26 de setembro de 2007

Almah em Santo André

Fotinhas do show!

http://www.santos.fot.br/almah/


Videozinho do show!


23 de setembro de 2007

Setup Almah

Muitas pessoas têm me perguntado sobre o equipamento que tenho levado para a estrada com o Almah. Respondí esta questão de maneira bem completa e por isso a colarei aqui. Segue abaixo também algumas fotos do equipo no palco:

"Pensei inicialmente em montar um setup de pedais mas de cara esbarrei com o fato de que em muitos lugares as empresas de som colocam cabeçotes danificados ou de marcas/modelos duvidosos o que não atenderiam à minha necessidade. Qual a solução? Levar o meu cabeçote e pedir no rider técnico apenas as duas caixas de 4X12. Porém, o meu Mesa Boogie é muito caro, valvulado (por isso extrmamente sensível a pancadas) e ainda não mandei fazer um hard case pra ele. Ou seja, levá-lo em um avião, onde os funcionários das empresas aéreas jogam a sua bagagem de qualquer jeito de um lado para o outro nem pensar. A solução imediata foi levar o meu Power 9200 da Marshall que é stereo e também valvulado, mas com um chassi mais robusto e pra ele eu tenho um case. Como ele é só power e não um pré amp estou levando o meu POD XT Pro (rack) pra usar as distorções e efeitos. Segue a lista do que tenho levado aos shows:


Power Marshal 9200
POD XT ProFurman
Pl-8Pedaleira
Short Board da Line 6 para controlar o POD.
Wah Wah Ibanez (estou testando este produto obtendo excelentes resultados)
Whammy II Digitech

Estou estudando seriamente a possibilidade de compraer um Vetta II ou o HD 147 da Line 6. Ambos são cabeçotes e substituiriam no meu setup os três primeiros itens facilitando um bocado a minha vida e a do meu roadie....rs Além de ser mais leve e não ter perigo de quebrar nenhuma válvula no transporte.Prefiro o som dos meus amps valvulados, mas ao vivo e numa situação de tour como essa tenho pesado bastante a possibilidade de usar um desses modelos de cabeça da Line 6.Aliás, o POD nos salvou no show de Campinas. Eu estava usando duas caixas de 4X12 da Laney com um microfone na frente de um dos falantes. O problema é qe o palco era pequeno e o amp estava ao lado da bateria do Aquiles e bem perto do retorno do Edu. Quando o técnico de som aumentava o volume do microfone da guitarra além de aumentar o som da guitarra vinha bateria e voz junto, causando uma re-alimentação e estragando um bocado o timbre original. Naquela hora propus ao nosso técnico que puxassemos uma linha direto do POD e deixassemos as caixas apenas para minha monitoração neste show. Foi o que fizemos e conseguimos contornar o problema facilmente. Desta maneira ele teria controle sobre o volume da minha guitarra sem afetar no volume dos outros instrumentos que estavam sendo captados pelo meu microfone. "






17 de setembro de 2007

Almah em Campinas

Depois de um sufoco danado pra conseguir chegar em Campinas e de perder os milésimos óculos escuros da minha vida conseguí chegar ao aeroporto de Vira-Copos são e salvo. Fui direto para o hotel e como ainda era meio-dia a banda ainda não tinha chegado de SP capital, que fica a 100 kilometros de distância. Foi bom que cochilei um pouco até o horário da passagem de som.

A passagem de som atrasou um bocado por problemas técnicos e consequentemente o show também. De qualquer forma a casa estava cheia e o público mais uma vez participou de maneira intensa do show.

Muito obrigado à galera de Campinas por nos receber tão bem.

Abraços e sexta tem Santo André.

14 de setembro de 2007

Correria Total!

Essa semana terei show de quinta a domingo, segue programação:

Quinta: Bucanero, com a Zero10.
Sexta: Blues Pub em Taguatinga, participação no lançamento do CD do Fabrício.
Sábado: UK Brasil, com a Zero10.
Domingo: Não sei o nome do lugar, mas é em Campinas, com o Almah. (Pego o vôo das 7 da manhã, tendo tocado até as 3... já tô com medo do cansaço.)

Em meio a toda essa correria "a casa caiu" :( Em vários sentidos. Mas pelo menos parte dela já está sendo reconstituida:



Agora vai!

Aproveito para postar dois auto-retratos. Não sou muito de ficar tirando fotos de mim mesmo, acho isso até engraçado. Tem gente que vive tirando foto de sí mesmo.
De qualquer forma sei lá porque, encontrei essas duas fotos no meio de outras 180 que eu estava organizando hoje. A primeira na minha antiga casa, e o outro em uma recente viagem à Argentina.
Não são boas, mas não sou nada fotogênico então não adianta esperar por uma boa foto. O que tiver vai... rs









10 de setembro de 2007

Fotos Uberlandia

Segue o link para algumas fotos do show com o Almah em Uberlândia para quem quiser conferir:

http://misscobain.multiply.com/photos/album/20

Esquecí de dizer que no show do Almah tem um momento para solo individual de cada integrante. Eles também esqueceram de me avisar deste momento no show e só fiquei sabendo quando recebí o set list... alguns minutos antes de começar, rs.

Foi um momento muito especial e eu encontrei aqui um video de um pedacinho. O som não tá legal e é só um pedaço, mas pelo menos ficou registrado...


9 de setembro de 2007

Almah em Uberlândia

Nesta última sexta tive o meu show de estréia ao lado da galera do Almah, em Uberlândia, MG.

O show foi muito legal e de maneira geral surpreendeu a todos. Tocamos em um Pub maneiríssimo chamado London e a casa tava lotada, com mais de seissentas pessoas sedentas por um som pesado.

O clima estava excelente e tudo fluiu naturalmente.

Depois de muito correria e trabalho (fui chamado para substituir o Edu Ardanuy em cima da hora, a menos de duas semanas do primeiro show...) Pra quem toca entre duas e três vezes por semana e dá 22 aulas sem contar as reposições e milhares de outras atividades acho que foi um grande desafio.

Gostaria de ressaltar alguns highlights desta viagem:

1) O público de Uberlândia, que além de animadíssimo me recebeu muito bem no palco e com a banda. Muito obrigado a toda a galera presente.

2) O brother na primeira fila com a camisa do GTR. Algo inusitado e ao mesmo tempo muito legal! Valeu mano!

3) A galerinha que tava com o meu método Toque de Mestre para assinar. Show de bola!

4) A presença de meus amigos de Brasília, que se deslocaram para prestigiar o meu debut com o Almah! Vocês fizeram a viagem ficar ainda mais divertida.

5)O clima da galera do Almah que é nota 1000!

Em breve postarei fotos e quem sabe alguns videos também!

E que venham os próximos!

Abraços!

Uma breve explicação: Algumas pessoas estranharam o fato de eu estar tocando de Ibanez e não de Tagima, que é a marca que me patrocina. Vou explicar o pq disso ter acontecido neste show pra não ficar nenhum mal-entendido. No Almah usamos duas afinações básicas, uma em Eb e a outra com o bordão afinado em Db. Tive um show em Brasília na quinta e teria outro no sábado, assim que voltasse de Uberlândia com minha outra banda, na qual eu uso a afinação padrão em E natural. Como ainda não tenho a quantidade de MB-1s que eu precisaria pra ficar com pelo menos três em cada lugar com as respectivas afinações tive que abrir mão de tocar com minhas guitarras signatures neste primeiro show. Além disso a correria de tirar e decorar todas as músicas em menos de duas semanas foi tanta que isso acabou passando batido. Agora as coisas vão se acalmar, e espero no próximo show, domingo em Campinas, minhas "filhas" já estejam presentes comigo.

3 de setembro de 2007

Ainda Almah!

Algumas fotos da sessão mencionada:







Abraços!






2 de setembro de 2007

Continuando...

Então... cheguei ontem de Sampa onde estava ensaiando com a galera do Almah. Há aproximadamente 10 dias o Aquiles me ligou perguntando se eu tinha interesse em ingressar na banda, já que o meu brother Edu Ardanuy não iria continuar no trabalho.
Abracei a causa e uns dias depois recebi outro telefonema, dessa vez do Falaschi, explicando alguns detalhes como repertório, tours, ensaios etc.

Fiquei hospedado mais uma vez na casa do meu amigo Sydnei Carvalho que, como sempre, foi show de bola. tanto o Sysdnei quanto toda a sua linda família são pessoas muito especiais, daquelas que a gente sabe que pode contar. Não tenho nem como agradecer por tudo que já rolou.

Passei a semana passada toda estudando o repertório e decorando as músicas para encontra-los na quarta feira em Sampa e iniciar uma bateria de três longos ensaios. Fiquei surpreso com o clima da banda que é nota 1000. Já conhecia todos pessoalmente mas nesses dias tive a oportunidade de conhece-los melhor e fiquei muito feliz com o que presenciei. Galera gente fina, descontraída e extremamente divertida além de excelentes profissionais. (Mas isso todos já sabem... rs)

Na quinta à noite marcamos uma sessãoo de fotos com a nova formação da banda. O trabalho do fotógrafo ficou show de bola. Depois posto aqui algumas fotos e os créditos do sujeito.

O primeiro show comigo acontece essa semana em Uberlandia os shows no Brasil se sucedem até o final de setembro.

Abaixo segue a nota oficial da imprensa:

Almah: Marcelo Barbosa é o novo guitarrista
Por Eduardo Macedo

Marcelo Barbosa, conceituado guitarrista da banda KHALLICE, é o mais novo membro do ALMAH, entrando no lugar de Edu Ardanuy. O grande guitarrista alicerçou sua carreira em Brasília, tocou com diversos músicos importantes como Greg Howe, estudou na Berklee Colege of Music, nos EUA e fundou umas das maiores escolas de música do Brasil, a GTR.

Ao lado de Edu Falaschi, Aquiles Priester, Felipe Andreoli e Fábio Laguna, Marcelo Barbosa já se encontra em estúdio ensaiando pesado para continuar essa primeira parte da turnê brasileira, que não sofrerá qualquer tipo de alteração nas datas previamente divulgadas. Segundo o próprio Falaschi, "As atividades e compromissos do ALMAH estão tomando uma proporção cada vez maior, com shows sendo agendados por todo o Brasil e exterior, além de muitos projetos futuros como a gravação de um DVD e video-clips em conjunto com o lançamento de um novo álbum do ALMAH já no início do ano que vem. Dessa forma, a banda ALMAH exige de todos os envolvidos uma total dedicação e encontramos no Marcelo a química perfeita para que isso ocorra".

Uberlândia/MG: 07/09
Campinas/SP: 16/09
Santo André/SP: 21/09
São Paulo/SP "Expo Music": 30/09
Salvador/BA: 05/10
Recife/PE: 06/10
Fortaleza/CE: 07/10
Xaxim/SC: 20/10

Para maiores informações aos interessados em levar o ALMAH até sua cidade, com um dos melhores times que o Brasil já viu, basta escrever um e-mail para shows@almah.com.br ou ligue para 011 9948-3066.
 
Free counter and web stats