De tudo que passei em LA e San Diego este ano, a minha última noite foi sem dúvida a mais inusitada. Essa viagem foi bem bacana porque fiz quase tudo que eu gostaria de ter feito da outra vez que fui a Los Angeles e não fiz, seja por falta de tempo ou de oportunidade.
Fui a um show do Scott Henderson. (Diga-se de passagem maravilhoso. Mas o que mais me assustou foi que tinha apenas umas 20 pessoas no público. Isso contando com a nossa mesa e a mesa do Guthrie Govan, que eu tenho quase certeza que estava me seguindo pq o encontrei em uns 5 lugares diferentes...rs)
Fui à Disneylandia. (Tudo bem né? Nada a ver com música... mas ninguém é de ferro...)
Conhecí San Diego (Valeu Bacana e Rafa!)
Nessa última noite, todos já haviam voltado para o Brasil e fiquei sozinho com o meu amigo Bacana e sua esposa Rafaela, que moram em San Diego, para irmos a um show do Ritchie Kotzen. O interessante é que o lugar do show era bem pequeno e não estava lotado. Diria que caberiam umas 250 pessoas e que havia pouco menos de 200. O show como sempre maravilhoso! Som perfeito, playing também e as músicas que apesar dos pesares são todas muito gostosas de se ouvir. O legal é que estando em LA tudo pode acontecer. Não sei se contei que há dois anos atrás eu e o Sydnei jantamos em uma mesa ao lado da do Steve Wonder... mas isso é outra história. Enfim, no show do Kotzen encontramos algumas figurinhas do rock. Algumas que não sei o nome, mas lembro do rosto. Mais uma vez o Guthrie Govan (guitarrista atual do Asia) estava lá, assim como Marco Mendonza (baixista do Whitesnake) dentre outros...
Não vou entrar em detalhes pois muito do que se seguiu é muito pessoal mas quando estávamos saindo do show ouví alguém chamar meu nome. Procurei quem era achando super estranho alguém chamando o meu nome, sem sotaque e em LA. Era o Rafa Moreira, super guitarrista brasileiro, que mora há anos em LA e atualmente toca com o Paul Stanley (Kiss). Eu o havia conhecido na minha última viagem pra LA e havíamos trocado alguns poucos email. No meio da conversa, o Ritchie saiu do Pub e o Rafa o chamou e me apresentou para ele. Ficamos conversando um pouco ali fora, o Bacana e sua querida esposa também se juntaram a nós.
Como se não bastasse, enquanto conversávamos alguém puxa o meu braço repentinamente. Quando olho vejo um gringo que me pergunta: - Do you remember me? Era o Jake, excelente baterista com quem há aproximandamente 6 anos toquei durante o curso que fiz na Berklee. Detalhe que nos conhecemos na Berklee, ele depois foi morar em Nova Iorque e nos encontramos em LA, na saída de um show do kotzen com menos de 200 pessoas. Que coisa mais improvável...
Depois disso ainda rolou um after party super divertido.
Seguem algumas fotos:
Bacana, Marco Mendonza (Whitesnake) e eu
Eu e Rafa Moreira
Bacana, eu e Kotzen