23 de setembro de 2007

Setup Almah

Muitas pessoas têm me perguntado sobre o equipamento que tenho levado para a estrada com o Almah. Respondí esta questão de maneira bem completa e por isso a colarei aqui. Segue abaixo também algumas fotos do equipo no palco:

"Pensei inicialmente em montar um setup de pedais mas de cara esbarrei com o fato de que em muitos lugares as empresas de som colocam cabeçotes danificados ou de marcas/modelos duvidosos o que não atenderiam à minha necessidade. Qual a solução? Levar o meu cabeçote e pedir no rider técnico apenas as duas caixas de 4X12. Porém, o meu Mesa Boogie é muito caro, valvulado (por isso extrmamente sensível a pancadas) e ainda não mandei fazer um hard case pra ele. Ou seja, levá-lo em um avião, onde os funcionários das empresas aéreas jogam a sua bagagem de qualquer jeito de um lado para o outro nem pensar. A solução imediata foi levar o meu Power 9200 da Marshall que é stereo e também valvulado, mas com um chassi mais robusto e pra ele eu tenho um case. Como ele é só power e não um pré amp estou levando o meu POD XT Pro (rack) pra usar as distorções e efeitos. Segue a lista do que tenho levado aos shows:


Power Marshal 9200
POD XT ProFurman
Pl-8Pedaleira
Short Board da Line 6 para controlar o POD.
Wah Wah Ibanez (estou testando este produto obtendo excelentes resultados)
Whammy II Digitech

Estou estudando seriamente a possibilidade de compraer um Vetta II ou o HD 147 da Line 6. Ambos são cabeçotes e substituiriam no meu setup os três primeiros itens facilitando um bocado a minha vida e a do meu roadie....rs Além de ser mais leve e não ter perigo de quebrar nenhuma válvula no transporte.Prefiro o som dos meus amps valvulados, mas ao vivo e numa situação de tour como essa tenho pesado bastante a possibilidade de usar um desses modelos de cabeça da Line 6.Aliás, o POD nos salvou no show de Campinas. Eu estava usando duas caixas de 4X12 da Laney com um microfone na frente de um dos falantes. O problema é qe o palco era pequeno e o amp estava ao lado da bateria do Aquiles e bem perto do retorno do Edu. Quando o técnico de som aumentava o volume do microfone da guitarra além de aumentar o som da guitarra vinha bateria e voz junto, causando uma re-alimentação e estragando um bocado o timbre original. Naquela hora propus ao nosso técnico que puxassemos uma linha direto do POD e deixassemos as caixas apenas para minha monitoração neste show. Foi o que fizemos e conseguimos contornar o problema facilmente. Desta maneira ele teria controle sobre o volume da minha guitarra sem afetar no volume dos outros instrumentos que estavam sendo captados pelo meu microfone. "






Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats