28 de agosto de 2008

Guitarras - Fragile Equality

Só agora consegui fazer um video tocando algumaspartes do CD do Almah. Depois de muita luta aprendi a mexer no básico do Vegas 8.0 (obrigado ao Moreira, que me tirou altas dúvidas) e gravei e editei esse videozinho aqui pra galera.

Espero que curtam o video e, obviamente, dos solos. ;)


27 de agosto de 2008

Homem Perfeito

Mais um texto recebido de uma amiga. Tô tentando ajudar minhas amigas aqui... mas nem todas querem ajuda...rs

É claro que não concordo com 100% mais uma vez. Mas é bem interessante e divertido. Agora é esperar as feministas de plantão (que sempre afirmo que na verdade são machistas) cozinharem meu fígado... rs

Não acho que seja mesmo do Arnaldo Jabor... independente disso aí vai...


Homem Perfeito

Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado, (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo, isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Arnaldo Jabor

26 de agosto de 2008

Cool Things 23

Na última vez que o khallice foi tocar em Fortaleza fomos surpreendidos por vários outdoors distribuidos pela cidade, divulgando o evento do qual fomos participar, com os nomes das nabandas headliners. Muito legal, Amaudson & Cia sempre fazendo um excelente trabalho!



18 de agosto de 2008

Nova entrevista!

Outro dia dei uma entrevista para o site Oceania Rock.

Pra quem quiser conferir segue o link:

http://www.oceaniarock.com/

15 de agosto de 2008

TKD!

As Olimpíadas e a Copa do Mundo sempre mexem com o inconsciente coletivo. No meu caso também com o consciente. Adoro assistir qualquer modalidade (só durante as Olimpíadas). É muito emocionante saber que ali estão os melhores do mundo no que que eles fazem. no que escolheram fazer. Imaginar a vida de escolhas, privações e sacrifícios que muitas vezes têm que viver para um dia poder estar ali entre os melhores do mundo. Assistir alguém ganhar medalha de ouro então sempre foi um grande prazer. Não importa a nacionalidade ou o esporte... tá, pra ser sincero, digamos que por algum motivo obscuro, se a nacionalidade não for de um país de primeiro mundo me emociona ainda mais. Dá um frio na barriga, umas sensação parecida com angústia mas sei lá como é bom. Dá um orgulhe pelo feito de outrem. Um orgulho alheio eu diria...rs

Há muitos anos treino Taekwondo, uma arte marcial coreana que, salvo engano, vai participar das Olimpíadas pela terceira vez valendo no quadro de medalhas. (A primeira vez foi como esporte demonstrativo acho que há uns 20 anos) Desde moleque que eu curto artes marciais. Minha mãe me colocou no caratê ainda com uns 11 ou 12 anos de idade e depois disso mudei algumas vezes de modalidade até encontrar o TKD aos 16 anos e fincar raízes profundas neste maravilhoso esporte.

O fato é que apesar de ser uma luta extremamente praticada em muitos países do mundo ainda é relativamente pouco conhecida no Brasil. Muita gente já ouviu falar mas não sabe direito do que se trata. Resumidamente, bem resumidamente é um boxe com as pernas. (um dos motivos que optei pelo TKD, já que machucar as mãos dando socos estava fora de cogitação pra quem queria seguir a carreira de músico) Qualquer chute acima da linha da cintura vale mas só são pontuados os golpes que atingirem o protetor de tórax (1 ponto) ou a cabeça (2 pontos). Mesmo acertando o protetor de tórax, para se pontuar é necessário que o chute seja encaixado, preciso e com potencia. Não é só encostar o pé. No TKD o knockout é permitido, mas não é algo tão frequente pelo uso dos protetores. O esporte chama a atenção pela plasticidade com chutes altos, rodados e vez ou outra as populares "voadoras" mas é claro que, como é vida real e não filme, as lutas muitas vezes são mais paradas, dependendo do estilo do atleta.

Tudo isso é pra dizer que o TKD começa dia 19 nos jogos olímpicos e que temos bons brasileiros representando o Brasil no esporte. As chances de medalhas são boas, então vale à pena conferir.

Encontrei um video com uma edição de melhores momentos nos jogos de Atenas. Apesar de vez ou outra o áudio ficar mudo achei legal alguns momentos postados pelo autor e acho que é uma boa chance de quem nunca viu conhecer um pouco do esporte.

Abraços!

13 de agosto de 2008

Fragile Equality



Acabo de receber a MASTER do novo CD do almah. Estou realmente muito empolgado e entusiasmado. Mais do que isso, ansioso pra poder mostrar este trabalho a todo mundo.
É uma produção de altíssimo nível, mas como sou suspeito pra falar vou parar por aqui...
MEDO.
;)

12 de agosto de 2008

Regras dos homens

Recebi este email de uma amiga minha, com o texto: " Vocês são mesmo todos iguais". Rs...

Dei boas risadas e fiquei feliz de existirem pessoas criativas e com tempo livre suficiente para organizar as idéias do mundo masculino.

Colori de vermelho as que acho que realmente merecem uma atenção por parte das mulheres.

Aos amigos, boas risadas, às amigas, bom aprendizado. ;)

Totalmente educativo...

Sempre ouvimos as regras do lado feminino. Agora aqui estão as regras do lado masculino.
Estas são as nossas regras:

Observe... Elas são marcadas com o número “1” PROPOSITALMENTE !


1.
Peitos e bundas existem para serem olhados, e é por isso que olhamos. Não tentem mudar isso.

1.
Aprendam a manejar o assento da privada. Vocês já são bastante crescidinhas prá isso.Vocês são grandes garotas. Se ele está levantado, abaixem-no. Nós precisamos dele levantado, vocês precisam dele abaixado. Vocês não nos ouvem reclamar quando vocês deixam o assento abaixado.

1.
Sábado = futebol. É como a lua cheia ou a mudança das marés. Não se muda isto.

1.
Fazer compras NÃO é um esporte. E não adianta, nós nunca vamos pensar do outro jeito.

1.
Choro é chantagem.

1.
Peçam o que vocês querem. Vamos deixar isso bem claro:
Dicas sutis não funcionam!
Dicas grosseiras não funcionam!
Dicas óbvias não funcionam!
APENAS PEÇAM O QUE QUEREM!

1.
‘Sim’ e ‘Não’ são respostas perfeitamente aceitáveis para a maioria das perguntas.

1.
Tragam-nos um problema se querem ajuda para solucioná-lo. É o que nós fazemos. Para solidariedade existem as amigas.

1.
Dor de cabeça que já dura mais de 17 meses é um problema. Consultem seu médico !

1.
Tudo aquilo que nós dissemos há 6 meses não será admitido como argumento. Aliás, todos nossos comentários se tornam nulos e sem efeito após 7 dias.

1.
Se vocês acham que estão gordas, provavelmente estão mesmo. Não perguntem isso pra nós.

1.
Se algo que dissemos pode ser interpretado de duas formas, e uma delas deixa vocês tristes ou magoadas, entendam: nós falamos com o significado da outra forma.

1.
Vocês podem escolher: ou nos peçam algo, ou nos digam como deve ser feito.
Nunca as duas coisas.
Se vocês já sabem qual é o melhor jeito de fazê-lo, simplesmente façam.

1.
Sempre que possível, por favor, digam o que precisam dizer durante os comerciais.

1.
Pedro Álvares Cabral não precisou de orientações. Nós também não precisamos.

1.
TODOS os homens enxergam em 16 cores, como o padrão do Windows.
Pêssego, por exemplo, é uma fruta e não uma cor. Abóbora também pertence ao reino vegetal.
Nós não temos idéia do que é fúcsia.

1.
Se algo pinica, será coçado. Nós fazemos isso.

1.
Se perguntarmos o que está errado, e vocês responderem “nada”, nós vamos agir como se nada estivesse errado. Nós sabemos que é mentira, mas não vale a pena discutir por isso.

1.
Se vocês fazem uma pergunta e não querem ouvir a resposta, estejam preparadas para ouvir o que não querem.

1.
Quando temos que ir a algum lugar, qualquer coisa que estejam vestindo estará ok. De verdade !

1.
Não nos perguntem o que estamos pensando, a menos que estejam prontas para discutir assuntos como:
Sexo,
Futebol, ou
Carros

1.
Vocês tem roupas suficientes.

1.
Vocês tem sapatos demais.

1.
Eu estou em forma. Redondo é uma forma.

1.
Obrigado por ler as nossas regras; Sim, eu sei, hoje vou ter que dormir no sofá, mas sabe, os homens realmente não se importam com isso, é como acampar.

11 de agosto de 2008

Filosofia de Buteco 1

Os ensinamentos do Superman I (O Filme)




Sobre ser/parecer deslumbrado, ou coisa parecida:

Um pássaro, que em sua condição de ave, consegue voar, jamais deve se limitar a andar sobre os pés como os outros animais, apenas pelo medo de ser julgado prepotente ou deslumbrado com o que a sua vida lhe permite.

E era isso!

9 de agosto de 2008

Update!


Sou o mais novo endorsee da Ibox.


Recebi diversas correias do tipo clip-lock, suportes e pedestais, todos muito bem feitos e com excelente qualidade. Esse material tem sido de extrema importãncia em meus shows com o Almah.


Outro dia recebi um email da empresa avisando que o site novo estava no ar e já com a minha página!




Total Guitar em Fortaleza!

Tinha ficado de postar uma foto do curso Total Guitar que ministrei em Fortaleza no mês passado para 30 alunos.

Como mencionei em outro post fiquei muito feliz em poder compartilhar um pouco do que sei com essa turma e espero revê-los em breve, todos destruindo na guitarra.

Independente de tudo que eu poderia passar em sala de aula pra qualquer aluno, fica aqui a maior dica quie posso dar: Não desista nunca d0s seus sonhos, do que você acredita... O resto se ajeita sozinho.

Abraços a todos vocês!


4 de agosto de 2008

Pegando fôlego...

Bom, como antes mencionado, as minhas últimas semanas foram deveras complicadas. cheias de viagens, ensaios, gravações, aulas pra repor etc etc etc...

Ontem por exemplo vi meu pai depois de mais de dois meses sem vê-lo. Como o último show que tínhamos marcado com o Almah antes do lançamento mundial do Fragyle Equality aconteceu sexta no Porão do Rock, acredito que até dia 20 de setembro (data marcada para o lançamento) terei apenas minhas 9437 tarefas normais do dia-a-dia. Neste clima de volta a uma rotina louca mas não tão louca assim acabei vendo e re-vendo algumas coisinhas aqui que gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiro de tudo, só agora assisti um filme que se tornou de cara um de meus favoritos.

George Clooney ataca de ator mas também de diretor neste filme e foi nesta posição que ele mais me impressionou. Achei genial, soberbo. A história é demais, mas a forma que ele achou de conta-la, com um humor a la Tarantino mas com uma personalidade própria me deixou realmente empolgado. Recomendadíssimo.

Falando em diretores famosos, ganhei o DVD do show dos Stones dirigido pelo Martin Scorsese. Sei que tem gente que vai me odiar opor isso mas nunca fui fã dos Stones. Respeito a carreira obviamente, acho muito legal a contribuição pra história do rock mundia e bla bla bla, mas pouquíssimas músicas me agradam. Não consigo acreditar que alguém pode comparar a música feita por eles à feita pelos Beatles por exemplo. Mas isso é outra discussão. O fato é que o filme é bem bacana e MUITO bem feito. Achei o repertório mal escolhido de uma maneira geral, mas só a iluminação do show já é um espetáculo à parte.



Como tive show também no sábado acabei perdento tanto o sow do Satriani quanrto do Muse aqui em Brasília. A bem da verdade, se eu não estivesse rabalhando possivelmente iria ao Muse, já que já vi o Satch algumas vezes ao vivo. Talvez por uma questão de caridade, ganhei de presente também o novo CD do Satriani: " Professor Satchafunkilus And The Musterion Of Rock" Ainda não o ouvi mas pretendo faze-lo ainda essa semana. Como é bom ganhar presente de surpresa né? ;)


Pra finalizar vou postar o clipe de uma música do Foo Fighters que eu gosto muito e ouvi diversas vezes ontem. Além da música ser demais e ter um puta som o clipe me deixa sempre de queixo caído. Um dos meus favoritos atualmente...




E era isso...

 
Free counter and web stats