Não sei se mencionei este fato por aqui antes, mas sou um grande fã da publicidade bem feita. Tem coisas neste meio que realmente me emocionam e me fazem pensar em como alguém pode ter bolado algo tão bacana pra vender um produto ou idéia. Quando eu ainda assistia televisão (há mais de dez anos), muitas vezes me pegava mais interessado no intervalo comercial do que no programa propriamente dito. Tenho também um grande interesse pelo processo criativo no que tange a qualquer forma de divulgação em massa, quando feita com criatividade e excelência.
Por outro lado, morro de rir com as propagandas toscas também. Sempre achei interessante pensar que, supostamente, qualquer idéia, boa ou ruim, foi escolhida entre outras. Além disso, alguém foi pago pra fazer aquilo e, o que é pior, o cliente gostou e aprovou. Isso também me assusta um pouco. A falta de bom senso, referência ou vergonha na cara podem fazer muito mal a quem deseja vender um produto. Quando vejo uma péssima idéia ou mesmo uma boa idéia mal executada, fico pensando nas pessoas envolvidas. Fico imaginando elas olhando umas pras outras empolgadas e dizendo> - É isso! Fechou! Como assim é isso? Como assim fechou? kkkkkkkkkkkk...
Enfim, Hoje recebi pelo FB um comercial que adorei. Como ele é de carro, lembrei de outro muito bom que vi há algum tempo. Espero que gostem.
3 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Sensacionais!
O do mini Vader eu ainda não conhecia...
Ei Marcelao, gostei de ver. Ta andando muito bem acompanhado mano. Kkkkkkk
Abraço!
hehe, sim penso nisso tmbm de vez em quando:
Além disso, alguém foi pago pra fazer aquilo e, o que é pior, o cliente gostou e aprovou.
acho que muitas vezes o alvo é não fazer algo bom e criativo para atrair o consumidor, mas ao contrário, foder a cabeça dele ao máximo possível por que tem a illusão que deve dar certo. hoje em dia, a publicidade tem muitas regras e estereotipos, claro que é um assunto muito dificil a ser avaliado, as vendas dependem não só da publicidade etc
por exemplo, no mercado músical a publicidade e promoção apoiam, mais a baixada dos mp3 de graça, do que a venda do produto legal.
hehe, sim penso nisso tmbm de vez em quando:
Além disso, alguém foi pago pra fazer aquilo e, o que é pior, o cliente gostou e aprovou.
acho que muitas vezes o alvo é não fazer algo bom e criativo para atrair o consumidor, mas ao contrário, foder a cabeça dele ao máximo possível por que tem a illusão que deve dar certo. hoje em dia, a publicidade tem muitas regras e estereotipos, claro que é um assunto muito dificil a ser avaliado, as vendas dependem não só da publicidade etc
por exemplo, no mercado músical a publicidade e promoção apoiam, mais a baixada dos mp3 de graça, do que a venda do produto legal.
Depende de quem faz a publicidade. A publicidade feita pelas gradoras apoiam, obviamente, a venda do material. A feita pelas bandas e fãs nem sempre...
Postar um comentário