10 de setembro de 2009

With a little help from my Friends...

Navegando na net me deparei com este vídeo que me deixou muito feliz. A intensidade e o controle com que o cara cantou o clássico dos Beatles me deixou realmente empolgado. Depois de assistir o video algumas vezes, lembrei que a versão por ele apresentada foi mais baseada no cover feito pelo Joe Cocker do que na original do quarteto inglês propriamente dita. Outro dia conversando com o Varotto, falávamos de como é incrível como algumas músicas sejam melhores interpretadas por outros artistas do que com os próprios autores. Sempre achei esta versão do Joe Cocker melhor, assim como a de Tina Tuner para Help, a do Hendrix para Like a rolling stone e All along the watchtower do Bob Dylan ou a do Kotzen para Shapes of things do mestre Jeff Beck. Poderia citar várias outras mas o ponto do post não é este, até porque por mais que a versão seja boa, acredito que se o original não tiver potencial não há remédio que dê jeito.

Espero que curtam os videos  e que os mesmos façam tão bem a vocês quanto fizeram pra mim. Esse tipo de coisa vive me lembrando porque escolhi ser músico. 

Abraços!



8 comentários:

Roberto Farias disse...

Sabe pouco de música heim Marcelão!Que putas sons esses meu!Valeu ai!!!!!!!!!

Unknown disse...

Sensacional!!!

MB English News Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MB English News Blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graci disse...

Admito que tenho dificuldade em não considerar qualquer cover dos Beatles uma heresia... um dos raros de que realmente gosto é o do Eddie Vedder para You've Got to Hide Your Love Away (http://www.youtube.com/watch?v=LfIh34uZY00&feature=PlayList&p=61C6D9C597FC7C2F&index=2).
Mas esse realmente ficou muito bom, e o cara impressiona pela ousadia...

Varotto disse...

Então, chutando a porta, já vou dizendo mais três versões de músicas dos Beatles melhores que as originais. Na verdade essas músicas fazem parte da tal conversa que tive com o Marcelo e que deu origem ao post.

E, aproveitando a coisa da heresia, sei que algumas pessoas falam isso meio na brincadeira, mas acaba refletindo o que a elas semtem mesmo.

E acho que não nos devemos limitar a esses preconceitos, do tipo: se eu acho que os Beatles são a melhor banda de rock da história, isso significa automaticamente que absolutamente tudo que ele fizeram na vida é mais do que fantástico e, por definição, não pode ser superado.

Enfim aí vai a minha lista (embora adore as versões originais, acho que os covers foram melhores):

- With a little help... (Joe Cocker)
- Help (Tina Turner) - a versão subverteu completamente a versão original e ficou combinando muito mais com a letra.
- Day Tripper (Whitesnake)
- Got to get you into my life (Earth, Wind and Fire).

De qualquer forma, acho que ninguém mais vai ler estes comentários atrasados, então corro menos risco de ser linchado...

Varotto disse...

Ah, só para ficar claro sou grande admirador dos Fab4. ;o)

Graci disse...

Tarde por tarde, a "réplica" demorou muito mais...
Não sou do tipo que acha que nenhum cover supera as versões originais dos Beatles: só para ficar nas que foram mencionadas, concordo com Got to Get You Into My Life do E,W&F e adoro You've Got to Hide Your Love Away na voz rouca do Eddie Vedder (mas acho o coro de fundo da versão do Joe Cocker bem chatinho). Até porque algumas versões originais dos Beatles acabaram ficando meio "datadas", principalmente as do início da carreira deles -- daí talvez o porquê de uma versão mais atual de Day Tripper ser mais palatável. Também não tenho rigorosamente nada contra covers; não raro gosto mais das versões feitas a partir dos originais do que dos próprios. É só no caso dos Beatles que isto se torna beeem mais difícil... e isso o fanatismo (moderado, no meu caso) certamente explica!

 
Free counter and web stats