22 de novembro de 2007

Gravando khallice

Aproveitando que o Almah deu uma parada depois de muitas viagens, shows, ensaios, reuniões etc pude retomar as gravações do Khallice. O segundo CD, que está pra lá de atrasado começa a tomar forma e acredito que em muito breve teremos o trabalho terminado. Com certeza vai valer a espera, a gravação e as músicas, que a modéstia me permita, estão ficando muito foda!

Passei a tarde toda de ontem e o dia todo de hoje registrando algumas guitarras no novo CD do Khallice. Ainda faltam algumas coisas pra gravar e só podemos voltar a gravar na segunda, já que nosso produtor estará viajando no final de semana pra fazer alguns shows. Acredito que até o meio da semana eu já tenha finalizado as guitarras, já que preciso dividir meu tempo entre as aulas, a gravação, estudos, p GTR, uma banda que toca no mínimo duas vezes por semana (Zero10) e tudo o que a vida de um ser humano normal tem. (Tudo bem... quasetudo e normal tá? ;))

"A opção é a mãe da dúvida!” •

Ontem não gravamos absolutamente nada. Nem uma nota sequer. Levamos o meu equipo pro estúdio, montamos tudo e ficamos testando sons. Eram basicamente duas caixas acústicas: uma Marshall de 4X12 e uma Boogie de 1X12, duas cabeças: um Dual Rectfier da Mesa Boogie (totalmente analógico e valvulado) e um HD 147 da Line 6 (digital, eu falei que ia compra-lo, lembram?) dois pré amps Avalon, totalmente valvulados e umas cinco ou seis guitarras diferentes. Imaginem que dentro disso, poderíamos no mínimo, testar o som em linha, o som microfonado, o som em linha misturado com o microfonado, o som em linha passando pelos prés Avalon. Fora posições de microfones e diferentes guitarras pra diferentes músicas. Gosto do som, da dinâmica e da profundidade do som da guitarra microfonada, mas adoro a definição da linha principalmente pra riffs rápidos e com afinações baixas. Testamos, testamos, testamos e no final do dia eu estava exausto e sem ouvir mais nada. Meu ouvido não distinguia mais nada de nada. O jeito foi voltar hoje e começar de onde paramos, mais descansados.

Amps:



Caixas e Mics:



Amps novamente e Prés Avalon:

Dando uma descansada, deitado no chão enquanto o Dan arruma sei lá o que no computador...rs


Chegamos ao studio às 8:30 e começamos a gravar efetivamente pouco antes das 10. O dia rendeu e as músicas que supostamente dariam mais trabalho já estão com as guitarras gravadas. Espero terminar tudo na semana que vem para então começar o vocal, que é única coisa que vai ficar faltando.


Fiquem ligados que durante a semana que vem posto mais novidades ok?


Abraços!


2 comentários:

Anônimo disse...

aeeeeee finalmente! O cd deve estar ficando foda!

Unknown disse...

Mesmo com as costas doendo, ouvido cansado, comendo porcaria e sem ver a luz do Sol, querendo ou não entrar em estúdio é muito legal!!! =)
Vamos aguardar os resultados.

 
Free counter and web stats