24 de maio de 2011

Reflexões

Bom dia flores e cravos do dia. Já recuperei meu bom humor depois de uma boa noite de sono. Rs

Ontem, movido por extremo cansaço, após muitas horas de labuta, fiz um post no qual eu questionava o porquê de eu não ter escolhido um ofício para o qual eu não precisasse estudar todos os dias. Para minha surpresa, tanto aqui quanto no Twitter, muita gente respondeu que essa profissão não existe. E que todas elas exigem estudo contínuo e diário.

Na teoria é muito bonito. Na verdade, o estudo contínuo e diário, na minha opnião, é a única maneira de melhorarmos, seja como indivíduo ou profissional. Portanto, a prática deveria ser rotineira à todos os seres humanos, independente da profissão. Todavia, dizer que todo profissional faz isso é forçar a barra né? Fiquei aqui pensando nos meus amigos, parentes, conhecidos e tentando lembrar das vezes que telefonei, fui às suas casas ou fiz um convite e os flagrei estudando algo de útil para a profissão. Até porque, venhamos e convenhamos, a maioria delas, depois de aprendido o necessário, o estudo passa a ser muito mais para manutenção ou devido à alguma mudança no processo de realização do trabalho. Não digo com isso que profissão alguma é melhor ou mais importante do que outra, mas sem dúvida, cada uma tem suas características e não adianta querer dizer que quem ganha a vida como triatleta se dedica ao que faz proporcionalmente à quem o faz como funcionário por exemplo. (Mais uma vez, sem juízo de valor aqui?)

Uma coisa é certa,as pessoas que realmente SABEM do que estou falando, SABEM do que estou falando.
Abraços a todos de todas as profissões. Tô indo pra SP. Espero que o piloto tenha estudado o suficiente... rs

Abraços!

2 comentários:

MBarbosa France disse...

Hi Marcelo ;)

I'm totally agree with you ;) Thanks to share with us your thought ;)

Good luck for the studio with Almah !

Greetings from France !

Marcelo Barbosa disse...

:)

 
Free counter and web stats