, e apesar do grande tempo sem tocar juntos a execução nos soou bem melhor do que esperávamos. Acho que a quantidade de shows que fizemos antes da pausa ajudou a deixar tudo meio que em baixo dos dedos. De lá fomos para o hotel, deixar malas e equipamentos e em seguida jantar. Comemos mais uma vez no Sujinho, tradicional restaurante paulista com várias filiais espalhadas pela cidade. Em meio a muita comida e muita conversa o tempo passou que não sentimos e acabamos dormindo depois das duas da manhã.

No dia seguinte, após uma volta e um almoço na Paulista fomos para o hotel descansar um pouco até às 6 da tarde, hora que ficou marcada para irmos ao Manifesto passar o som. Sempre me chateia saber que não voltaremos ao hotel e ficaremos direto da passagem de som para o show, ainda mais quando o show está previsto para as duas da manhã, como era o caso. Claro que a passagem de som começou quase às 8h (o dia que uma passagem de som ocorrer no horário, teremos o Papai Noel na mesa de som, o Saci de roadie e o Cuca como iluminadora.) Ainda bem que foi rápido e perto das nove já estávamos liberados. Bom, tínhamos até as duas da manhã agora... jantar era uma boa idéia. Os paulistas disseram que havia um bom shopping ali perto e pra lá fomos. Fiquei com vontade de pegar um cinema entra o jantar e o início do show, mas os horários não bateram e voltamos então para o Manifesto, mas não em antes de passar com o Felipe pra tomar um café.

O show começou depois das duas e foi muito bom. Casa lotada, público fiel e empolgado. Não poderia ser melhor. É muito gostoso olhar para o público e reconhecer alguns rostos de pessoas que frequantam os shows da banda desde o começo e alguns que até se tornaram amigos durante todo este processo. Acho que essa é uma das melhores partes além de tocar com amigos. Conhecer pessoas bacanas, formar novas amizades, conhecer novos lugares... Após o show, que terminou quase as 4, ficamos pelo bar, atendendo aos fãs, tirando fotos, autografando cds e papeando com alguns amigos. Voltamos para o hotel quase seis da manhã e mesmo com a insistência do Paulo e do Moreira de irmos comer algo preferi ir sozinho para o hotel dormir quarenta minutos a mais, já que sabia que às 8 da manhã a Vera, nossa produtora, nos buscaria para irmos para Ourinhos.

Não deu outra, mal encostei a cabeça no travesseiro e já tava na hora de descer com as coisas. Do hotel pra casa do Edu, onde tomamos um café e de lá para o ponto de encontro com a galera do Rafael Bittencourt, já que o show de Ourinhos seria com as duas bandas. Conseguimos sair de SP pouco depois das onze, creio eu, e com pouco tempo de estrada eu já estava cochilando. Estávamos em um micro ônibus e toda hora eu acordava, porque não é fácil acomodar um cara com 1,87 metros numa cadeira daquelas.

Chegamos a Ourinhos quase seis da tarde. Passagem e som marcada pras seis rs... Ok, felizmente, a galera do Bitencourt Project iria antes pra montar o equipo. Passagem de som entre oito e nove e jantar em um restaurante de comida argentina ao lado do local do show. Comida honesta e ambiente agradável. Voltamos para o hotel perto das onze. Bate papo, banho, cama com livro e o telefone toca. Show time!

O lugar do show não estava muito cheio. O contratante nos explicou que havia muita gente com medo de aglomerações por causa da gripe suína e que ele havia ouvido de muitas pessoas que não iriam por esse motivo. Apesar disso, o publico presente curtiu demais o show. Muito legal sentir a vibe da galera a cada música. Eu gostaria de ter assistido o show do Rafael, mas infelizmente o cansaço da noite anterior não me permitiu chegar ao local antes da hora de subirmos no palco.

Terminando o show, fotos, autógrafos, bate papo, esperamos os roadies guardarem tudo e chegamos no hotel depois das cinco da manhã, com a saída para SP marcada para as 6h. Que beleza.... meu vôo para Brasília era meio dia e quarenta então eu teria que estar em Guarulhos uma hora antes. Depois de entrar no ônibus todos nós apagamos e apesar de volta e meia eu acordar a viagem passou rápido. Chegamos no primeiro ponto de parada em SP quase onze da manhã e o Rafael gentilmente me ofereceu uma carona até o aeroporto de Guarulhos que era do outro lado da cidade. Durante o trajeto uma conversa muito boa sobre música, carreira, mercado, composição e afins. Embarquei no horário previsto, apenas com um pequeno atraso e ao chegar em Brasília, às 2h30, me veio a sensação de que tudo aquilo não havia acontecido e que eu ainda estava no aeroporto pegando o avião de ida... rs Muito estranho.

Obrigado a todos que compareceram aos shows e nos apoiam nesta jornada. Espero em breve poder divulgar novidades muito boas que estão se formalizando.

Abraços!

14 comentários:

Paula Mordente disse...

uff uff uff , li tudo!
Parece que eu tô te assediando fanaticamente nessa foto.. hahahahahahahah, mas foi demais! saudades já! :-) bjs bonitão!

Anônimo disse...

Euuu quem bati a foto, de nada viu.. para os dois ¬¬' hahahahahahhaha

Essa deve ser a parte legal mesmo, ver os rostos conhecidos, o público fiel, mesmo depois de tanto tempo (poxa, a última vez que vi vcs lá foi só em Novembro! =(, fala sério)

Ver a Paula de novo deu a noite um gosto especial =) *-*

Voltem logo =D
Beijos!

Power Of Metal Russian Community disse...

E uma historia muito legal. Os shows na 2 da madrugada? Que louco! Aqui e impossivel no metal, so nas grandes festivais open air. Normalmente os shows terminam ate 11 p.m ou algo e as bandas tem bastante tempo pra conversar, comer, beber e dormir (quem precisa) rs.
Nos queremos ver vcs aqui. Tenho certeza que vcs gostarao. Vcs ainda naum conhecem estes rostos daqui, mas eles tb fieles e bem motivados. E ainda nenhum gripe suína na Russia.
Beijao

Varotto disse...

Camarada, sabe que eu cogitei ir fazer uma visita em Brasília no final do mês e aproveitar para assistir ao show do dia 26 (é esse dia mesmo?)?

Mas acho que não vai rolar por conta de um curo que vou começar na semana que vem e que teria problemas se eu faltasse.

Bom, quem sabe um dia desses?

Monica Fontes disse...

Linda foto!! =DDD
Olha só, Marcelão... Eu tbm viajo, tá... Vou ficar com ciúmes! ashaushaushausahsuahs ^_^

Super beijo! Te adoro!

Israel Silva disse...

Paulinha linda como sempre =D

Ow Marcelo, parabens pelo sucesso, e voltem logo a Salvador =)
Abraços!

Marcelo Barbosa disse...

Opa!

Paulinha! Saudade tb! Sempore bom te encontrar. bjos

Hellen, desculpa não colocar seus créditos na foto. Obrigado! ;)

Irina, vamos torcer pra dar td certo e em breve estarmos tocando por aí! Obrigado pelas fotos no blog em inglês. Vc semrpe mais rápida que eu...rs

Porra Varotto! Semrpe com uma desculpa. Se resolver vir vc é meu convidado. Fica na minha casa ok?

Mônica! É claro que sei que vc é público cativo onde quer que seja além de uma grande parceira. Muito obrigado por tudo.

Valeu Israel! Espero em breve estar por aí novamente!

Abraços!

Power Of Metal Russian Community disse...

As lindas fotos no seu blog ingles são as da Paula, muito obrigada pelo trabalho, as suas imagens são demais.

Estou sempre com a banda tb na cada cidade. No meu coração... rs estudo a geografia do Brasil! kkkkkkkk

Irina

Erika disse...

hahaha que foto mais linda adorooooo a Paulinha!!!!
Tudo muito lindo dá até inveja =)

Varotto disse...

Olha que eu vou, hein?

Ainda mais com a promessa de teto!

Acabei de decidir, por outros motivos, que não vou poder fazer o curso agora.

Vamos fazer assim: te ligo amanhã e conversamos sobre isso.

Abraço!

Mary disse...

Ê vida agitada! rs...
O show do Almah foi um presente de aniversário pra mim! ;D
Como é bom matar a saudade!
Espero que voltem logo! E que a turnê pela Europa seja um sucesso!

Beijosss

Marcelo Barbosa disse...

Varottão, é só vir.

Pois é Mary! Mais uma vez parabéns e tudo de bom na sua vida! Adorei reencontrar vc tb.

Bjos e abraços!

Unknown disse...

Esse blog está ficando pequeno pra tanta história!!hahaha
Muito legal!!
Adorei rever vc...a banda!!!
Bom como sempre!!!
Beijos querido

Marcelo Barbosa disse...

;)

 
Free counter and web stats