23 de dezembro de 2006

Black Belt !!!

Desde criança sou paixonado por artes marciais. Assistia filmes de luta que nem um louco, era (e ainda sou) fã do Bruce Lee e sempre comprar revistas especializadas. Obviamente, minha paixão pela música sempre foi maior e as duas coisas não são muito compatíveis.

Ainda adolescente passei rapidamente por diversos estilos como judô, capoeira, karatê, boxe até encontrar o que realmente fez a minha cabeça. Taekwondo é uma arte marcial oriunda da Coréia que se tornou esporte olímpico há pouco tempo. Mais ou menos com 16 anos de idade comecei a treinar enquanto ainda fazia caratê simultâneamente. No Taekwondo, a grande maioria dos golpes é desferida com os pés, o que não garante a saúde de minhas mãos, mas pelo menos reduz a probabilidade de lesão nos membros superiores. Além disso, a grande amizade com o meu primeiro professor, Garrincha, grande atleta e grande figura, me fez enveredar definitivamente para o TKD. Sou uma pessoa que tenta levar tudo que me proponho a fazer com seriedade e não seria diferente com o esporte que pratico. Por dez anos, parando alguns meses e voltando em seguida devido a minha agenda sempre conturbada, treinei TKD seriamente e em 2002 parei pela última vez, devido ao fato do meu professor parar de dar aulas para trabalhar com musculação. Na ocasião, eu estava na faixa vermelha - ponteira preta há mais de um ano , exatamente uma antes da preta. Na época, a idéia era parar por um tempinho e voltar para fazer o último exame, para a faixa preta assim que o Garrincha voltasse a dar aula. Ele não voltou, consequentemente, nem eu... Três anos se passaram e eu acabei me envolvendo com outras atividades físicas e desencanando do TKD, apesar de sempre vibrar ao ver uma cena de luta em filme ou a filmagem de algum campeonato.

Em dezembro de 2005, extamanete há uma ano, estávamos eu e alguns companheiros do GTR em um churrasco de confraternização da empresa e meu amigo Marcelo Buby, conversávamos sobre o assunto. O Buby se encontrava numa situação similar a minha, faixa marrom de judô (uma antes da preta). Ele estava dizendo que a meta dele pra 2006 era pegar a faixa preta e no meio da conversa soltou: - Pô Marcelão, pra você também só falta uma. Vamo lá, termina esse troço, nem que depois você pare. Como costumo obedecer meus amigos, resolvi fazê-lo. Quando voltei da Namm, em fevereiro, procurei o Mestre Vinícius, que já conhecia há longas datas e me matriculei de volta na academia com o propósito de fazer o exame no final do ano.

Durante o ano, muitas semanas de treino foram matadas e o exame se aproximava sem eu me sentir preparado para passar.Viajei muito para tocar, me envolví em diversos projetos e obviamente, muitas vezes o treino ficou para segundo plano. Voltei da Expomusic sem saber se daria pra fazer o exame. Foi uma ralação, principalmente as últimas semanas, que coincidiram com audição dos alunos da escola, shows da Zero10, produção do CD GTR 10 anos, aulas etc etc etc...

Foi uma ralação mas valeu à pena. Meta concluida, Tanto a minha quanto a do Buby! Parabéns pra você meu velho.

Aproveito para agradecer e homenagear meus mestres Garrincha, por todo o apoio e pela amizade de tantos anos, Vinícius por me preparar para o exame mesmo em sábados, domingos e feriados e Eduardo pela valiosa ajuda durante os treinamentos.

Para completar a felicidade, meu sobrinho Luis Henrique acaba de passar de faixa também, para a amarela. Não consigo olhar pra essa foto e naum pensar nas palavras continuidade, renovação, ciclo, hereditariedade dentre outras... Quem sabe daqui a uns anos temos mais um faixa preta na área... rs

Que venha 2007 e com ele novas metas!






4 comentários:

Anônimo disse...

Eu que não mexo com os professores do GTR!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAH!

É isso aí... se liga Lukete!

Anônimo disse...

Marcelão, caprichou na cara de mau nas fotos, hein? Agora quando aparecerem aqueles caras mais esquentadinhos e mal educados que as vezes aparecem (raramente, ainda bem!)lá no fórum, vou mandar conversar com você... Parabéns!

Anônimo disse...

Até q enfim vc pegou a pretona hein? Temos q combinar um treino só de faixas pretas para esquentar os pés. Vamos marcar. Robertão fez uma cirurgia e vai ficar parado um tempo. Mas... a gente combina algo. Abraço e Parabéns por esta conquista.

 
Free counter and web stats