31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!

Este é o ultimo post do ano de 2010. Aproveito para agradecer a assiduidade dos leitores deste espaço e, de forma geral, todos os amigos, parceiros, entusiastas da música e fãs que sempre prestigiam meus trabalhos seja via internet, GTR ou shows ao vivo. Muito obrigado mesmo, espero contar com o apoio de vocês sempre! Um muito obrigado especial a Irina (Russia), Silvie (França), Ryoki (Japão), Felipe Raposo (EUA), Monica Fontes (RJ) e Maila (Finlândia) pela amizade e apoio incondicionais, mesmo com tamanha distância geográfica. Muito obrigado mesmo!

Fazendo um balanço rápido, 2010 foi simplesmente um ano muito especial. Tanto no campo pessoal quanto no profissional muito coisa boa aconteceu e outras foram plantadas. A certeza de estar no caminho certo me enxe de confiança, esperança e tranqüilidade. 2011 promete e tenho plena certeza das coisas boas que estão por vir.

Como acredito que as amizades são o maior tesouro que podemos conquistar nesta vida, aceitei o convite de um amigo e, meio que de ultima hora, cai para um apartamento na praia que ele tem. A vida aqui tá ruim: praia, boas companhias, champagne e papo bom. Excelente oportunidade de sair da rotina e preparar a cabeça e o coração para as novas oportunidades que surgirão com o novo ano. E é o que estou fazendo. Espero que todos vocês reservem hoje ou amanhã um reponho pra isso. Análise e reflexão são importantes ferramentas para melhorarmos como seres humanos e profissionais.

O visual que tenho neste momento é literalmente uma inspiração e espero que cada um de vocês encontre a sua própria, seja em uma pessoa, lugar, música, livro, ou quem sabe, em um post de internet.

Um 2011 lindo e cheio de realizações pra vocês!


Beijos e abraços fraternais.

24 de dezembro de 2010

Um Natal maravilhoso à todos!




São os meus sinceros votos. ;)

16 de dezembro de 2010

Guitarosofia 15

Final de ano é sempre uma loucura né? Acho incrível como, de maneira geral, temos a impressão de que os doze meses que compõem o período da volta do nosso pequeno planeta em torno do sol é a medida exata do quanto aguentamos em matéria de stress, cansaço e realização de projetos. Junto com o fim do ano, para muitos, vem o ímpeto de olhar pra trás e analisar as realizações, as frustrações, os acertos, as mancadas, enfim, um momento de reflexão que nos impele a tirar proveito da experiência e repetir ou melhorar os acertos excluindo os erros. Além disso, para os que atingiram seus objetivos (ou boa parte deles), vem a sensação de dever cumprido, o que de certa forma aumenta o anseio por alguns dias sem a frenética rotina do dia-a-dia. Outra sensação é a ansiedade pelo começo do novo ano. A curiosidade pelo que irá suceder o ano vigente. Enfim, como será o ano vindouro?

É com tudo isso em mente que posto a última aula do Guitarosofia do ano e também a derradeira do projeto. A aula 15 já está disponível no Youtube e fecha este ciclo com chave de ouro. Estive pensando ontem ao posta-la que cumpri com a minha idéia principal que era a de oferecer  material e conhecimento gratuitamente na internet. Não um material qualquer, mas algo bem produzido, com conteúdo e personalidade. Uma força pro músico iniciante, intermediário, profissional  e principalmente, para aqueles que não têm condições para pagar aulas particulares. Até o momento em que escrevo estas linhas, são quase 30 mil views apenas relativos à série. São mais de 2 horas e meia de material gratuito gravado e editado disponíveis. Não tenho nem idéia de quantas horas de trabalho pra chegar ao resultado final.  

O material da série GUITAROSOFIA disponível no youtube é gratuito e continuará sendo. Está postado e continuará lá. Porém,  tenho recebido muitos emails com pedidos das tablaturas dos exemplos. Resolvi então, botar em prática o que era a minha idéia inicial: disponibilizar para os interessados a venda de um pacote Guitarosofia, que virá com um DVD com todas as aulas em alta resolução e todos os exemplos grafados em tablatura. Ainda estou trabalhando nas transcrições, mas pretendo ter este material disponível até o início de janeiro. Divulgarei quando estiver pronto.

Não sei se algum dia darei continuidade ao projeto, é possível que sim, mas no momento não tenho previsão para isso. Com certeza isso não acontecerá em 2011, pois tenho outras prioridades. Peço, a quem curte a série, que avaliem os videos com thumbs up, comentem, adicionem aos seus favoritos, indiquem aos amigos, enfim, ajudem a divulgar o material. É uma forma de manter viva a idéia do projeto e tambem de estímular o estudo deste maravilhoso intrumento que tanto amamos.

Grande abraço a todos!


2 de dezembro de 2010

GTR Fecha parceria inédita com PRS GUITARS



No ano de 2011 o GTR completará 15 anos de história. São 15 anos de dedicação, profissionalismo e trabalho para a concretização de um sonho: o de levar o ensino da música sempre ao próximo nível.
A comemoração dos 15 anos ocorrerá durante todo o ano de 2011 e será marcada por uma série de ações que visam ora divulgar, ora melhorar ainda mais o processo de ensino e a estrutura da escola.
Como ponta pé inicial dessas ações, o GTR acaba de fechar uma parceria inédita no Brasil e provavelmente em nível mundial. A escola investiu em 15 guitarras PRS que serão usadas em sala de aula pelos alunos. É isso mesmo, todas as salas de aula das duas unidades GTR serão equipadas com guitarras PRS.
Para quem não sabe, essas guitarras são reconhecidas mundialmente pela sua qualidade de acabamento e sonoridade. É sonho de consumo para muitos e tem em seu cast  artistas como Santana, Al Di Meola, Dave Navarro e Orianthi dentre muitos outros. Tal investimento visa manter a política de oferecer ao aluno o melhor ambiente possível para que ele possa desenvolver ao máximo o seu talento, musicalidade e expressividade artística.

Venha conferir!

www.gtr.com.br
 
Free counter and web stats