13 de fevereiro de 2009

SP

Ok, hoje tenho mais um show com o Almah, desta vez no SESC de Santo André, que é um lugar maravilhoso com infrastrutura e abientes ímpares. Toquei lá há um ano e pouco, na tour do primeiro CD e realmente o local é um show a parte. Pretendo em breve fazer um post sobre o show com fotos, quem sabe algum video e os devidos comentários.

Apesar do show só acontecer hoje, sexta feira, cheguei aqui na terça para alguns compromissos e também para espairecer um pouco. Cheguei e já fui do aeroporto direto para o Mosh, fazer uma sessão de fotos profissionais para a Elixir (http://www.elixirstrings-americalatina.com/), marca de cordas e cabos que me patrocina. A Elixir vai sair com uma nova campanha publicitária este ano e convidou os principais endorsees para esta sessão de fotos. O Mosh (http://www.mosh.com.br/) é um dos maiores, mais respeitados e tradicionais estudios Brasil. Andando por lá é impossível não se impressionar com a quantidade e qualidade dos artistas que já passaram por lá, de todos os estilos e gêneros. De Zezé di Camargo, Fábio Jr. ou Roberto Carlos a Sepultura. Realmente impressionante. Lá encontrei com o Faiska (atualmente guitarrista do Fábio Jr.), com o Fernando Vidal (Marina Lima e Fernanda Abreu) e também com o meu parceiro Felipe Andreoli. Durante a produção das fotos pude fazer um tour por todas as salas do estudio e conhecer e bater um bom papo com o Oswaldo, proprietário do empreendimento e um cara muio bacana. O papo se estendeu até depois das fotos e em um futuro próximo provavelmente postarei algo sobre uma parte específica da conversa que foi bastante acrescentadora.

Entre fotos, ensaios, encontros com alguns amigos e o próprio show tenho aproveitado para ir ao cinema e também visitado muitos bons retaurantes...

Vi dois filmes muito tristes mas bsolutamente MARAVILHOSOS. Desses que ficam em nossas cabeças por muitas horas depois de ve-los: O Leitor e O curioso caso de Benjamin Button. Um fato interessante é que no caso do primeiro, coincidentemente encontrei a minha amiga Karin e sua amável mãe na fila do cinema e acabamos vendo o filme todos juntos. Mega coincidência ainda mais numa cidade deste tamanho. O filme é de uma sutileza e sensibilidade sem igual. Vale muito a pena.



O Curioso caso... também é bem bacana e sua história fantasiosa nos põe em muitos momentos a questionar a forma como vivemos a vida. Um filme longo, mas que você não sente passar.



Agora vamos às boas comidas e vinhos. Um restaurante que gosto de ir e não poderia deixar de visitar é o Spot. O lugar é maravilhoso, a comida demais e é bem petinho da paulista. http://basilico.uol.com.br/spot/

Pela primeira vez (demorei né?) fui comer sushi na Liberdade. A indicação da Lili nãpoderia ser melhor e conheci Takô. (http://www.tako.com.br/). A entrada tem que ser a Lula recheada com Shimeji e molho Tarê ok? Rs... Pode anotar...

Aproveitei para encontrar o meu amigo Edu Ardanuy, com que não tinha um bom papo há algum tempo. Ele sugeriu uma cantina italiana que fica ao lado do Souza Lima, também perto da paulista que é maravilhosa. Arrisco dizer que foi um dos melhores Filés à Pargianna que eu já comi. Justiça seja feita, o Spaguetti à Carbonara não estava à altura, mas neste quesito a minha referência é meio acima da média. (né Celine? :)) Sempre divertido encontrar o Edu. (Edu, não esquecerei de leva-lo ao Porcão novamente quando estiveres em Bsb... ;))

E ontem, fui pela segunda vez a uma das melhores pizzarias que conheço, a Bráz (http://www.casabraz.com.br/). Ela é considerada por muitos a melhor pizza de SP e não duvido. Pizza saborosíssima, uma boa carta de vinhos e um ambiente muito agradável. Estando a SP não deixe de conhecer também.

Tenho que ir agora, montagem, passagem de som e acho que ficamos no teatro direto até a hora do show. Beijos e abraços!

3 comentários:

Suzane Lima disse...

Não sei não Marcelo...
vc é perfeitinho demais! Esses seus gostos literários, cinematográficos, musicais... estão muito bons pra ser verdade. Vai, ainda vejo aqui uma confissão de gosto por algo como Falcão ou Mamonas Assassinas (que são bem engraçados).
hehehe
Abração!

Marcelo Barbosa disse...

Nananina Suzane.

É que eu faço como manda a regra número 1 da internet: Conto só qaas coisas boas e as conquistas. ;)

Pras coisas ruis eu ia precisar de uns 8 blogs como este... ;)

Bjos

joseph disse...

cara,parabéns pelo trabalho e pela matéria do "fragile equality" na revista de novembro .

..mas c essa mina tiver certeza que vc curte mamonas,,putz!! >>.>... é o fim marcelo.Fala que curte o trabalho do guitarrista deles q fica mais suave.

forte abraço.

 
Free counter and web stats