29 de dezembro de 2008

Imperdível!


Ok, já devo ter dito que na minha vida muitas vezes as coisas acontecem de forma curiosa.

Há pouco tempo uma amiga falou bem de um filme que adorei, era o "Onde os fracos não têm vez." Excelente filme. Mais tarde, quando fomos conversar sobre o filme, ela me disse que havia outro em cartaz dos mesmos diretores (Joel e Ethan Coen) e que achava que eu ia gostar (Queime Depois de Ler). Já havia lido a respeito do trabalhos dos dois irmãos, mas não conseguia lembrar se já assistira algum de seus filmes.

Na semana passada, estava eu escolhendo um dos filmes da coleção Cinemateca Veja pra assistir. Dentre mais de uma dezena um em específico me chamou a atenção. Ainda lacrado, pude ver apenas a capa com o título do filme. Quando o abri e fui ler um pouco a respeito da obra veio a surpresa. O filme era Fargo, mais um da filmografia dos irmãos Coen. Não tive dúvida e botei pra rodar. Excelente filme!

Pra finalizar, ainda na semana passada, aproveitando o clima de férias, fui ao cinema assistir o tão aclamado Queime Depois de Ler. Na boa, achei simplesmente genial. MUITO, MUITO bom.

O interessante é que os três filmes são basicamente "sérios" mas os caras conseguem colocar umas pitadas de sarcasmo e humor negro que dão ao filme todo uma áura diferente. E sinceramente, no caso do Queme... a complexidade simplória da história ajuda a deixar tudo meio divertido. Além de ser uma excelente crítica a sociedade americana de maneira geral. Vale muito a pena assistir.

Obrigado pelas dicas KK. ;)

3 comentários:

Varotto disse...

Gosto bastante dos filmes deles também. Embora não tenha achado Fargo tão bom.

Quero muito assistir ao "Queime..."

Mas aconselho que se você não viu "E aí meu irmão, cadê você?", veja o quanto antes. Muito bom mesmo.

Abraço, brother!

Lailinha disse...

Concordo com quem comentou aí em cima. "E aí meu irmão, cadê você?" é um ótimo filme. E agora, mais do que nunca estou interessadíssima no "Queime depois de ler".

Marcelo Barbosa disse...

Bom, depois de duas indicações seguidas vou alugar esse filme ainda essa semana. Olha lá heim... tô confiando em vcs.... rs ;)

 
Free counter and web stats