28 de novembro de 2006

Really Nice Fucking Amazing Cool Thing!



Nova formação do Tritone!

To aqui sem saber por onde começar este post...Sejamos diretos: Acabo de entrar no Tritone, no lugar do meu amigo Frank Solari.

Eu realmente acredito que quando a gente ama o que faz e se entrega de coração a isso as coisas acontecem e nossos sonhos se realizam. Neste caso, nem cheguei a sonhar com isso (apesar de ser um sonho pra qualquer guitarrista), mas o Tritone era formado por três das minhas maiores referências e influências na guitarra e posteriormente até na vida mesmo, já que me tornei amigo pessoal de todos os três.

Sempre organizei workshops aqui em Brasília pelo GTR e os três já estiveram aqui ensinando e encantando a galera com os seus talentos. Logo que saiu o primeiro CD do tritone, trouxe os três para uma edição do GTR in Concert, que se tornou histórica. A partir daí, estive sempre em contato principalmente com o Edu, pois sempre nos encontramos nas Expomusics e muitas vezes nossas bandas tocam no mesmo palco, principalmente aqui em Brasília. Com Frank e o Serj eu tive menos contato nos últimos anos, o primeiro por estar morando fora do país e o segundo por ter se mantido algum tempo fora do meio guitarristico (obviamente, não fora da música). Embora o contato não tenha sido assíduo, sempre que nos falávamos o clima era 100%, já que ambos são pessoas extremamente do bem.

Agora me veio uma imagem: Antes de eu ter GTR, e antes de existir Tritone. Eu moleque de tudo, com os meus 19, 20 anos viajei pra São Paulo com uns amigos para ver um show do Steve Vai. Não lembro exatamente a turnê de que disco. O fato é que nesse dia o Dr. Sin abriu o show e depois eu vi o Edu passando no meio da galera. Fiquei ali, meio - pô, que massa... O Edu ali... Rs Durante o show do Vai, um de meus amigos disse: - Eita é o Sergio na guitarra. Estudei com ele no GIT. No final do show meu amigo falou com o Serj, que, sempre muito educado e atencioso nos convidou a ir para o hotel bater um papo. Ficamos no saguão do hotel, conversando sobre guitarras, música, Steve Vai e tudo o mais que vocês puderem imaginar. Eu, obviamente, fascinado ouvindo as histórias e pensando o quão legal deveria ser estar trabalhando com um gênio como o Steve. Serj, se você ler isso, acho que você não sabe... eu era um dos dois moleques que estavam com o Eduardo, seu colega de GIT neste dia... Rs Que loucura essa vida...

Continuando...

Há pouco tempo, fui sondado pelo Serj se eu teria interesse em integrar a banda, já que o nosso amigo Frank encontra-se morando na Espanha. Segundo o Serj, mas inicialmente tudo ainda muito no "se rolar", "se a gente voltar" etc... a idéia seria gravar um CD novo em 2007. Claro que fiquei muito empolgado e feliz só de ter sido cogitada a hipótese, mas pra ser sincero, não achei que fosse realmente rolar e resolvi manter o pé no chão até que as coisas se confirmassem. Semanas depois um telefonema do Serj e tudo se confirma. Parece mentira, mas o Tritone voltou (o que já é demais) e pra completar, eu sou um dos integrantes da nova formação. WOW! Eu que acho o primeiro CD e o projeto em si uma das coisas mais bacanas em termos de guitarra realizadas me sinto realmente honrado com o convite. Como não canso de dizer, os três são geniais no que fazem e tenho certeza que, mais do que contribuir com a minha música vou aprender muito em muitos aspectos tocando com esses caras.

Eu e Edu estaremos no estúdio do Serj entre os dias 15 e 20 de dezembro, gravando uma faixa que sairá no CD solo do Serj, com lançamento previsto para o início de 2007. É o pontapé inicial de muito som que ainda vai rolar.

Tocar guitarra, fazer boa música e ao lado de amigos tão especiais quanto o Edu e o Serj... é... 2007 promete!

Preparem-se!

Quem quiser conhecer mais sobre o Tritone:

Tritone no MySpace:http://www.myspace.com/tritoneguitartrio

Para ouvir trechos das musicas do Tritone:

http://www.amipop.com/sergio/

http://sergiobuss.multiply.com/

http://www.purevolume.com/sergioserjbuss


Abraços!

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo!

Muitíssimo parabéns pela notícia...Fui aluno na GTR nos tempos em que era na W3 e, desde lá, pude acompanhar seu sucesso e perceber seu profissionalismo como músico e empresário! Vc está de parabéns por mais esta... Enfim, a vida vai fazendo justiça ao bom trabalho... Arrebenta lá!

Anônimo disse...

Marcelo magrinho, Edu magrinho... =D

 
Free counter and web stats