30 de outubro de 2010

Guitarosofia 14 - Partes 1 e 2

Ok, amanhã estou indo pra América do Norte de novo, dessa vez pra descansar, curtir a companhia de amigos e conhecer uma cidade que apesar de manjada ainda não tive a oportunidade de ir. Miami.

Tenho trabalhado muito no material didático do GTR e em composições para alguns projetos dos quais faço parte, mas não poderia sair do Brasil sem deixar mais um episódio da série Guitarosofia. Mais uma vez, devido ao tamanho maior de 10 min (ainda não sei como fazer pro Youtube aceitar videos maiores do que isso), tive que dividir a aula em duas partes. Postarei as duas de uma vez.

Espero que gostem!





20 de outubro de 2010

Cinema

Alguns já devem saber que sou um viciado em cinema. Todavia, ultimamente tem sido difícil manter esse meu vício por falta de tempo. Nos últimos dias consegui assistir dois filmes que já estavam em minha lista. Tropa De Elite II e Wall Street.


Eu sou fã do Tropa de Elite I e agostei ainda mais do II. E o Wall Street é um excelente filme que com certeza indico à todos. Os dois filmes têm uma coisa em comum: me deixaram com uma forte sensação de impotência. Fica claro que o problema todo não está no sistema, no governo, nos grandes impérios etc... Está no ser humano. O famoso "cero mano". Se as pessoas não mudarem (incluindo eu e você), qualquer medida será paleativa. Não há muito o que fazer pra realmente resolver os grandes problemas da sociedade. O problema tá dentro da gente. Está na ganância, na falta de valores, de educação, de cultura e escúpulos.

Sei também que tais medidas paleativas são necessárias enquanto não evoluimos, para que possamos sobreviver a toda essa loucura e imoralidade que nos cerca. Mas seria bem bom se todos tivéssemos claro que isso é paleativo e que o bicho homem SEMPRE dá um jeito de fazer merda de de novo, desde que ganhe algo com isso, não importando as consequências.

 
Free counter and web stats