8 de setembro de 2006

Cool things 2

Expomusic 2006

Estive por um bom tempo afastado do blog por falta de tempo pra escrever. A Expomusic ( feira brasileira de música e music business) ocorreu na semana passada e pra quem já tem pouco tempo livre as semanas que a antecedem, assim como, obviamente a semana da mesma, são bem puxadas.

Normalmente a Expomusic acontece de quarta a domingo e em setembro. Neste ano ela começou um pouco mais cedo, no dia 30 de agosto, indo até 3 de setembro.

Há oito anos, se não me engano, compareço a todas as Expomusics. Nos dois primeiros anos como expectador, depois levando o meu material e fazendo contatos e há 3 ou 4 anos trabalhando mesmo. Nunca havia conseguido ficar todos os dias. Graças a Deus sempre tenho shows nos finais de semana e assim, conciliava os meus trabalhos na feira para acontecerem no máximo até sexta, para que eu pudesse voltar no sábado pela manhã e cumprir os meus compromissos. Lembro do BMF há dois anos atrás, ocasião na qual saí do aeroporto de Brasília diretamente para a passagem de som, no estádio Mané Garrincha. Ou no ano passado, que de São Paulo, na sexta feira, voei direto para Goiânia, onde o Khallice tocou com a banda Sueca Evergrey, seguindo para Brasília, onde toquei duas vezes na noite de sábado (khallice e em seguida Zero10) e de madrugada fui para Belo Horizonte onde encerramos a mini-tour com os companheiros europeus.

Este ano foi diferente. Muita coisa legal estava acontecendo e preferi pedir para um amigo me substituir no show da Zero10 sábado, para que eu pudesse ficar todos os dias na feira. Pra começar o lançamento de uma guitarra modelo Marcelo Barbosa pela Tagima, marca com a qual tenho ttrabalhado há pelo menos quatro anos. Além disso, eu tinha 15 compromissos durante a feira, dentre workshops meus, participações em workshops de outros músicos e demonstrações de equipamentos. Pra fechar com chave de ouro, dois ex-alunos e atuais professores do GTR foram escolhidos entre os dez melhores materiais enviados para a NIG dentre quase mil inscritos. Apesar de saber que o mérito é todo deles, dá um certo orgulho lembrar da molecada chegando pra fazer aula sem saber quase nada de música. O Bruno Albuquerque e o Lucas Fagundes mandaram super bem e divulgaram ainda mais um pouco o celeiro de bons músicos que é o Planalto Central.

Vou contar um pouco mais de como foi essa semana pra quem estiver interessado.

Apesar de meus patrocinadores arcarem com os custos da minha ida pra SP este ano preferi ficar na casa de meu amigo Sydnei Carvalho. Outros amigos estariam hospedados lá e tinha a certeza de que seria muito divertido.

Cheguei em Sampa um dia antes da feira, na terça, por causa do evento Tagima Dream Team in Concert, que aconteceria no mesmo dia no DirectTV Hall, com a participação de alguns endorsees. Eu fui convidado para tocar uma música no show do meu irmão Edu Ardanuy, o clássico Little Wing do mestre Hendrix. Como moramos em cidades diferentes combinamos de tocar a música na passagem de som, no dia do evento mesmo.

Do aeroporto fui direto para a casa do Sydnei onde almoçamos e fomos para o Expocenter Norte, local onde ocorre a Expomusic. Eu, o Alex Martinho e o Ricky Furlani fomos contratados pela NIG para demonstrar os pedais que serão lançados em breve pela marca (Show de bola, diga-se de passagem...). Chegando na Expo, receberíamos instruções sobre como a demonstração deveria ser feita além de testar equipamentos e conhecer a sala onde passaríamos cada um, duas horas e meia por dia. Surpresa: ao chegarmos no Expocenter fomos avisados que faltara luz e que a previsão de volta seria para cinco ou seis da tarde. Como ainda eram duas da tarde conversei com o Sydnei, peguei um táxi e fui para o local do evento da Tagima.

Chegando lá encontrei vários amigos, endorsees, vendedores, empresários, músicos que ali estavam para conhecer os novos lançamentos da linha Tagima 2007, dentre eles a MB-1, meu modelo signature. Fiquei muito feliz, pois todos elogiaram muito a MB-1, tanto pela beleza quanto pela qualidade do instrumento. Encontrei o Edu e passamos o som e a música. Em seguida fomos comer um sanduíche ali perto mesmo. Estávamos eu, o Edu, Juninho Afram, o Marcão (irmão do Edu), Marcelão MG Designer e em seguida chegou meu parceiro de Zero10 e GTR André Fantom com os meus conterrâneos.

O show foi um grande sucesso. Muita gente no público e shows de tirar o fôlego culminado em uma super Jam do estilo vale-tudo com o Titã Paulo Miklos no vocal.

Ao término do evento eu estava exausto. Já era mais de duas da madrugada e eu estava há quase 24 horas no ar correndo de um lado para outro. Peguei um táxi para a casa do Sydney e fiquei tentando ligar em seu celular para ele abrir a porta. Quando ele atendeu, uma nova surpresa. Eles ainda estavam no Expocenter norte e pediu que eu fosse para lá encontrá-los. Chegando lá, funcionários ainda montavam stands e um som vinha de dentro do auditório da NIG. Para minha surpresa, ao adentrar, vi o Alex deitado nas cadeiras e o Sydnei tocando com o Ricky no maior entusiasmo. Não acreditei no que estava vendo... 3 da manhã? Véspera de feira? Entrei de fininho, coloquei minha mochila sobre o tapete para usá-la como travesseiro e me deitei no chão. Mal encostei a cabeça no “travesseiro” ouço uma voz empolgada vindo do palco: - Marcelo, tira a guitarra! VAMOS TOCAR!!!!!!!!!!! Hahahahahahaha Adivinha o que aconteceu? Peguei a guitarra e fui tocar. Já ta no inferno abraça o capeta né? A jam rolou mais uma meia hora. Foi muito divertido apesar do cansaço.

Na quarta começou a feira, que durava sempre de 13 as 21, mas sempre acabávamos saindo de lá às 22 ou mais. Os dias eram basicamente iguar e sempre das 16 às 18 e 30 o meu compromisso era na sala de pedais da NIG demonstrando os mesmos. Nos outros horários muito som, muitos contatos, muita gente boa tocando, e a galera que ganhou o concurso da NIG detonando. Re-encontrei velhos amigos como o Sergio Buss, o Kiko, Marcelão MG o Alexandre da Elixir, enfim, uma galera. Toquei com velhos amigos que encontro poucas vezes por ano como o Juninho, O Joe, O Edu, Sydnei, Roger franco... Foi bem legal e muito inspirador.

Boas propostas surgiram e acredito que eu terei novidades em breve. Terminei a feira com a certeza de que assim que o CD do Khallice estiver pronto começo a trabalhar no meu solo. Quero estar com eles em mãos na feira do ano que vem.

Domingão depois da feira fomos todos jantar juntos. Mesma galera de sempre, mas dessa vez também o Kiko, o Fábio Lessa e alguns amigos e familiares. Comemos MUITO e falamos MUITA besteira no Outback! Galera divertidíssima e comida deliciosa!

Com certeza essa foi a melhor Expo da qual já participei, tanto pelos motivos já citados quanto pelo clima na casa do Sydnei e nos stands nos quais trabalhei. Que venham outras!

Agora, voltemos ao CD do Khallice!

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats