24 de abril de 2010

Reflexões

Cada vez  mais estou certo de uma coisa: Se eu pudesse escolher uma qualidade, e apenas uma, para mim mesmo antes de nascer, ou para alguém querido, ao lado da saúde física que também é essencial, não seria beleza física, inteligência cognitiva, talento, força, nada disso. Seria uma mente boa e equilibrada.

A mente manda em tudo. Tudo que existe no mundo, existiu antes disso na cabeça de alguém e essa capacidade de criar e de mudar a percepção do mundo e das pessoas é uma arma poderosíssima. Tô cansado de ver pessoas talentosas, muitas vezes brilhantes mas completamente perdidas e infelizes por consequencia das escolhas feitas por suas mentes frágeis e instáveis. O tempo passa, e é possível, através da perspectiva obtida ver claramente resultados de escolhas feitas há algum tempo. Tenho N exemplos e todos os dias chovem novos na vida de quem está atento a isso. Há algumas semanas, fiquei feliz ao saber que uma querida amiga deu mais um grande passo em direção ao que ela almeja. A Karin Roepke estreou há algumas semanas numa nova minissérie da Rede Globo, além de continuar sua labuta no musical Hairspray. Quem já havia lido meu post feito há algum tempo sobre ela sabe que a conheço há um bom tempo e que o GTR fez parte do início de sua formação musical. Na época em que ela lá estudava, havia muita gente buscando o mesmo objetivo, cada uma com suas característas. Analisando as caracteríscas e as escolhas feitas por ela fica claro porque isso tudo está acontecendo. E fica claro também porque em alguns casos não acontece. Tudo se resume a ter uma boa cabeça. O resto é trabalho e dedicação.

Por acreditar plenamente nisso, desejo todos os dias para mim mesmo e todos meus amigos, não dinheiro, nem sucesso, nem grandes oportunidades, mas sim equilíbrio e a consciência de que nós construimos nossa realidade. Primeiro num mundo imaginativo, num mundo dos sonhos e depois, consequentemente, no mundo real. Por isso, mantenham o foco e sejam pacientes que o resto, pode levar um certo tempo, mas vem. E isso serve pra todas as áreas, do campo emocional ao profissional.

E é isso que desejo hoje à todos vocês!

Bom final de semana

3 comentários:

Bruno Azrael Barbosa disse...

Concordo!

Bel Leão disse...

É Marcelo, concordo plenamente com você. Pois os problemas e/ou as situações são as mesmas para todo mundo, só mudam de endereço. Então o que faz a diferença? A decisão. A atitude diante de um problema/situação é que muda. Se nossa atitude é de uma boa decisão, o nosso mundo vai ser melhor! :)
Beijo.

Unknown disse...

Só tenho uma coisa a te dizer... Texto perfeito! E sim se a Karin está onde está hoje o mérito é só dela!!!!

 
Free counter and web stats