21 de maio de 2007

Tecnologia....

Há algum tempo tenho trabalhado como produtor, inicialmente de meus próprios prejetos e com o tempo, de outras pessoas também. No momento, estou envolvido em três produções: novo CD do Khallice, Banda Falujah (do cantor Thalles, brasiliense que participou do Ídolos da Rede Globo) e o cantor de Pop\Rock Ramirez, que veio de Florianópolis fazer este trabalho aqui com a gente.

Apesar do computador do meu Home Studio ser bom e estar com bastante memória ram acabei esbarrando em alguns problemas durante as sessões de gravações, problemas estes que se agravaram até que na sexta passada, me fizeram desistir dele para essa função e investir em uma máquina nova mais moderna e mais parruda. Imediatista, compulsivo e impaciente como sou, tirei o meu domingo(teoricamente meu dia de descanso...rs) para resolver isso. Comprei um Intel Core 2 Duo E6400 e coloquei 2 giga de ram pra começar. Depois de montar a máquina instalei o Windows e comecei a instalar os drivers das placas e periféricos. Neste momento, lembro de ter olhado para o relógio e era sete e meia da noite aproximadamente. Em seguida o software de gravação e os plugins. Não acreditei na quantidade de plugins que eu tinha instalado na minha máquina velha. Quando ví, já eram três e meia da manhã e ainda faltava bastante coisa pra deixar a máquina pronta pra trabalhar hoje à noite. Paralelo a isso eu precisava dormir algumas horas para pode dar aula de 14 às 20 hoje no GTR. Acordei as nove da manhã e reiniciei a minha jornada, instalando plugins e softwares enquanto brincava umpouco com a guitarra em meu colo. Saí de casa em cima da hora para dar aula, mas com a parte de gravação de audio do computador preparada para hoje à noite poder trabalhar com o Ramirez. Agora só falta tudo que não diz respeito diretamente a áudio.... rs Mais algumas horas de trabalho, se tude der certo de primeira.

O único detalhe negativo atéagora é que eu pedí umcooler silencioso e o cara me colocou um que posso ouvir claramente mesmo durante o dia... :( Já sei que não é o que vai ficar... Se alguém tiver uma sugestão de uma boa marca e modelo de cooler que seja silencioso por favor me avisem...

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats