30 de novembro de 2009

Aulas de Guitarra com MB sem sair de casa!

Tem vontade de estudar comigo mas mora longe? Tenho novidades:

Agora você pode estudar com Marcelo Barbosa de qualquer lugar do Brasil ou do mundo

Os assuntos abordados são de livre escolha do aluno, podendo passar por Teoria Musical, Composição, Produção, Técnica, Arranjo, Composição
etc...

Presenciais, Online ou À distância.

a) Presenciais

Curso regular de guitarra, ministrado em aulas individuais no GTR Instituto de Guitarra, em Brasília- DF.
Para maiores informações consulte www.gtr.com.br ou ligue 61 3245 7150.

b) Online

Faça aulas diretamente com Marcelo Barbosa de qualquer lugar do Brasil ou do mundo pela internet através do Skype ou do Msn.

Pré requisitos:
Computador com conexão banda larga, web cam com microfone embutido ou um microfone externo.


1- Mande um email para online.marcelobarbosa@gmail.com. para que possamos marcar um horário para fazer um teste e ver se tudo funciona corretamente para a aula.

2- As lições devem ser pré pagas através de depósito bancário para alunos brasileiros e PayPal para alunos residentes fora do Brasil.

3- Os valores são: R$75 para uma aula de cinquenta minutos de duração ou R$250 para quatro aulas de cinquenta minutos.

4- Os horários das aulas são marcados de acordo com a disponibilidade do professor e do aluno e as aulas pagas não expiram.

Aproveite esta oportunidade!


c) Curso à distância

Receba em casa apostilas e CDs explicativos com audio e video das aulas.
Maiores informações:

http://www.gtr.com.br/gtr/curso_online.asp

29 de novembro de 2009

Pássaros nos fios, mente nas nuvens.

A minha prima Keyle me mostrou e eu adorei. Simplesmente maravilhosas, sublimes tanto a idéia, quanto a execução da mesma.

Espero que gostem.



TEDxSP 2009 - Jarbas Agnelli from TEDxSP on Vimeo.

?



Terminei de ler a biografia do Slash há algum tempo mas precisava esperar para postar algo a respeito. Não pela biografia em si, que afinal de contas, é de fácil leitura e bem divertida. O fato é que durante a leitura da mesma e depois de seu término, alguns questionamentos surgiram em minha mente.

Tentando ser sucinto, achei incrível que uma banda como o G'NR que tinha TUDO pra dar errado desde o início, possa ter tido tamanho sucesso. A probabilidade de todos MORREREM, serem presos (por um longo período de tempo) ou mesmo da banda acabar antes de alcaçarem o sucesso era infinitamente maior do que a de dar certo. Não por falta de talento ou de um bom produto e sim pela mentalidade, comportamento e personalidade de cada membro da banda. Ok... Aqui chega no ponto em que me pego em devaneios pensando se realmente algumas coisas têm que acontecer. Se existem realmente pessoas predestinadas ao sucesso ou, de maneira mais ampla, se existe destino.

Não gosto de pensar que existem coisas já programadas ou escritas antes de nossas decisões ou atitudes. Tenho um certo pânico de tirar de minhas mãos a responsabilidade das conquistas e também dos fracassos. Me sentiria impotente se o fizesse, além de me fazer pensar que, se algumas coisas (ou todas) já estão escritas, como saber pelo que vale a pena lutar? Trabalhar? 

De qualquer forma, a leitura do livro me deu a impressão de que, ao menos para o Slash, as coisas foram acontecendo sem nem mesmo ele saber como direito (Até pq passava a maior parte do tempo chapadíssimo). Uma espécie de escolhido, predestinado... tipo um Neo do Rock'n Roll. O que mais intriga é que apesar do esforço, dos ensaios, e dos apertos, quantos outros não devem ter feito o mesmo ou mais a procura de um lugar ao sol... Principalmente em LA e na época em que tudo aconteceu...

Por que eles? Porque aqueles cinco especificamente? A resposta mais pertinente seria, obviamente, por causa do amálgama resultante da união daqueles cinco músicos que acabou gerando um estilo de música que na época não era comum e que foi amplamente aceito, quando exposto ao grande público através da mídia. Ok. Mas é claro que esse amálgama musical, não foi algo pensado. Foi natural, simplesmente aconteceu, o que nos leva de volta ao acaso, à loteria e mais uma vez tira a responsabilidade das mãos de quem realiza.

Não cheguei ainda a nenhuma conclusão clara sobre isso. Talvez o post esteja inclusive muito confuso. O fato é que, na dúvida, ao menos por enquanto, resolvi continuar não acreditando muito do destino. Pelo menos assim continuo motivado a produzir e a trabalhar e a essa altura do campeonato já sei que mal não vai fazer... ;)

Abraços!

26 de novembro de 2009

Entrevista Zero10

Confira a nossa entrevista realizada para a TV web do Jornal de Brasília:

http://www.jornalalobrasilia.com.br/tv/

23 de novembro de 2009

Letras 40

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes um exaltado, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!"

Adaptado ao gênero masculino... rs

13 de novembro de 2009

Letras 39

"Tudo que eu não invento é falso" (Manuel de Barros)

10 de novembro de 2009

Mais video!

Adoro esse solo. Produzi o playback e gravei  há algumas semanas mas só tive tempo pra editar os videos ontem à noite (ou de madrugada, sei lá). Ainda não sei porque, minha camera é uma Sony DCR-SR85, que teoricamente é honesta, mas a imagem sempre fica mais ou menos. Não sei se é por causa da luz de gravação ou se é algo na configuração mas sempre fica meio granulado. Se alguém sacar disso e puder me ajudar eu agradeço.

Acho muito difícil sincronizar o video com um audio gravado direto no Nuendo. Sempre dá a impressão de ficar um pouquinho fora e chega um ponto que se chegar pra frente fica depois e se chegar pra trás antes. Parece que não há a opção perfeita e sim a menos pior. Tá aí mais uma pergunta pros especialistas de plantão... Bom, chega de propaganda negativa para o meu próprio video né? Rs...

Quanto ao video, já disse que sou um grande fã do Michael Jackson e, como guitarrista, nem preciso falar o quanto sempre admirei o Van Halen. Nada como os dois na mesma canção. :) Aprendi esse solo na minha adolescencia, com uma trancrição xerocada de um amigo. Ele havia estudado no exterior e trouxe a partitura que havia saido em uma revista especializada de lá. Depois de alguns anos, fui toca-lo novamente e vi que haviam algumas coisas erradas na transcrição. Optei por colocar os ouvidos pra funcionar e essa foi a versão mais próxima da original que cheguei. Espero que curtam!

Abraços!


7 de novembro de 2009

Guitarosofia 11

Zero10 no Twitter!

Sigam-nos os bons! ;)


http://twitter.com/bandazero10

4 de novembro de 2009

Trilha Sonora



Hole Hearted
(Extreme)

Life's ambition occupies my time
Priorities confuse the mind
Happiness one step behind
This inner peace I've yet to find

Rivers flow into the sea
Yet even the sea is not so full of me
If I'm not blind why can't I see
That a circle can't fit
Where a square should be

There's a hole in my heart
That can only be filled by you
And this hole in my heart
Can't be filled with the things I do

Hole hearted
Hole hearted

This heart of stone is where I hide
These feet of clay kept warm inside
Day by day less satisfied
Not fade away before I die

Rivers flow into the sea
Yet even the sea is not so full of me
If I'm not blind why can't I see
That a circle can't fit
Where a square should be

There's a hole in my heart
That can only be filled by you
And this hole in my heart
Can't be filled with the things I do
There's a hole in my heart
That can only be filled by you
Should have known from the start
I'd fall short with the things I do

Hole hearted
Hole hearted
Hole hearted
Hole hearted

3 de novembro de 2009

GTR no Terraço Shopping!

O GTR acaba de fechar uma parceria com o Terraço Shopping para todo o mês de novembro. A entrada é franca e as atrações são demais! Conto com a presença de vocês ok?


2 de novembro de 2009

Cool Things 38

Comunidade Guitarosofia no Orkut. Participe!

GUITAROSOFIA

1 de novembro de 2009

Guitarosofia 10!

 
Free counter and web stats