29 de dezembro de 2008

Cool Things 27

Umas coisinhas bem bacanas ainda de 2008:

1) Entrevista com o Almah (Edu e Eu) pra maior revista de metal da Russia.




2) Não sei direito como é isso aqui. A princípio penso que alguém programa o visual disso e não tem ninguém jogando. Se já tem gente fazendo a músic que quer no jogo e o pior, alguém que jogue isso desse jeito só digo uma coisa: seu dia deve ter 60 horas.... rs ;) (Anyway, se alguém me explicar o que é isso exatamente...)

Birds of prey






Torn




3) E por último, a homenagem de uma fã no youtube...

Imperdível!


Ok, já devo ter dito que na minha vida muitas vezes as coisas acontecem de forma curiosa.

Há pouco tempo uma amiga falou bem de um filme que adorei, era o "Onde os fracos não têm vez." Excelente filme. Mais tarde, quando fomos conversar sobre o filme, ela me disse que havia outro em cartaz dos mesmos diretores (Joel e Ethan Coen) e que achava que eu ia gostar (Queime Depois de Ler). Já havia lido a respeito do trabalhos dos dois irmãos, mas não conseguia lembrar se já assistira algum de seus filmes.

Na semana passada, estava eu escolhendo um dos filmes da coleção Cinemateca Veja pra assistir. Dentre mais de uma dezena um em específico me chamou a atenção. Ainda lacrado, pude ver apenas a capa com o título do filme. Quando o abri e fui ler um pouco a respeito da obra veio a surpresa. O filme era Fargo, mais um da filmografia dos irmãos Coen. Não tive dúvida e botei pra rodar. Excelente filme!

Pra finalizar, ainda na semana passada, aproveitando o clima de férias, fui ao cinema assistir o tão aclamado Queime Depois de Ler. Na boa, achei simplesmente genial. MUITO, MUITO bom.

O interessante é que os três filmes são basicamente "sérios" mas os caras conseguem colocar umas pitadas de sarcasmo e humor negro que dão ao filme todo uma áura diferente. E sinceramente, no caso do Queme... a complexidade simplória da história ajuda a deixar tudo meio divertido. Além de ser uma excelente crítica a sociedade americana de maneira geral. Vale muito a pena assistir.

Obrigado pelas dicas KK. ;)

25 de dezembro de 2008

Trilha Sonora

Bom, não sei se mencionei aqui que sou um cinéfilo. Adoro filmes de variados gêneros e épocas, apesar de achar que a industria cinematográfica, de maneira geral, ultimamente tem lançado mais porcarias do que bons filmes.

Outro dia fui ao cinema e assisti Rede de Mentiras, com o Leonardo di Caprio e o Russel Crowe.

Por incrível que pareça eu respeito o Leonardo di Caprio. Acho que pra quem começou como mais um rostinho bonito de Hollywood ele acabou me surpreendendo a cada filme como em Prenda-me se for capaz, Infiltrados, O Aviador ou Diamantes de Sangue. legal ver o crescimento como ator dele e também a opção por papéis mais consistentes.

Na cena final do filme começou uma música que achei demais. Não reconheci de início apesar de achar a voz familiar... (Nesta o Axl canta numa região bem acima do que normalmente...) Ficamos esperqando os crédios até o final e não deu outra. Era uma das músicas do Chinese Democracy. Tenho ele aqui há algum tempo e o ouvi algumas vezes antes da tour. Gostei bastante, atual, moderno, bem cantado e tocado, produção impecável com uma sonzeira animal de todos os instrumentos mas ainda não tinha ouvido o suficiente pra lembrar com detalhes desta música. Sei que alguns esperavam um CD que soasse mais parecido com os antigos do Guns, mas gostei de verdade do novo trabalho.

Essa é a música da qual estou falando.

Abraços!

24 de dezembro de 2008

Letras 26

Empolguei aqui depois do post abaixo e resolvi postar uma compilação de alguns pensamentos de Aristóteles. Dentre muitos que encontram-se por aí esses são os que mais gosto:

"A inteligência é a insolência educada."

"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito."

"A amizade é uma alma com dois corpos."

"Um bom começo é a metade."

"O belo é o esplendor da ordem."

"A cultura é o melhor conforto para a velhice."

"O menor desvio inicial da verdade multiplica-se ao infinito à medida que avança."

"Ter muitos amigos é não ter nenhum."

"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz."

"No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas."

"O convidado é melhor juiz de uma refeição que o cozinheiro."

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete."

"[Em arte] O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável."

"O erro acontece de vários modos, enquanto ser correcto é possível apenas de um modo."

"A esperança é o sonho do homem acordado."

"A modéstia não pode ser considerada uma virtude, pois assemelha-se mais a um sofrimento do que a uma qualidade."

"A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si."

"Fazer o pior parece a melhor decisão."

"A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade."

"O sábio procura a ausência de dor e não o prazer."

"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura."

"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces."

"O livro é um animal vivo."

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."

"A dúvida é o principio da sabedoria."

"Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade."

"Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência."

"É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos."

"O que você tem capacidade de fazer, tem capacidade também de não fazer."

"Um Amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente."

Revolução da Alma

Estive pensando em postar algo legal aqui como mensagem de fim de ano mas me faltaram palavras. Como este periodo do ano, normalmente é palco de reflexões, indagações, estabelecimento de novas metas e auto-avaliação lembrei-me deste texto quem tem e sempre terá a ver com tudo isso.

Trata-se da Revolução da Alma, texto escrito pelo filosofo grego Aristóleles, que escreveu tal texto no ano de 360 a.C. É incrível pensar o quão atual ainda é e será por muito tempo.

Boas festas!


Revolução da Alma

"Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregues a tua alegria, a tua paz, a tua vida, nas mãos de ninguém, absolutamente de ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

.
A razão da tua vida és tu mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete o teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em ti. Pára de colocar a tua felicidade, cada dia, mais distante de ti.
.
A razão da tua vida és tu mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete o teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em ti. Pára de colocar a tua felicidade, cada dia, mais distante de ti.

.
Não coloques objectivos longe demais de tuas mãos, abraça os que estão ao teu alcance, hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares...

.
Busca no teu interior a resposta para te acalmares, tu és o reflexo do que pensas diariamente. Pára de pensar mal de ti mesmo e sê teu melhor amigo, sempre.

.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então, abre um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto, as pessoas terão as melhores impressões de ti e tu estarás afirmando para ti mesmo, que estás “pronto“ para seres feliz.

.
Trabalha, trabalha muito a teu favor.
Pára de esperar a felicidade sem esforços.
Pára de exigir das pessoas, aquilo que nem tu conquistaste, ainda.
Critica menos, trabalha mais.

.
E não te esqueças, nunca, de agradecer.
Agradece tudo que está na tua vida neste momento, inclusive a dor.
A nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

.
A grandeza não consiste em receberes honras, mas, sim, em merecê-las."

23 de dezembro de 2008

Feliz natal e um maravilhoso 2009!

Como passei grande parte dos meses de novembro e dezembro longe de casa e já cheguei em Brasília com mil afazeres este ano não conseguí fazer um cartão de natal a tempo.

De qualquer forma, aproveito para agradecer todos os que estiveram presentes em minha vida de forma positiva este ano e também para desejar a todos um Natal maravilhoso e que mais do que presentes e comida boa, possamos nesta data, entrar em contato direto com o verdadeiro espírito natalino. O espírito da bondade, da fraternidade, soliedaridade e amor ao próximo. Se todos fizermos isso, sem dúvida nem será necessário desejar um excelente ano de 2009, vem de brinde...

;)

Beijos e abraços!

18 de dezembro de 2008

Cool Things 26

Gravação do clipe do Almah


Tô na maior correria aqui pra variar, então os posts estão "ralentando" rs...

De qualquer forma, não poderia deixar de registrar o meu contentamento. Chegamos em Brasília na segunda à noite, depois da excelente turnê realizada no nordeste. Já haviamos programado a vinda do diretor Rodrigo Giannetto pra cá com sua equipe para produzirmos o clipe de uma música do Almah. As cenas foram filmadas ostem e ficaram demais. Esperamos ansiosamente pela edição das imagens mas tenho certeza que vai ficar uma porrada!

Não posso postar muitas fotos por enquanto pra não entregar o ouro antes da hora... mas aí vai uma só pra dar o gostinho...


16 de dezembro de 2008

Home sweet home!

:)

10 de dezembro de 2008

Almah - International press about Marcelo's work at Fragile Equality

Uma pequena compilação de reviews sobre o meu trabalho no no FE. Obrigado a minha amiga Irina que cuida do meu blog em inglês. (http://marcelogtr-eng.blogspot.com/)


…“The guitar duo of Barbosa and Schrober proves its worth with fast riffs and Malmsteen influenced breaks proving the high performing potentials making this lineup solid as hell. Just listen to the insane riffs in the homonymous track that has also the title of the heaviest song with a neck-snapping rhythm. I think that ALMAH with this album can stand by their own if only the metalheads will not fall in the trap of considering them as ANGRA part two because they are not. The music follows the Power Metal with the confidence of two most experienced musicians (Falaschi and Andreoli) supported by three talented newcomers”.
Metal Temple (Greece), rating 4/5 (excellent)

…“Especially guitarist Marcelo Barbosa shows he controls his instrument perfectly, both in his solos as in his riffs”.
Lords Of Metal (Holland), rating 80/100

…“You have the volatile vocals of Falaschi which are reminiscent of Michael Kiske (HELLOWEEN) with the driving guitars of Marcelo Barbosa and Paulo Schroeber nothing can be better but hark-hooked filled tunes with riveting keyboards and a truly amazing timekeeper in drummer Marcelo Moreira is the binding element to it all”.
Rock Eyez, rating 4,5/5

…”If it’s not enough, we have also a sign of progressive technique which is pretty strong, thanks to “guitar heroes” Marcelo Barbosa and Paulo Schroeber”.
Novo Metal (Brazil), rating 9/10

…“Actually, Fragile Equality presents the work of inspired and technically perfect musicians. The solos of Marcelo are going one after another, pasted together like on a scotch-tape, and if his guitar mate Paulo is not so impressive on his solos parts, he gains revenge as a rhythmic guitarist on the other hand!” Pavillon 666 (France) 9/10

..."This album sees Edu team up with Felipe Andreoli once more, this time they bring in the guitar duo of Marcelo Barbosa and Paulo Schroeber and drummer Marcelo Moreira to complete an outstanding line-up that simply put ROCK! This fantastic album gets underway with rip snorting metal anthem ‘Birds Of Prey’, with the guitar duo getting things underway in fine style,(...) The last track was a great display of power and melody this time with ‘Magic Flame’, the mix of speed and melody are equally impressive especially Edu’s towering vocals along with the double kick mastery of Moreira and the splendid licks and riffs of Barbosa and Schroeber, as the pair battle in out with only one winner the listener."The Mayfair Mall Zine

...”Concerning “You’ll Understand”, the first song presented at Myspace, there are sound effects and a lot of drive in vocals; a short bass solo of Felipe Andreoli in the middle of the song making a kind of “bridge” to extensive double guitar solos of Paulo Schroeber and Marcelo Barbosa.Whiplash (Brazil), rating 9/10

:)

Japão

http://www.almahjapan.jp/biography/marcelo_barbosa.php

França

http://www.almahfrance.com/liens-cat-1-4.html

Em inglês

http://marcelogtr-eng.blogspot.com/

8 de dezembro de 2008

Cool Things 25

1) Passeio de Buggy pelas dunas de Jenipabu em Natal. (Não canso de repetir esse passeio...)

2) Matéria de 9 páginas na Cover Guitarra desse mês comigo e com o Paulo. Confiram!
 
Free counter and web stats