16 de dezembro de 2010

Guitarosofia 15

Final de ano é sempre uma loucura né? Acho incrível como, de maneira geral, temos a impressão de que os doze meses que compõem o período da volta do nosso pequeno planeta em torno do sol é a medida exata do quanto aguentamos em matéria de stress, cansaço e realização de projetos. Junto com o fim do ano, para muitos, vem o ímpeto de olhar pra trás e analisar as realizações, as frustrações, os acertos, as mancadas, enfim, um momento de reflexão que nos impele a tirar proveito da experiência e repetir ou melhorar os acertos excluindo os erros. Além disso, para os que atingiram seus objetivos (ou boa parte deles), vem a sensação de dever cumprido, o que de certa forma aumenta o anseio por alguns dias sem a frenética rotina do dia-a-dia. Outra sensação é a ansiedade pelo começo do novo ano. A curiosidade pelo que irá suceder o ano vigente. Enfim, como será o ano vindouro?

É com tudo isso em mente que posto a última aula do Guitarosofia do ano e também a derradeira do projeto. A aula 15 já está disponível no Youtube e fecha este ciclo com chave de ouro. Estive pensando ontem ao posta-la que cumpri com a minha idéia principal que era a de oferecer  material e conhecimento gratuitamente na internet. Não um material qualquer, mas algo bem produzido, com conteúdo e personalidade. Uma força pro músico iniciante, intermediário, profissional  e principalmente, para aqueles que não têm condições para pagar aulas particulares. Até o momento em que escrevo estas linhas, são quase 30 mil views apenas relativos à série. São mais de 2 horas e meia de material gratuito gravado e editado disponíveis. Não tenho nem idéia de quantas horas de trabalho pra chegar ao resultado final.  

O material da série GUITAROSOFIA disponível no youtube é gratuito e continuará sendo. Está postado e continuará lá. Porém,  tenho recebido muitos emails com pedidos das tablaturas dos exemplos. Resolvi então, botar em prática o que era a minha idéia inicial: disponibilizar para os interessados a venda de um pacote Guitarosofia, que virá com um DVD com todas as aulas em alta resolução e todos os exemplos grafados em tablatura. Ainda estou trabalhando nas transcrições, mas pretendo ter este material disponível até o início de janeiro. Divulgarei quando estiver pronto.

Não sei se algum dia darei continuidade ao projeto, é possível que sim, mas no momento não tenho previsão para isso. Com certeza isso não acontecerá em 2011, pois tenho outras prioridades. Peço, a quem curte a série, que avaliem os videos com thumbs up, comentem, adicionem aos seus favoritos, indiquem aos amigos, enfim, ajudem a divulgar o material. É uma forma de manter viva a idéia do projeto e tambem de estímular o estudo deste maravilhoso intrumento que tanto amamos.

Grande abraço a todos!


Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats