28 de novembro de 2008

Almah em Brasília

YYYAAAAAYYY!!! Quero ver todos lá heim! ;)



Dia 19 de Dezembro no Blackout!

Vendas nos GTRs, Porão 666 (Tagua), Contato e Abriu pro Rock (Gama)

20 reais antecipado (Apenas 300) e 25 na hora

Era isso!

23 de novembro de 2008

ZZZZZZZZZZZZ

Hoje é domingo e depois de ter psssado uma pequena parcela da maratona que enfrentarei nos próximos dias finalmente pinta um dia livre, para recuperar as forças do corpo e colocar a cabeça no lugar para os próximos afazeres.

Tô em um quarto de hotel aqui em SP, lendo um pouco, navegando na net e ouvindo música e dei de cara com uma coisa que levantou o meu astral.

Resolvi compartilhar com vocês...

Bom domingo!

17 de novembro de 2008

Novo blog em inglês



http://marcelogtr-eng.blogspot.com/

Quem tem amigos realmente tem tudo...

Já faz tempo que penso em achar uma forma de me comunicar de maneira mais consistente com fãs e pessoas interessades em conhecer melhor o meu trabalho mas não dominam a lingua portuguesa. Fiz meu site pessoal há alguns anos e, naquela época, não senti a necessidade de ter uma versão em inglês do próprio mas as coisas mudaram, o interesse aumentou e principalmente depois do Almah isso se tornou algo simplesmente indispensável.

Esse segundo semestre de 2008 tem sido tão corrido que mesmo sabendo desta necessidade, não consegui tempo para saná-la. Ainda bem que existem os amigos e surpreendentemente a Irina (nossa parceira das terras firas da Russia) em pouquissimo tempo produziu um blog todo em inglês já com bastante coisa bacana. Não posso deixar de citar e agradecer mais uma vez o meu parceiro Gustavo Sazes (http://www.abstrata.net/), que do dia pra noite fez um lindo header, sempre com o seu inestimável bom gosto. (p.s Shredmaster é foda heim Gustavão HHHAahHAHAHAAHa, mas como cavalo dado não se olha os dentes... rs)

Abaixo o texto enviado pela a assessoria de imprenssa para os principais canais de comunicação do meio:

Marcelo Barbosa launches the official blog in English

Brazilian guitar player, the mastermind of the most famous Brazilian prog metal band KHALLICE and a part of Angra’s Edu Falaschi’s band ALMAH, the owner of GTR guitar institute and a guitar professor Marcelo BARBOSA is coming up to the English speaking world with the new information source. At the new official Marcelo Barbosa’s English news blog (http://marcelogtr-eng.blogspot.com/) you can get the complete information about the musician and his bands: articles, news, interviews, reports, pictures, link database and other interesting features directly from the musician and his team. Stay tuned and follow our frequent updates!

“Hi folks, I'm very glad to have this new space for interaction with you. I will try to be always in contact bringing the news and thoughts to share here. Thank you so much my friend Irina for this idea and the initiative, it will be very useful for me and for people who like my work”.


Marcelo Barbosa

14 de novembro de 2008

MB 1's Modificadas


Quem me conhece de perto sabe que tenho uma mente inquieta. Tô sempre pensando numa maneira melhor para se fazer algo ou resolver um problema ou dificuldade.

Pois bem, há algum tempo que eu estava com pequeno problema. No Almah, além de afinarmos em Eb, em algumas músicas usamos a afinação standard e em algumas a afinação conhecida como Drop D, onde a sexta corda é afinada um tom abaixo de sua afinação normal. Isso me gerou um problema, pois como as minhas guitarras signature são equipadas com Floyd Rose, eu teria ter que levar no mínimo quatro guitarras para a tour, duas principais, uma com cada afinação, e uma reserva pra cada. Além de encarecer o custo final de tudo com excesso de bagagem e tudo mais não conseguia me conformar com essa quantidade de instrumentos para as viagens, já que estamos trabalhando com uma equipe reduzida por enquanto.
Apesar de achar o incrível solucionador de problemas abaixo muito engraçado ele em nada poderia ajudar nesta caso:


Ok, quem já teve ou tem uma Wolfgang (modelo do Van Hallen lançado pela Peavey) conhece o D Tuna que é uma pecinha, inventada pelo próprio VH (pelo que dizem) que permite a troca de afinação rápida da sexta corda de E para D. O problema é que nas guitarras como as do VH, usa-se uma ponte modelo Floyd Rose, mas com ela encostada na madeira, podendo ser usada apenas para baixo. (Veja a ilustração)



No meu caso, uso a ponte flutuante, com a cava atrás da Floyd Rose permitindo usa-la pra cima e pra baixo. Isso de cara gerou dois problemas:

1) O D tuna iria encostar no corpo da guitarra quando eu puxasse a alavanca pra cima limitanto o seu movimento e "ferindo" a pintura da guitarra.

2) Quando eu acionasse o D tuna ele afinaria a sexta corda em D, mas as outras cinco cordas sofreriam uma pequena desafinação.

Ok, para o primeiro problema a solução era relativamente simples, mandar cavar um pouco mais a madeira das guitarras a pondo do D Tuna caber perfeitamente sem atrapalhar a utilização da Floyd. Mandei duas MB1's, uma preta e uma SB para os meus parceiros da Tagima e o meu amigo Willian (haja paciencia comigo heim bro... rs) comandou tudo me devolvendo as guitarras com um acabamento simplesmente impecável.


Para o segundo problema tive que usar outro brinquedo. O Tremol-no não é nada conhecido, pelo menos no Brasil mas é bem interesante. Com instalação bem simples, através a rápida regulagem entre três parafusos você pode optar por deixar a sua ponte flutuante de três formas: flutuante, fixa ou mexendo apenas para baixo.

Segue um video de demonstração encontrado no Youtube:


Aqui as fotos detalhadas do Tremol no já instalado:




Já fiz alguns testes aqui e funcionou perfeitamente. Agora posso viajar com duas guitarras por enquanto pois qualquer uma das duas serve como titular ou reserva pras duas afinações usadas. A única limitação é que em uma das duas afinações a guitarra terá que estar ou com a ponte presa (fixa) ou só descendo. Mas por enquanto tá resolvido e se Deus quiser em breve não terei mais que me preocupar com limitação de número de instrumentos em turnê.





Quem sabe futuramente não convenço a Tagima a lançar a MB-1 já com o D tuna e o Tremol no devidamente instalados... Ou ao menos ter disponível a versão dela com os acessórios, algo tipo uma MB-1 Mod... rs Mas isso vai depender do interesse do mercado. Tá aí a idéia. ;)
Obrigado aos amigos da Tagima por toda a preteza, dedicação e carinho que sempre me tratam. As guitarras estão matadoras!
Abraços!

Como diria Jack o Estripador...

Vai começar a tour do Almah mas infelizmente não tenho acesso a todos os cartazes pra postar aqui. Vou postando aos poucos os que cairem na minha mão ok?

Detalhe para a viagem BSB/SP/BSB/SP que terei que fazer para cumprir um compromiso previamente agendado aqui em Brasília com o Khallice. Não vai ser a semana mais tranquila da minha vida.... disso eu tenho certeza.

Quarta, 19/11

Sexta 21/11


Sábado, 22/11 tem show em São Bernardo/SP

Sexta 28/11 Americana/SP


O que !?!?!?!

11 de novembro de 2008

MEDO!

OK, um amigo me mostrou esse site que supostamente funciona da seguinte maneira:
Você pensa em uma pessoa, qualquer uma no mundo, (se pensar em alguém famoso é mais fácil de dar certo) o "gênio" te faz algumas poucas perguntas e em seguida te diz em quem você está pensando.

Impossível né? NÃO! Rs...

Acerta na grande maioria das vezes....

Morri de rir aqui, muito divertido.

www.devinettor.com

:)

Sorte no business!

5 de novembro de 2008

Shine on!

Hoje o dia realmente amanheceu diferente... :)


Parabéns negão! Você e todos nós merecemos!

1 de novembro de 2008

Novo site do Almah no ar!!!


O novo site do Almah acaba de entrar no ar. Foi feito pelo Gustavo Sazes, meu parceiro de tantas empreitadas e tá bem bonitão.

Espero que curtam.

www.almah.com.br
 
Free counter and web stats