7 de novembro de 2007

Bate Papo 4 e 5

Sobre generalizações...

...

Ela: Mas aí você está generalizando...

Ele: Tô sim. A generalização é necessária...

Ela: Mas não pode ser assim...

Ele: Pode e é. Você acha que essa mesa que está a nossa frente é dessa altura por que? Porque pegaram a média da altura dos brasileiros e "generalizaram". O mesmo acontece com tudo... Você acha fácil encontrar um abridor de latas para canhotos por exemplo? Como você acha que os engenheiros decidiram o tamanho e o raio dessa lata de refrigerante? Generalizando. Pegando o tamanho médio das mãos que vão segura-la.

Ela: Mas você generaliza tudo!

Ele: Viu? Você tá generalizando agora.

;)

...


Moreno ainda com três anos de idade:


Eu: Alô

Moreno: Alô

Eu: Oi Moreno, tudo bem com você?

Moreno: Tudo

Eu: Você tá brincando?

Moreno: Tô

Eu: Com o brinquedo novo que o papai te deu?

Moreno: É

Eu: Moreno, você tá muito monossilábico hoje!

Moreno: hum...

Eu: Você sabe o que é monossilábico?

Moreno: Sim

Rs


É... acho que ele sabe...

Um comentário:

Varotto disse...

E aí Marcelo? Aproveitando o tema bate-papo eu acho que você gostaria muito mesmo de uns blogs que eu sempre leio e que acho que eu até já sugeri lá no fórum da GTR. Os três são escritos pelo mesmo camarada e acho que todos deveriam dar uma olhada porque é muito acima da média do que temos por aí.
O principal é o Championship Vinyl (http://champ-vinyl.blogspot.com). Com o tempo ele precisou de espaço para colocar outros tipos de texto (mais para crônicas) e começou o Championship Chronicles (http://champ-chronicles.blogspot.com). Essa semana ele inaugurou mais um específico para resenhas de livros, CDs, DVDs, etc. O Championship Review (http://www.champ-review.blogspot.com/) que, certamente, deve manter a alta qualidade dos outros dois.

Os textos são inteligentes e engraçados e vale a pena perder um tempo fuçando os textos mais antigos. Ele tem também aquele esquema de "assinatura" que a Ticiane citou outro dia, em que você recebe uma comunicação por e-mail toda vez que o blog é atualizado.

Tenho certeza que você vai gostar...

Abraço!

 
Free counter and web stats