9 de setembro de 2007

Almah em Uberlândia

Nesta última sexta tive o meu show de estréia ao lado da galera do Almah, em Uberlândia, MG.

O show foi muito legal e de maneira geral surpreendeu a todos. Tocamos em um Pub maneiríssimo chamado London e a casa tava lotada, com mais de seissentas pessoas sedentas por um som pesado.

O clima estava excelente e tudo fluiu naturalmente.

Depois de muito correria e trabalho (fui chamado para substituir o Edu Ardanuy em cima da hora, a menos de duas semanas do primeiro show...) Pra quem toca entre duas e três vezes por semana e dá 22 aulas sem contar as reposições e milhares de outras atividades acho que foi um grande desafio.

Gostaria de ressaltar alguns highlights desta viagem:

1) O público de Uberlândia, que além de animadíssimo me recebeu muito bem no palco e com a banda. Muito obrigado a toda a galera presente.

2) O brother na primeira fila com a camisa do GTR. Algo inusitado e ao mesmo tempo muito legal! Valeu mano!

3) A galerinha que tava com o meu método Toque de Mestre para assinar. Show de bola!

4) A presença de meus amigos de Brasília, que se deslocaram para prestigiar o meu debut com o Almah! Vocês fizeram a viagem ficar ainda mais divertida.

5)O clima da galera do Almah que é nota 1000!

Em breve postarei fotos e quem sabe alguns videos também!

E que venham os próximos!

Abraços!

Uma breve explicação: Algumas pessoas estranharam o fato de eu estar tocando de Ibanez e não de Tagima, que é a marca que me patrocina. Vou explicar o pq disso ter acontecido neste show pra não ficar nenhum mal-entendido. No Almah usamos duas afinações básicas, uma em Eb e a outra com o bordão afinado em Db. Tive um show em Brasília na quinta e teria outro no sábado, assim que voltasse de Uberlândia com minha outra banda, na qual eu uso a afinação padrão em E natural. Como ainda não tenho a quantidade de MB-1s que eu precisaria pra ficar com pelo menos três em cada lugar com as respectivas afinações tive que abrir mão de tocar com minhas guitarras signatures neste primeiro show. Além disso a correria de tirar e decorar todas as músicas em menos de duas semanas foi tanta que isso acabou passando batido. Agora as coisas vão se acalmar, e espero no próximo show, domingo em Campinas, minhas "filhas" já estejam presentes comigo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pode contar que sempre será super bem recebido sempre que vier em Uberlândia. O peso de substituir um guitarrista como Edu Ardanuy deve ser deveras grande, no entanto esse desafio certamente superará de letra ;)

Continue com esse talento grande que você tem, e espero ver o Almah aqui em Uberlândia novamente várias vezes!

Boa semana e boa sorte nessa nova empreitada!

Marcelo Barbosa disse...

Muito obrigado Bárbara!

No que depender da banda poode ter certeza que sempre estaremos tocando por aí.

Boa semana pra você também!

Anônimo disse...

Oi Marcelo! Adoro ler o seu blog, to sempre visitando. Além de ter algumas coisas bem interessantes (não sabia que você também gostava do Banksy)serve pra compensar a distância, saber como você anda e matar as saudades. Te adoro priminho! Beijão! =D

Marcelo Barbosa disse...

Keylica minha linda....

Bom saber que vc aparece por aqui. :)

Um beijo bem grande pra vc e espero ve-las em breve.

Anônimo disse...

"Pra quem toca entre duas e três vezes por semana e dá 22 aulas sem contar as reposições e milhares de outras atividades acho que foi um grande desafio."

Quando te encontrar vou te dar de presente uma camisa do Multi-homem, dos Impossíveis!

PS: Melhor ainda, me lembrei (tenho quase certeza) que o multi-homem tocava guitarra na banda dos Impossíveis. Você podia adotar ele como marca. :<)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

e ai marcelo

kra curti vc de mais e aquele sorriso o show inteiro muito massa
achei vc de bao pra caramba lembra quando vc foi me da um autografo pra mim (Igor)e meu amigo(Emmerson) vc quiz ate arranhar o carro? hahaha

vlw vc e muito gente boa como pessoa e guuitarrista vlw e boa sorte no almah

Marcelo Barbosa disse...

Pois é varotto! Rs... Boa idéia heim... a marca do Multi-Homem ainda pe um "M", mesma inicial do meu nome... será apenas uma coincidência? Pensarei seriamente a respeito.

Valeu Grilo, lembro de vocês sim. Que bom que você curtiu o show.

Abração!

 
Free counter and web stats