11 de abril de 2009

Vai ser bom, não foi?


No fim de semana passado tive mais um "bate e volta", desta vez para a cidade maravilhosa. Boa notícia para todos: O Rio de Janeiro continua lindo! Infelizmente, o periodo que passei lá foi tão curto, que não deu tempo de aproveitar os encantos da cidade.

O show estava marcado para domingo, dia 05 de abril, no Circo Voador, um dos mais tradicionais locais para shows do Brasil. Mas minha saga começou no sábado, dia 04, já que tenho um contrato para tocar todos os sábados da minha vida (pelo menos por enquanto) em um pub aqui em Brasília, chamado UK Brasil. Toco com a minha banda de pop/rock, Zero10 e a casa está sempre muito cheia, com bastante gente bonita e divertida, além do lugar ser super bacana. Fica a sugestão pra quem estiver por aqui em um final de semana desses... O show da Zero10 acabou perto das 3:00 da manhã e eu estava esperando o nosso roadie colocar meu equipamento no carro para ir embora quando surpreendemente meu telefone toca: TRIMMM . Quem poderia ser àquela hora da madrugada? Era a minha amiga Kaká, que apesar de morar em SP estava aqui em Bsb para passar a semana santa com a família.

- Já comeu?
- Não.
- Vamos tocar um café?
- Hum... (pensando que nem a mala tinha arrumado ainda) ... Vamos! (Pensando que a encontro super pouco e que sabe-se lá quando isso ocorreria novamente...)

A Kaká passou na porta do UK e fomos para o McDonalds, tomar um McCafé...rs Foi bem rapidinho, mas deu tempo dela me contar que essa era a última semana livre dela antes de começar os ensaios do Hair Spray, musical no qual ela mais uma vez trabalhará com Miguel Falabella e outros "globais"... Fiquei feliz pela notícia, apesar de não ser nenhuma novidade. Já algum tempo que ela emenda um espetáculo no outro estando sempre em cartaz em produções bacanas. Tá de parabéns mais uma vez. Rs ;)

Ixi, quase 4 ... o vôo sai 8:30 o que significa que tenho que estar no aeroporto 7:30 e pra isso acordar 6:30. Por que DEUS? Deito às 4 e pouco, despertador programado para 6:30, duas horas de sono... deve ajudar. Vou dormir, boa noi... TRRIIIIIIIIMMMMM!!!!!! Não é possível! Ok, não adianta reclamar. Levanta, toma banho, arruma a mala (só pra um dia até que é fácil), confere o equipamento e vamos chamar um taxi. Ops... já são 7:15... e se o taxi demorar a chegar? Na dúvida, como é só um dia, vou no meu carro, deixo ele no aeroporto e pego ele amanhã. Embarquei e passei o vôo todo meio que dormindo meio que acordado.

Pousei no RJ por volta das 10 da manhã. O contratante me esperava no aeroporto (Rodrigo se não me engano, cara super nota 10) e de lá, fomos para o outro aeroporto, buscar o Edu e o Felipe que chegariam pela ponte aérea. Moreira e Paulo haviam chegado um dia antes.
Fomos então para o hotel, em Copacabana, perto do hotel onde fiquei no show do Khallice com o DT ano passado... Checkin no hotel perto de meio dia, almoço marcado para 13, já que a passagem de som seria às 14 horas. Eba, dá tempo de dormir um pouq..... TRIIMMMMMMMM!
INFERNO! Não é possível! Ok... Almoço em um restaurante bem bom, que nos disseram ser do Martinho da Vila. Acho que o nome era Graça da Vila ou Vila da Graça... algo assim.

Passagem de som: chegamos pouco depois das 14 ao Circo Voador e fiquei muito contente com o que vi. O lugar é MUITO legal. Um dos mais legais em que já toquei. Além disso, os equipamentos eram de primeira e todos os técnicos, além de muito capacitados, eram super gente fina e prestativos. (Como a maioria dos cariocas...) A passagem se extendeu por pouco mais de três horas e eu soube na volta para o hotel (quase 6 da tarde) que tínhamos que estar no palco às 8, ou seja, no Circo antes disso. Ok, cada um tem o descanso que merece... marcamos 7:15 no lobby. Vou encostar um pouco aqui na cama e tent....TRIIIIIMMMMMM Zombie mode: on

Show Time: Chegamos lá e a primeira banda já havia terminado o show de abertura. Pensei se minha tia tinha chegado na hora com o meu tio e se alguns amigos com quem eu havia marcado estariam lá. Não dava tempo de conferir... O show em si foi muito legal. Eu adoro o público do Rio de janeiro e este show me fez gostar mais ainda. Legal ver a galera cantando as músicas do Almah e a empolgação de cada um no início da sua música favorita. Além disso havia uma coisa gostosa, uma áura ou coisa assim de estar tocando num palco onde tantas bandas consagradas começaram a sua carreira. Durante o show consegui avistar minha tia e meu tio, ambos com a camiseta do GTR. Assim ficou fácil... rs Apesar do calor que fazia em cima do palco e do cansaço da viagem curti muito cada momento, e acredito que o público presente também.

Terminando o show ficamos um pouco pelo backstage, recebemos alguns fãs, amigos, tiramos fotos e demos autógrafos. Conversei um pouco com a minha tia e com o Varotto, que era um dos amigos que eu esperava ver por lá. Fiquei feliz por eles terem comparecido. Saimos de lá por volta das 11 da noite e decidimos deixar o equipamento no hotel antes de ir para onde comeriamos alguma coisa antes de dormir. Fomos a um lugar chamado Sindicato do Chopp (Acho que é isso) que fica bem na orla, acho que em Copacabana mesmo... ou perto... sei lá. Enfim, a comida é muito boa e dizem que o chopp também, mas sabe qual é o problema? As quatro últimas vezes que estive no RJ, pessoas diferentes, que não se conhecem me levaram exatamente para este mesmo lugar. Tô começando a achar que existe alguma coisa aí... quem sabe um bom desconto ou isenção de pagamento pra quem leva turistas lá. Para não alimentar a minha fama de rabugento e não demorar mais tempo ainda pra dormir não reclamei, até porque adoro a picanha com farofa de ovos que eles fazem lá. Além da banda, estavam também algumas pessoas da produção do evento. Demos boas risadas, galera super gente fina. Pouco antes de uma da manhã meu sono já me consumia. Como sabia que o hotel não era longe e que o pessoal ainda tava comendo e tomando umas e outras, avisei que estava indo a pé, afinal, uma caminhada pela orla não faria mal. Felipe e Paulo resolveram me acompanhar.

Chegamos ao hotel uma e pouco e depois de um breve bate-papo com o meu companheiro de quarto Felipe eu já estava dormindo. Como eu deveria estar no lobby do hotel às 8:30 para a van me levar ao aeroporto, poderia acordar 7:30, para tomar um banho e comer alguma coisa. Finalmente poderia dormir um pouco mais e acordar descans.... TRRRRRRIIIIIIIIMMMMMMMMM! RAIOS! Banho, café, van, aeroporto, avião, aeroporto, MEU CARRO (em tempo: paguei R$ 41 pela diária do carro no estacionamento, o que é mais ou menos o preço de cada corrida de taxi até a minha casa. Como precisaria de duas, ida e volta, economizei R$41) eeeeeeeeeee GTR. Já era mais de meio dia e eu tinha que dar aula às duas da tarde até as oito da noite.

Obrigado a todos os presentes no show do RJ. Espero ve-los novamente em breve!

Cada um tem a VIDA que faz por merecer! Afinal... eu adoro essa vida! ;)

9 comentários:

Varotto disse...

E cara... Quando a gente morrer, pode descansar. Por enquanto é isso aí.

Muito bom te encontrar também e, quem sabe, da próxima rola menos correria.

Abraço!

MB English News Blog disse...

Estava pensando por que vc teve o ar tão "brutal" no Rio. Agora sei... vc não teve tempo pra fazer a barba rs

Ricardo Soares disse...

Ufa!!!! Cansei só de ler! Mas pode ter certeza de uma coisa, muitos sonham com essa vida cara! hehe Abração!

OBS: Ah não esquece do meu solo heim! hehe

Marcelo Barbosa disse...

Pois é Varotto". Vamo que vamo!

É Irina, na dúvida deixei a barba pra faezr depois. Ainda não fiz... preguiça...rs

Fala Ricardo! Vou gravar o solo essa semana.

Abraços e boa semana a todos!

MB English News Blog disse...

Ainda não????? rs
e não tem tempo de ver o seu outro bloguinho? uhauhahauh

Anônimo disse...

Há tempos não saía nas noites de Brasília, e qual não foi a surpresa (boa) quando dei de frente com o pequeno palco do UK Brasil, sábado (11/4) !!!
Menino, quanto TALENTO !!!
Acabei sendo arrastada por duas amigas LOUCAS, que acabaram acampando grudadas ao palco... MAS CONFESSO: FOI MUITO BOM !
Procurei seu nome, vasculhei seu blog, e o que é melhor, ADOREI O QUE SOUBE, LI E VI...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pinky disse...

yay! volte com tempo... daí te levo pra conhecer a cidade e suas maravilhas... :D

Marcelo Barbosa disse...

Ok Pinky!

Vou cobrar heim...
;)

 
Free counter and web stats