Acabei de ler esse agora nesta última viagem pra Floripa. ALgumas horas de vôo era o que estava me faltando pra colocar a leitura em dia.
Este livro me foi emprestado pela amiga Rafa e agora tenho que envbia-lo de volta para San Siego, Califórnia. Obrigado Rafa, por abrir mão da sua leitura na metade para atender o meu pedido de traze-lo comigo.
É um livro leve e interessante e trata basicamente (como o título sugere) de como e porque trabalhar a sua marca pessoal. Todos os conceitos podem e devem ser aplicados também para a área empresarial. A leitura é simples e tirando o fato de em alguns momentos ser repetitivo o conteúdo é interessante e válido.
Encontrei em um site uma resenha que trazia alguns pontos importantes do livro. Copio abaixo as partes mencionadas por tal site como as mais importantes:
“O conhecimento é a base igual para todos. Mas é a paixão que traz brilho aos olhos, que vai tirar você do mar da medianidade.”
ou
“Pare de ser normal. ser normal é ser mediano. e a medianidade só levará você a viver e ganhar na média”
e
“Existem dois momentos importantes na vida de uma pessoa. O primeiro é quando ela nasce. O segundo quando ela descobre porque veio ao mundo.”
.
Arthur, que sabe bem como tirar marcas de produtos e empresas do que ele classifica como medianidade, empresta sua visão experiente e um discurso afinado para ajudar a construir marcas pessoais. Se você está insatisfeito com os resultados da sua carreira ou como os seus colegas e superiores lhe enxergam – uma boa idéia é dar uma lida nas 10 Leis do livro que trago abaixo e, se motivar-se a realmente se comprometer em ser responsável pela alavancagem da própria carreira, compre o livro.
10 Leis do Sucesso da Marca Pessoal
1a Lei: O valor está na diferença
Se você se diferenciar ganha valor. Se igualando – fica na medianidade.2a Lei: Ser tudo é não ser nada
Não é concebível ser bom em tudo. Escolha algo no qual se destaque e foque nesse ponto.3a Lei: Cultive um defeito
Grandes líderes cultivam manias ou hábitos estranhos que os tornam mais humanos, mais perto de nós. Um pequeno defeito na sua imagem o permitirá deixá-la menos plastificada ou com cara de construída.4a Lei: Construa uma história
Dramas, quedas, sucessos fantásticos, histórias de sofrimento, exemplos de vida, reforçam e emoção e alma para a sua imagem5a Lei: Imagem pessoal é apenas parte do processo
Você precisa de conteúdo, posicionamento e relacionamento. Suas atitudes devem refletir a sua imagem.6a Lei: Entenda a lógica do seu mercado
Após definir a sua imagem, defina para quem você vai querer vendê-la e organize pequenas estratégias para tal. Não importa aonde você quer chegar, sempre vai precisar de uma rede de relacionamento para isso.7a Lei: Sinergia é vital
Cada um desses itens deve ser coerente com a sua imagem:Tom de voz, gestual, maneira como responde um email, maneira como atende ao telefone, como trata as pessoas, como encara as pessoas, a forma como se apresenta, postura ao caminhar, roupas, corte de cabelo e perfume.
8a lei: Jamais subestime sua audiência
Você jamais vai conseguir enganar todo mundo o tempo todo. Por isso não projete sua imagem em qualidades que você não tem. Aceite seus fracassos e limitações.9a Lei: Escolha uma atividade que possa ser o melhor do mundo e tenha paixão pelo que faz.
Ao trocar de empresa, aceitar uma oferta diferente, mudar de setor ou abrir um negócio, apegue-se a essas duas diretrizes.10a Lei: Faça algo do qual se orgulhe no futuro
Não siga apenas tocando a vida. Tenha um objetivo que, quando na velhice, sentirá orgulho de ter seguido..
Um comentário:
Bem legal essa abordagem. É sincera, verdadeira e porquê não, humana. Digo humana pois a construção da imagem a nível empreendedor ou mesmo artístico pode facilmente transformar o próprio portador da imagem em um produto, caso ele a perspectiva dele seja puramente comercial.
Curti =D
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